Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Painel
Section

DASHBOARD - METAS - REALIZADO CRM


Painel
titlePúblico
  • Vendedores
  • Gerentes 
  • Diretores 
Painel
titleTipo de Conta analisadaInformações Analisadas
  • Metas 
  • Oportunidade
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Para acessar o Dashboard - Área de Trabalho, selecione: Módulo Analytics Studio, sub-módulo Metas - Realizado CRM.   </p> <p>
</font>
</p>
Section

AÇÕES GERAIS 


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> FILTROS
</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> SALVAR COMO: é utilizado quando já se tem um dashboard salvo e deseja salvar as alterações para criar um novo dashboard. </p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Você pode descrever um novo nome ao seu novo dashboard para que seja mais fácil localizá-lo depois. </p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Para salvar seu novo dashboard, clique no ícone "Criar Dashboard". Para encontrá-lo basta ir no rol de dashboards salvos e realizar as alterações desejadas. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> MENU 3 PONTINHOS: No ícone de 3 pontinhos, é possível realizar 2 ações, sendo elas: exportar para PDF e Agendar envio por e-mail. </p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O exportar para pdf é uma maneira de compartilhar ou imprimir relatórios referente aos dados dos indicadores extraídos dos dashboards. </p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Na opção agendar envio por e-mail, é possível você programar um e-mail, para o recebimento dos dashboards. Para agendar o envio do e-mail, siga o passo a passo abaixo: </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">1. Clique no ícone de 3 pontinhos e depois clique em agendar envio de e-mail; </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify">2. Clique em adicionar agendamento. Após isso abrirá uma tela com as informações sobre o agendamento. Você poderá marcar os contatos para o qual quer enviar as informações, definir uma mensagem e adicionar os anexos. Também pode definir o dia e horário da primeira ocorrência e depois programar as repetições, seja ela diárias, semanais, mensais ou você pode personalizar, de acordo com a sua necessidade. Após completas as informações, clique em Salvar e seu e-mail será programado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ÍCONE PONTO DE INTERROGAÇÃO: Clicando no ícone de ponto de interrogação, você terá uma explicação sobre o que é o indicador.
</p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> BOTÃO SININHO: o usuário poderá programar o envio de e-mails de acordo com as informações do indicador. 
</p> <p>
</font>
</p>
Section

