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Despertador - Agenda do Operador (Call Center) - P12

Produto:

Microsiga Protheus ®

Ocorrência:

Como configurar o despertador?

Passo a passo:

O recurso de Despertador é utilizado como uma forma de aviso ao Operador de que ele possui pendencias na Agenda.

Para configurar a utilização do despertador na agenda do operador, deve ser criado um Schedule (Processo) no ambiente Configurador.


Para configurar o despertador siga os passos descritos abaixo:


CONFIGURAÇÕES INICIAIS:


1. No Configurador (SIGACFG) -> Habilitar o parâmetro MV_WFMESSE = T


CONFIGURAÇÃO DO SCHEDULE:

  1. Criar Agente através do configurador em: Ambiente → Schedule → Schedule → Agent



2. No Configurador -> Ambiente -> Schedule -> Schedule ->  Na pasta Agendamentos -> Cadastro -> Configurar a execução da função TMKLEMBRE conforme a necessidade.

No campo rotina não é necessário passar por parâmetro empresa / filial na versão. Esta informação deverá ser informada no campo Empresa/Filial.


Obs: Para maiores informações sobre o cadastro de Schedulle consulte a documentação abaixo ou acione o Suporte Framework da TOTVS: 

Schedule - Como agendar a execução de rotinas


EXECUTANDO O DESPERTADOR:

  1. Criar uma Lista de Contato (TMKA061) / Lista de Cobranças (TMKA062):


2. No cadastro da lista selecione o Tipo da Lista (U4_TIPO), que deve ser igual ao campo (U7_TIPOATE) do Cadastro do Operador (TMKA090).


3. No Cadastro do Operador (TMKA090), o campo (U7_TIPOATE) deverá possuir o mesmo perfil de atendimento do tipo de Lista (U4_TIPO).



ACESSAR O MESSENGER

A mensagem do despertador é gerada no Messenger, esta é uma rotina disponível no configurador, porém é necessário inserí-la no menu do módulo SIGATMK.

Para isso Acesse o Configurador nas opções Cadastros -> Menus, selecione a opção Call Center e clique em OK:


Faça a cópia do Menu Completo através da opção Adicionar>>:




Escolha em qual pasta do menu deseja incluir o Messenger e clique em Novo Item:


O sistema abrirá a tela para configuração da rotina, a rotina a ser incluída é o Messenger (WFATASKRMT) conforme demonstrado abaixo:


Após incluir a rotina, basta clicar em Gerar e salvar o arquivo como "SIGATMK", o sistema vai substituir o Menu padrão do módulo pela versão criada:



Acessando o Messenger no Menu do SIGATMK:



MENSAGEM


Acessando o Messenger (WFATASKRMT) após a execução do Schedule da função TMKLEMBRE o sistema irá apresentar a tela de mensagem abaixo:


Observações:

IMPORTANTE: Acesse o ambiente do Call Center,  rotina Messenger (WFATASKRMT) e deixe a tela Gerenciador de Tarefas Ativa para visualizar as pendências do Operador.

Clique em Mensagens /Itens em Aberto para visualizar informações sobre a Lista ou Pendências da Agenda.