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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXX
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

Demonstrar regras de negócio e configurações do documento Documento de Transporte (DT6), para integrar junto ao Totvs Portal Logístico.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

03. TELA XXXXX

Outras Ações / Ações relacionadas

Índice
indent8.1.
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01. VISÃO GERAL

Após a configuração do processo de integração  TOTVS Logística TMS x TOTVS Portal Logístico, incluindo os itens abaixo será possível a integração documento de  serviço de transporte (tabela DT6).

  • Configuração de rotinas;
  • Layout;
  • Job de Envio.

A inclusão documento de transporte poderá ocorrer via rotinas: Lote de Entrada de NFS (TMSA170), Painel de Agendamento (TMSAF76) ou diretamente pela rotina Entrada de Documentos de Clientes (TMSA050).

Após a geração do documento será criado o registro pertinente na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84).

Informações
titleDica: Momento Geração Histórico (DN5)

Importante: A geração do Histórico para registro de documento de Transporte ocorrerá de duas formas ou em seguintes momentos:

  1. Para documentos do tipo Não Fiscal (não eletrônicos) - Após a realização do cálculo do frete;
  2. Para documentos do tipo Fiscal (eletrônicos) - Após conjunto: realização do cálculo do frete + autorização do Órgão validador SEFAZ;

O processo mencionado acima também é valido para o estorno, ou seja:

  1. Para documentos do tipo Não Fiscal (não eletrônicos) - Após o estorno do cálculo do frete;
  2. Para documentos do tipo Fiscal (eletrônicos) - Após conjunto: estorno do cálculo do frete + autorização  de cancelamento pelo Órgão validador SEFAZ;

02. STATUS DOCUMENTO TMS x PORTAL LOGÍSTICO

O tipo de documento, tipo de lote e as alterações no processo de emissão (tabelas DTC/DT6) influenciarão diretamente o Status Operacional do documento no Portal Logístico, menu Documentos de Carga, Documentos de Transporte e Comprovantes de entrega.

Informações
titleImportante:

O envio das informações referentes a documento de serviço de transporte (tabela DT6) sempre estarão atreladas as NOTAS FISCAIS DE CLIENTE (DTC) lançadas no TOTVS Logística TMS, já no Portal Logístico será apresentado no menu Documentos de Transporte (CTe, NFS, Etc).

Processo sem lote eletrônico:

Ação TMS

Status Portal Logístico

  1. Inclusão de Lote de Entrada de NFS, tipo 1 Normal

Sem ação.

  2. Cálculo do lote/frete → Criação do Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Em aberto.

Sem ação.
  3. Execução do Job de Envio → Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Enviado.Portal Logístico → Documentos de carga, Documento Transporte e comprovantes de entrega → status operacional = Não iniciada.

Processo com lote eletrônico:

Ação TMS

Status Portal Logístico

  1. Inclusão de Lote de Entrada de NFS, tipo 3 Eletrônico;

Sem ação.

  2. 2. Cálculo do lote/frete;Sem ação.
  3. Autorização do documento junto a SEFAZ→ Criação do Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Em aberto.Sem ação.
  4. Execução do Job de Envio → Histórico (DN5) Status: Inclusão e Situação: Enviado.Portal Logístico → Documentos de carga, Documento Transporte e comprovantes de entrega → status operacional = Não iniciada.

03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

3.1. Inclusão Lote de Entrada de NFS, tipo 1 Normal (Documentos Não Eletrônicos)

Registrar a Entrada das Notas Fiscais do Cliente

  1.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Recebimento > Entrada Notas Fiscais do Cliente.
  2.  Na tela Notas Fiscais do Cliente, clique em Incluir.
  3.  Na sequência é apresentada a tela Notas Fiscais do Cliente - Incluir, dividida nos seguintes painéis: Cabeçalho e Itens.
  4.  Em Cabeçalho, informe os dados necessários para este processo, incluindo um Lote de Entrada de Notas Fiscaisdo tipo 1 - Normal.
  5.  Em Itens, informe os dados das Notas Fiscais do cliente.
  6.  Para cadastrar outra Nota, pressione a tecla Seta para baixo. Será aberta uma nova linha para digitação dos dados.
  7.  Confira os dados e salve.
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  8. O próximo passo é efetuar o Cálculo do Frete para o transporte das mercadorias, de acordo com a entrada das Notas Fiscais do cliente.
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  9. Após a geração do documento será criado registro pertinente ao mesmo na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84), com Status = 'Inclusão' e Situação = 'Em aberto'.
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  10. Após o processo de execução do Job (Manual ou Automático):

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  11.  registro pertinente ao mesmo na rotina de Histórico de Integrações (TMSAI84), com Status = 'Inclusão' e Situação= 'Enviado':
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    Portal Logístico

    O registro no Portal é efetivado, Status Operacional= 'Não Iniciada',  menu Documentos de Transporte e comprovantes de entrega.


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    Expandindo + Detalhes:

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04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

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