SEÇÕES


HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O dashboard fornece uma visão completa das metas definidas pela equipe de vendas, e permite realizar o acompanhamento dos valores realizados, em relação às metas estabelecidas. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Seção "PRODUÇÃO: Qual é o resultado do plano X realizado em oportunidades ganhas?"  </p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Nesta seção é possível analisar informações sobre a receita prevista, assim como sobre a receita realizada. Além disso, é possível acompanhar os volumes de negócio realizados, em relação ao volume de negócios previstos. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Meta:  </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O indicador apresenta a soma do valor da meta de vendas, de acordo com os valores informados nos filtros.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> As metas exibidas são cadastradas pela equipe de vendas no portal https://meuplanodevendas.com.br, a partir do qual é possível definir a meta anual, fazendo a distribuição entre os meses do ano.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela $/% Análise analítica das metas dos vendedores sobre a receita total (CRM) [Drill], na qual é possível visualizar a distribuição da meta por profissional, em cada mês do período informado nos filtros, assim como o comparativo entre os valores previstos e realizados.</p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o valor da minha meta de receita no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Ticket médio planejado:  </p> <p>
</font>
</p> 
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O ticket médio planejado apresenta o valor médio de cada negócio fechado previsto para o período. Considerando que o valor da meta seja de R$1.000,00 e a meta de negócios fechados seja de 10, o ticket médio planejado será de R$100,00. Tanto o valor da meta, quanto a meta de negócios fechados devem ser cadastrados pela equipe de vendas no portal https://meuplanodevendas.com.br.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela $/% Análise analítica das metas dos vendedores sobre a receita total (CRM) [Drill], na qual é possível visualizar a distribuição da meta por profissional, em cada mês do período informado nos filtros, assim como o comparativo entre os valores previstos e realizados. </p> <p>
</font>
</p>       
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o valor do ticket médio  previsto no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Realizado:  </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> De acordo com os valores informados nos filtros do dashboard, o indicador apresenta o valor total das oportunidades SQL com status igual a "ganha".</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela $/% Análise analítica das metas dos vendedores sobre a receita total (CRM) [Drill], na qual é possível visualizar a distribuição da meta por profissional, em cada mês do período informado nos filtros, assim como o comparativo entre os valores previstos e realizados. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o meu valor realizado no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Ticket médio realizado:  </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O indicador apresenta o valor líquido médio por oportunidade SQL ganha, de acordo com os valores informados nos filtros.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela $/% Análise analítica das metas dos vendedores sobre a receita total (CRM) [Drill], na qual é possível visualizar a distribuição da meta por profissional, em cada mês do período informado nos filtros, assim como o comparativo entre os valores previstos e realizados. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o meu valor de ticket médio realizado no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Meta atingida: </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O KPI mostra o % da meta que já foi realizado, indicando como está o desempenho das vendas, comparado ao planejamento realizado.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O valor realizado é a soma do valor das oportunidades SQL ganhas, enquanto o valor planejado é a soma do valor da meta cadastrada no portal https://meuplanodevendas.com.br.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela $/% Análise analítica das metas dos vendedores sobre a receita total (CRM) [Drill], na qual é possível visualizar a distribuição da meta por profissional, em cada mês do período informado nos filtros, assim como o comparativo entre os valores previstos e realizados. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o percentual da meta atingido no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Saldo meta:  </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O indicador representa o valor que ainda precisa ser realizado, ou seja, a soma do valor das oportunidades SQL que ainda precisam ser ganhas para que a meta seja atingida.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela $/% Análise analítica das metas dos vendedores sobre a receita total (CRM) [Drill], na qual é possível visualizar a distribuição da meta por profissional, em cada mês do período informado nos filtros, assim como o comparativo entre os valores previstos e realizados. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o valor de oportunidades que ainda precisa ser convertido no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Planejado - Conversão por macro etapa do plano de vendas:  </p> <p>
</font>
</p>   
 <font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O objetivo do gráfico é apresentar a quantidade de oportunidades necessária em cada macroetapa, possbilitando a geração do volume de negócios ideal para que se atinja o valor estipulado para a meta. Além disso, o gráfico mostra o percentual de conversão entre macroetapas que deve ser alcançado para que a meta seja atingida. O percentual representa o quanto das oportunidades migraram de uma macroetapa para a macroetapa seguinte.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Tanto o volume quanto o percentual são exibidos conforme os valores cadastrados na plataforma https://meuplanodevendas.com.br.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> As macroetapas (ME) são compostas pelas seguintes etapas (E) da pipeline SQL:</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ME: 01 - Prospecções </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> E1: Qualificado</p> <p>
</font>
</p>     
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ME: 02 - Oportunidades </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> E1: Apresentação e escopo </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> E2: Abordagem e investigação </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> 03 - Proposta s</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Proposta </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> 04 - Negócios prováveis </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Negócios prováveis  </p> <p>
</font>
</p>     
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o planejamento de conversão por macroetapa do plano de vendas?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Realizado - Conversão por macro etapa das oportunidades: </p> <p>
</font>
</p>  
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O objetivo do gráfico é apresentar a quantidade de oportunidades que estão em andamento, ou que foram ganhas, mas que já passaram por cada macroetapa, possbilitando a geração do volume de negócios ideal para que se atinja o valor estipulado para a meta. Além disso, o gráfico mostra o percentual de conversão entre macroetapas que deve ser alcançado para que a meta seja atingida. O percentual representa a quanto das oportunidades migraram de uma macroetapa para a macroetapa seguinte.</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> As macroetapas (ME) são compostas pelas seguintes etapas (E) da pipeline SQL:</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ME: 01 - Prospecções</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> E1: Qualificado</p> <p>
</font>
</p>    


<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ME: 02 - Oportunidades </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> E1: Apresentação e escopo</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> E2: Abordagem e investigação</p> <p>
</font>
</p>    

<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> 03 - Propostas</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Proposta</p> <p>
</font>
</p>    

