Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

...

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Objetivo

Esta rotina permite, a partir de um determinado atendente, programar sua alocação em diversos lugares de trabalho para cobrir o intervalo de almoço configurado por meio de uma gestão de escalas.

Exemplo:

...

Realiza o controle de restrições e/ou manutenções para a alocação dos atendentes em determinados clientes e/ou locais de atendimento. É importante considerar que não é possível incluir uma restrição para o atendente que possuí uma agenda ativa e não atendida no cliente/local. 

Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para definir a rota o controle de cobertura restrições dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas: 

  • Área de Supervisão.
  • Assistente de Contrato.
  • Atendentes.
  • Escalas
  • Cliente.
  • Funções (SIGAGPE).
  • Gestão de Escalas
  • Grupo de Acesso e Perfil.
  • Local de Atendimento.Oportunidades.
  • Tabelas de Horário Padrão (SIGAPON).
  • Turno (SIGAGPE).



Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image Removed

Image Added


Visão do Browse

Na janela principal da rotina são exibidas as escalas cadastradas e as opções padrão do browse ( Visualizar e Manutenção)

As informações são atualizadas automaticamente ao incluir um novo atendente na rotina de cadastro "Atendentes".

Image Added

Figura 1 - Visão do Browse

Visão do Cadastro de Restrições

Image Added

Figura 2 - Visão do Cadastro de Restrições

Detalhes do Cadastro de Restrições

...

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Permite a inclusão de informações que definem a rota de cobertura.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Cabeçalho

Informações carregadas automaticamente da rotina de cadastro "Atendentes".

Image Added

Figura 3 - Cabeçalho do Cadastro de Restrições

Não é possível alterar por meio dessa rotina pois os campos "Atendentes" e "Nome Atend." tem seus valores são importados da rotina "Atendentes" e nela, só poderá ser alterado o "Nome Atend.".

Campo:

Descrição

Atendente

Atendente, Valor importado da rotina "Atendentes".

Exemplo:

00000000002TEC

Nome Atend.

Nome do Atendente cadastrado na rotina "Atendentes".

Exemplo:

TEC_ATENDENTE 002

Tabela 1 - Campos do Cabeçalho

Card
defaulttrue
id2
labelAlterarCliente

Permite alterar as informações que definem a rota de cobertura. 

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Ajuste as informações de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Informações
titleNota

 

Não é permitido alterar as informações da rota de cobertura quando o atendente já estiver com agenda gerada no posto.

 

Card
id3
labelVisualizar

Permite visualizar as informações que definem a rota de cobertura. 

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

Card
id4
labelImprimir browse

Este recurso permite a impressão das informações cadastradas na rotina, entretanto, ele também apresenta alternativas para selecionar o tipo de visualização como: Arquivo, Spool, Planilha, E-mail, HTML, PDF e ODF.

Card
id5
labelExcluir

Permite excluir da rota de cobertura defina para um atendente.

Card
id6
labelCopiar

Permite fazer a cópia das informações da rota de cobertura de um atendente.

Card
id7
labelMovimentar

Permite fazer a movimentação das informações da rota de cobertura de um atendente para outro.

Card
id8
labelRemover

Permite remover a agenda definida para rota de cobertura de um atendente.

 

...

Adiciona informações sobre o cliente, loja e restrições.

Image Added

Figura 4 - Visão da aba Cliente 

Campo:

Descrição

Cod. Cli

Abre consulta da rotina de Cliente, onde pode-se cadastrar um novo ou selecionar um existente.

Exemplo:

000001

Loja Cli.

Loja do Cliente.

Utilizando a consulta do campo "Cod. Cli" ele sera automaticamente preenchido, porem pode ser editado

Exemplo:

01

Cliente

Nome do cliente selecionado.

Utilizando a consulta do campo "Cod. Cli" ele sera automaticamente preenchido.

Exemplo:

Cliente

Tempo

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

2 - Determinado  

Data

Data do inicio da restrição

Exemplo:

23/06/2000

Data Final *

Data final da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

25/09/2000

Restrição

Tipo da restrição.

1 - Aviso

2 - Bloqueio

Observação

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

Tabela 2 - Campos do Cliente


Aviso
titleUso
  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem com o Cliente. 

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo em um determinado cliente, está aba registra essa situação.



Card
defaulttrue
id3
labelLocal de Atendimento

Adiciona informações sobre qual local de atendimento o cliente, em destaque, pertence.

Image Added

Figura 5 - Visão da aba Local de Atendimento

Campo:

Descrição

Local

Abre consulta da rotina dos locais de atendimento, onde pode-se cadastrar um novo ou selecionar um existente.

Exemplo:

00000001

Descr. Local

Descrição do local de atendimento selecionado. O registro valido no campo "Local" sera automaticamente preenchido a descrição.

Tempo

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

2 - Determinado  

Data

Data do inicio da restrição

Exemplo:

23/06/2000

Data Final

Data final da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

25/09/2000

Restrição

Tipo da restrição.

1 - Aviso

2 - Bloqueio

Observação

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

Tabela 3 - Campos do Local de Atendimento


Aviso
titleUso
  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem com o Local. 

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo em um determinado Local, está aba registra essa informação.

Card
defaulttrue
id4
labelRecursos Humanos

A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Restrição conta com o cadastro de Restrições de Recursos Humanos, aonde é possível informar outros tipos de restrições de Recursos Humanos

Image Added

Figura 5 - Visão da aba Recursos Humanos


Campo:

Descrição

Tempo

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

2 - Determinado  

Data

Data do inicio da restrição

Exemplo:

23/06/2000

Data Final

Data final da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

25/09/2000

Motivo

Motivo da Restrição

01 - Afastamento

02 - Férias

03 - Demissão

04 - Outros

Descrição

Descrição do Motivo

Observação

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

Tabela 4 - Campos do Recursos Humanos

Aviso
titleUso
  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem, como por exemplo: Férias, Afastamento, Demissão e etc.

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo por algum desses fatores, está aba registra essa situação.



Card
defaulttrue
id8
labelAPI's Rest

A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Restrição conta com as API's (Get / Put / Post / Delete) na arquitetura Rest de forma nativa, sendo assim, será necessário somente a implementação para consumir as API's de acordo com a regra de negócio e necessidade especifica. A partir das configurações estabelecidas para o Rest (Porta, URL etc) as API's estarão no seguinte Endpoint: FWMODEL/teca012, por exemplo: http://localhost:8084/rest/FWMODEL/TECA012


Saiba mais em:

Web Services REST/Server

Configuração REST do Protheus

FWRestModel - API RESTful dos modelos de dados do Protheus



...

Campo:

Descrição

Código:

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

000001

Descrição:

 

Informe a descrição para rota de cobertura.

Exemplo:

Rota de almocista Banco

Código RH:

Informe o código que representa os itens de RH configurado para o atendente da escala 

Exemplo:

 000384

Conf. Escala:

Informe o código que define a conformidade da escala.

Exemplo:

02

Grupo:

Informe o código que define o grupo válido na escala do item de RH.

Exemplo:

1

Entrada:

Informe o horário inicial da escala.

Exemplo:

12,00

Saída:

Informe o horário final da escala.

Exemplo:

13,00

Local:

Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

Exemplo:

 00000031

Descrição Local:

Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

Exemplo:

Portaria 1

Código escala:

Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

Exemplo:

 000001

Descrição escala:

Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

Exemplo:

Escala padrão 001

Supervisor:Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.
Nome Supervisor:Preenchido automaticamente de acordo com o conteúdo do campo Código RH.

 

 

Conteúdos Relacionados

 

 

...