Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Estrutura do arquivo digital EFD PIS/COFINS

O  arquivo digital gerado pelo Líber é composto por blocos de informações que são separadas por filial com exceção dos blocos M e 1 que são consolidados, ou seja, a apuração dos impostos engloba todas as filiais.
 

Bloco 0 – Informações do contribuinte e tabelas utilizadas nas movimentações como Produtos, Clientes e Fornecedores, Naturezas de Operação e Unidades de Medida.  

Blocos A, C e D Informações originadas por documentos fiscais como Notas Fiscais, Conhecimento de transporte de transporte e Cupons Fiscais.
Para a geração destes blocos é imprescindível que os lançamentos estejam escriturados no TOTVS Gestão Fiscal por meio manual ou integração através do TOTVS Gestão de Compras, Estoque e Faturamento ou ainda por ainda por importação por arquivo texto. Para que as informações sejam corretamente geradas é necessário que os lançamentos fiscais possuam ítem e que a tributação do PIS e da COFINS estejam gravadas neles. As Naturezas de Operação devem estar corretamente classificadas como fiscal e não fiscal.

 
Bloco F Informações de documentos que não geram escrituração fiscal como Recibos, RPA´s, receitas de juros, multas.
São geradas neste bloco informações das retenções de PIS e COFINS, as informações dos créditos sobre depreciação e aquisição de bens do imobilizado e receitas da atividade imobiliária.
 

Bloco I - Informações das operações geradoras de receitas tributáveis ou não, das exclusões e deduções das instituições financeiras, seguradoras, entidades da previdência privada, operadores de planos de assistência à saúde e demais pessoas jurídicas referidas nos referidas nos §§ 6º, 8º e 9º do Art. 3º da Lei nº 9.718/98.
 

Bloco M Informações da apuração do PIS e da COFINS.
Também são demonstradas neste bloco as informações de deferimento dos tributos.

 
Bloco 1 Neste bloco são escrituradas as informações dos controles de créditos do contribuinte, controle do saldo das retenções na fonte, as informações extemporâneas bem como as contribuições devidas pela empresa da atividade imobiliária pelo RET.
 

Bloco 9 Bloco das informações de controle do arquivo.  
 

...

Image Removed

...

Exibir filhos

Bloco 0 (Zero)
Bloco A
Bloco C
Bloco D
Bloco F
Bloco I
Bloco M
Bloco P Bloco 1 Bloco 9