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Despertador - Agenda do Operador (Call Center) - P12
Produto: | Microsiga Protheus ® |
Ocorrência: | Como configurar o despertador? |
Passo a passo: | O recurso de Despertador é utilizado como uma forma de aviso ao Operador de que ele possui pendencias na Agenda. Para configurar a utilização do despertador na agenda do operador, deve ser criado um Schedule (Processo) no ambiente Configurador. Para configurar o despertador siga os passos descritos abaixo: CONFIGURAÇÕES INICIAIS: 1. No Configurador (SIGACFG) -> Habilitar o parâmetro MV_WFMESSE = T CONFIGURAÇÃO DO SCHEDULE:
2. No Configurador -> Ambiente -> Schedule -> Schedule -> Na pasta Agendamentos -> Cadastro -> Configurar a execução da função TMKLEMBRE conforme a necessidade. No campo rotina não é necessário passar por parâmetro empresa / filial na versão. Esta informação deverá ser informada no campo Empresa/Filial. Obs: Para maiores informações sobre o cadastro de Schedulle consulte a documentação abaixo ou acione o Suporte Framework da TOTVS: Schedule - Como agendar a execução de rotinas EXECUTANDO O DESPERTADOR:
2. No cadastro da lista selecione o Tipo da Lista (U4_TIPO), que deve ser igual ao campo (U7_TIPOATE) do Cadastro do Operador (TMKA090). 3. No Cadastro do Operador (TMKA090), o campo (U7_TIPOATE) deverá possuir o mesmo perfil de atendimento do tipo de Lista (U4_TIPO). ACESSAR O MESSENGER A mensagem do despertador é gerada no Messenger, esta é uma rotina disponível no configurador, porém é necessário inserí-la no menu do módulo SIGATMK. Para isso Acesse o Configurador nas opções Cadastros -> Menus, selecione a opção Call Center e clique em OK: Faça a cópia do Menu Completo através da opção Adicionar>>: Escolha em qual pasta do menu deseja incluir o Messenger e clique em Novo Item: O sistema abrirá a tela para configuração da rotina, a rotina a ser incluída é o Messenger (WFATASKRMT) conforme demonstrado abaixo: Após incluir a rotina, basta clicar em Gerar e salvar o arquivo como "SIGATMK", o sistema vai substituir o Menu padrão do módulo pela versão criada: Acessando o Messenger no Menu do SIGATMK: MENSAGEM Acessando o Messenger (WFATASKRMT) após a execução do Schedule da função TMKLEMBRE o sistema irá apresentar a tela de mensagem abaixo: |
Observações: | IMPORTANTE: Acesse o ambiente do Call Center, rotina Messenger (WFATASKRMT) e deixe a tela Gerenciador de Tarefas Ativa para visualizar as pendências do Operador. Clique em Mensagens /Itens em Aberto para visualizar informações sobre a Lista ou Pendências da Agenda. |