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Para acessar este o cadastro dos Tipos de Atendimento, no contexto do módulo TOTVS Construção Gestão de Imóveis, doravante TCGI, acesse a aba de Atendimento e no agrupador de nome Atendimento Revitalizado, o menu Cadastro | Tipos Atendimentos TCGI:
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Para incluir um novo Atendimento acione o ícone Incluir (símbolo de +) e na tela que se abre, são apresentados os campos abaixo, conforme as abas:
- Aba Identificação:
Tipo de Atendimento: Este campo não é editável e apresenta o Código de Identificação do Tipo de Atendimento criado. Sendo que no momento de inclusão de um novo registro, o mesmo apresenta o valor padrão 0, que será substituído posteriormente, pelo Código de Identificação gerado automaticamente pelo sistema ao salvar este registro;
Descrição: Neste campo o sistema apresenta a Descrição do Tipo de Atendimento definido pelo usuário. O preenchimento do mesmo é obrigatório;
Coligada Etapa do Tipo Atendimento: Informe a Coligada no qual as Etapas deste Tipo de Atendimento estão cadastradas. o cadastro destas Etapas é herdado do TOTVS Aprovações e Atendimento, doravante TAA. Etapas são fases que o atendimento possui, juntamente com as atividades que devem ser realizadas em cada uma delas. Este campo é obrigatório;
Grupo de Atendimento: Informe o Grupo de Atendimento ao qual os Atendimentos deste Tipo serão associados. Basicamente, os Grupos de Atendimentos agregam de maneira macro assuntos que podem ser relevantes para a empresa. O cadastro do Grupo de Atendimentos deve ser realizado previamente no TAA. Este campo é obrigatório.
Tipo de Atendimento: Informe o Código do Tipo de Atendimento, do TAA, ao qual este Tipo de Atendimento do TCGI está associado. Esta entidade é utilizada para classificar o Atendimento, definir suas Etapas (situação atual do atendimento) e verificar o Fluxo de Etapas (passagem de uma etapa para outra) que o mesmo percorrerá no sistema. O preenchimento deste campo é obrigatório.
Tipo de Atendimento: Informe a finalidade deste Tipo de Atendimento. Esta informação é fundamental no Processo de Geração de Atendimento, pois este processo irá seguir a parametrização deste cadastro para definir os campos do Atendimento. As opções disponíveis são:
- Outros:
- Garantia:
- Venda:
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Foi criado um cadastro de Tipos de Atendimentos no sistema, com uma visão dos tipos de atendimentos e uma tela com as informações, os tipos de atendimento serão sempre associados a um tipo de atendimento do TAA (TOTVS Aprovações e Atendimento).
O cadastro de Atendimento é fundamental no Processo de Geração de Atendimento , pois o processo de Geração de Atendimento irá seguir a parametrização deste Cadastro.
Neste exemplo, o Tipo de Atendimento foi cadastrado para VENDA, com tipo de Atendimento ( Garantia ) e Exibir preferência de Visitas no Atendimento , e desta forma ao Criar uma nova Solicitação de Atendimento , obriga o usuário informar todos os campos obrigatórios definidos no cadastro de Tipo de Atendimento.
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title | Tipo de Atendimento ( Condomínio / Empreendimento ). |
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É permitida a abertura de atendimentos que não sejam necessariamente vinculados a nenhum contrato de venda. Esses atendimentos podem ser vinculados ao empreendimento e/ou unidade e/ou subunidade.
- Os Atendimentos deste Tipo podem ser vinculados diretamente a um Condomínio, ou a um Empreendimento, ou uma Unidade, ou a uma Subunidade, sem necessariamente estarem vinculados a nenhum Contrato de Venda ou de Locação.
Os Atendimentos deste Tipo podem ser utilizados
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em algumas situações como, por exemplo:
- Abertura de atendimento pelo síndico para manutenção de áreas comuns;
- Manutenção de unidades que ainda não foram vendidas (própria incorporadora);
- Atendimentos do condomínio.
Nesse caso, o tipo de atendimento deve ser do tipo: outros ou garantia.
Lembrando que é importante definir o Cliente, já que não existe contrato.
Lembrando que é importante definir o Cliente, já que não existe contrato
- Garantia: Os Atendimentos vinculados a este Tipo são relativos às Coberturas de Garantias estipuladas no Contrato de Venda/Locação da Subunidade/Imóvel. Este Tipo de Atendimento também se aplicam aos Condomínios e Empreendimentos, uma vez que a garantia também pode ser acionada para estas Entidades; e
- Entrega de Chaves: Os Atendimentos deste Tipo são vinculados ao procedimentos e trâmites relativos à Entrega de Chaves das Subunidades/Imóveis. Este campo é obrigatório.
Tipo de Contrato: Selecione o Tipo de Contrato ao qual a Subunidade/Imóvel, ou as Subunidades/Imóveis ao qual este Tipo de Atendimento se refere. As opções apresentadas são:
- Venda: Selecione esta opção para tratar cenários específicos relativos aos Contrato de Venda, uma vez que os Atendentes, os Processos e as Etapas, poder ser diferentes, em relação às demais opções abaixo;
- Aluguel: Selecione esta opção para tratar Contratos de Locação ou Itens relativos ao contexto do Aluguel em si;
- Condomínio/Empreendimento: Selecione esta opção para tratar cenários e itens relativos aos Condomínios ou aos Empreendimentos.
Exibir Tipo de Atendimento no Portal do Cliente / App Meu Imóvel: Marque esta opção para que este Tipo de Atendimento seja disponibilizado no Portal do Cliente e no app Meu Imóvel, para que o seu Cliente possa gerar os Atendimentos através destas Soluções;
- Permite notificações push da abertura de atendimento pelo atendente: Ao marcar esta opção o sistema enviará uma notificação push, diretamente ao app Meu Imóvel do Cliente, informando a abertura de um novo Atendimento para ele;
- Permite notificações push da inclusão de uma discussão atendente: Ao marcar esta opção o sistema permitirá ao Atendente, o envio de uma notificação push, diretamente ao app Meu Imóvel do Cliente, informando que houve uma nova interação no Atendimento existente para ele, caso no momento da inserção desta discussão, o Atendente também marque a opção para publicar no fórum.
Exibir Preferências do Período de Visitas no Atendimento: Marque esta opção para exibir as Preferências de Dias da Semana (domingo a sábado) e Períodos do Dia (manhã, tarde, noite) para sinalizar a preferência do Cliente em relação ao Turno para as Visitas de Inspeção do Atendimento; e
Exigir o Envio de Anexo no Portal do Cliente / App Meu Imóvel: Marque esta opção para exigir que o Cliente envie pelo menos um arquivo de anexo, no momento da abertura deste Tipo de Atendimento. Sendo suportados arquivos de até 5MB, nos formatos abaixo:
- Imagem: jpg, jpeg, png;
- Vídeo: flv, mov; e/ou
- Documento: pdf.
Após Salvar este cadastro, o sistema apresenta a aba de Etapas do Tipo de Atendimento, que também pode ser acessada através do menu Anexos.Tipo de Atendimento : Mais sobre o cadastro de Tipo de Atendimento : Clique Aqui !!