<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> 04 - Negócios prováveis</p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Negócios prováveis</p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual a minha taxa de avanço de oportunidades entre as macroetapas do plano de vendas?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Seção "DESEMPENHO: Plano de vendas X oportunidades ganhas no período"  </p> <p>
</font>
</p>
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Na seção 02, é possível avaliar o desempenho dos profissionais de venda, além de realizar o acompanhamento da evolução mensal do planejado X realizado. </p> <p>
</font>
</p>
HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Negócios ganhos planejados: </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O indicador apresenta a quantidade de negócios ganhos planejada, ou seja, a quantidade de oportunidades SQL que se pretende ganhar no período. </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O valor é informado pela equipe de vendas no portal https://meuplanodevendas.com.br. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o volume de negócios ganhos previsto para o período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Taxa de ganho planejada: </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O indicador apresenta o percentual de negócios que se pretende efetivar, em relação ao total de negócios prováveis previstos no portal https://meuplanodevendas.com.br. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual a minha taxa prevista para negócios ganhos?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Negócios ganhos realizados:  </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> É apresentada no indicador a quantidade de oportunidades SQL que foram ganhas no período informado nos filtros. </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela # Oportunidades ganhas (SQL) [Drill], possibilitando uma análise detalhada de quais foram as oportunidades/negócios ganhos. Ao clicar sobre o nome da conta, o cadastro dessa conta será aberto em uma nova aba do CRM. O mesmo irá ocorrer ao clicar sobre a descrição das oportunidades. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o volume de oportunidades ganhas no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Taxa de ganho realizada: </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O percentual representa a quantidade de oportunidades que foram ganhas, sobre o total de oportunidades que foram concluídas (ganhas ou perdidas). A partir desse número, é possível traçar um comparativo com o indicador Taxa de ganho planejada, a fim de analisar se as metas traçadas estão sendo atingidas ou não. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual minha taxa de oportunidades ganhas no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Oportunidades perdidas: </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O indicador permite visualizar a quantidade de oportunidades perdidas no período e, a partir de um clique sobre o número, é possível identificar quais foram essas oportunidades e por qual razão elas foram perdidas. Além disso, ao clicar sobre o nome da conta, o cadastro dessa conta será aberto em uma nova aba do TOTVS CRM. O mesmo irá ocorrer ao clicar sobre a descrição das oportunidades. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o volume de oportunidades perdidas no período?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Oportunidades em andamento: </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Nesse indicador é possível visualizar a quantidade de negócios que estão em andamento, ou seja, oportunidades que estão com situação igual a "aberta". </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> A partir desse indicador, é possível traçar um comparativo com o volume de negócios planejados, a fim de identificar como está o volume de prospecções em relação ao volume planejado. </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre o valor, será aberta a tabela # Análise analítica das oportunidades em progresso SQL onde o responsável tem meta [Drill], possibilitando a análise detalhada das oportunidades. Ao clicar sobre o nome de uma conta na tabela, o cadastro dessa conta será aberto em uma nova aba do CRM. O mesmo irá ocorrer ao clicar sobre a descrição das oportunidades. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Qual o volume atual de oportunidades em andamento?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Desempenho por profissional: </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O indicador apresenta o desempenho de cada profissional da equipe, comparando o valor da meta cadastrada na plataforma Meu Plano de Vendas, com o valor total das oportunidades SQL ganhas no período. </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre as barras do gráfico, será aberta a tabela $/% Análise analítica das metas sobre a receita total (CRM) [Drill], na qual é possível visualizar a distribuição da meta do profissional selecionado, em cada mês do período informado nos filtros, assim como o comparativo entre os valores previstos e realizados. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Como está o desempenho da equipe de vendas em relação às metas?

HTML
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> ◉ Meta X realizado sobre oportunidades ganhas: </p> <p>
</font>
</p>   
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> O indicador permite a avaliação do desempenho das vendas em relação à meta no decorrer do período. É possível acompanhar não apenas os valores previstos X realizados, mas também os acumulados, possibilitando uma análise da tendência, sendo ela positiva ou negativa, de atingimento da meta. </p> <p>
</font>
</p>    
<font size="3" face="tahoma"> <p align="justify"> Ao clicar sobre as linhas do gráfico, é possível visualizar as informações com maior nível de detalhe. </p> <p>
</font>
</p>    
Nota
titlePergunta de Negócio

Como está o meu desempenho em relação em relação à meta do período?

Painel
titleNeste artigo

Índice



Painel
borderColor#eeeeee
borderWidth1
titleResponsáveis pelo conteúdo

Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/Quezia
Painel

HTML
<style>
#title-text {
	display: none !important; 
}

.columnLayout.three-equal{
	background-size: contain!important;    
	width: 100%;
	margin: 0 auto;
	padding-top: 32px;
    text-decoration: none;
    background-image: url();
    height: 100%;
    background-repeat: no-repeat;
    background-position: center;
    height: 230px;
}   }



.composition-banner-overlay{
background:rgba(0,0,0,0.0);min-height:inherit;position:relative;border-radius:5px;
}

.aui-button.aui-button-primary, .aui-button.aui-button-primary:visited {
background-color: #363636;
color: #111111;
display: block;
margin-left: 20px;
margin-right: auto;

}
.composition-banner-title{
color: #000000!important;
}

.composition-banner-desc{
color: #000000!important;
}

.composition-banner-content {
width:100%;
}

.composition-banner {
    background-size: 100% !important;
    min-height: 320px;
    border-radius: 5px;
    margin-left: 10px;
 	background-repeat: no-repeat;
}
.composition-banner{
  opacity: 1.0;
  filter: alpha(opacity=50); /* For IE8 and earlier */
}

.composition-banner:hover{
  opacity: 0.5;
  filter: alpha(opacity=100); /* For IE8 and earlier */
}
</style>