Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para fins de auditoria, existe a plataforma Confimation Confirmation > https://am-pt.confirmation.com/  na qual o Banco Original é cadastrado e pode auxiliar neste processo. Esta plataforma é para o auditor, sendo os custos da empresa auditora.

...

(seleção) Como faço a parametrização do PIX no Educacional?

Parametrização PIX - TOTVS Pagamento Instantâneo no Educacional

(seleção) Além do Portal do Aluno, existe outra forma de pagamento via PIX?

...

Confira na documentação auxiliar: Base para criar evento contábil - PIX

(seleção) É possível ter duas contas para o mesmo CNPJ?

...

(seleção) Ao tentar gerar QR Code, é exibido o erro:

Section
Column
Expandir
title"Houve um erro ao realizar a comunicação com o outro serviço. Authentication failed"

...

Image Modified

Informações
titleLiberação de URL para ambiente Cloud

(informação) Conferir se as URL's abaixo estão liberadas no servidor de Job:

(seleção) https://raas.varejo.totvs.com.br/pay-hub/transacting

(seleção) https://NOMEDOCLIENTE.rac.totvs.app/totvs.rac/user

(seleção) https://NOMEDOCLIENTE.rac.totvs.app/totvs.rac/connect/token

ATENÇÃO: Nas duas últimas URL's note que após o https:// está escrito "NOMEDOCLIENTE" na URL abaixo:

No campo NOMEDOCLIENTE é necessário inserir o nome que consta na tenant cadastrada nos parâmetros do TOTVS Gestão financeira.

Image Modified

(seleção) Ao tentar gerar QR Code, é exibido o erro:

Section
Column
Expandir
title"Houve um erro ao realizar a comunicação com o outro serviço. Token has expired".

Image Modified

Se trata de um erro momentâneo de timeout, e pode ser realizada a nova tentativa imediatamente.

Caso persistir, o time de produto (Varejo) deve ser acionado.


(seleção) Ao tentar gerar QR Code, é exibido o erro:

Section
Column
Expandir
title"Ocorreu um erro ao solicitar o token de acesso"

Image Modified

Neste caso, a tenat do cliente foi criada diferente da disponibilizada na URL no RASS e foi necessário o time de varejo criar nova

...

tenant.

(seleção) A transação não está gerando TID no extrato de caixa

Este problema ocorre quando o tipo primitivo do meio de pagamento não está marcado como Pagamento Instantâneo (PIX).

Section
Column
Expandir
titleSolução: É necessário excluir o meio de pagamento incorreto e criar um novo com a opção de PIX. Em seguida, inserir nos parâmetros do sistema.

Image Modified

(seleção) Ao rodar a conciliação é exibida a mensagem de erro 500 Internal Server Error

Isso ocorre devido ao tipo de parametrização do cliente ser por recebimento por filial.

Section
Column
Expandir
titleSolução: Esta inconsistência foi corrigida nos patchs:

12.1.32.273 12.1.33.236 12.1.34.141

image.pngImage Modified

(seleção) Ao rodar a conciliação, no RM é exibida a mensagem de erro ao solicitar o token e no Portal ao gerar QR Code: 

Section
Column
Expandir
title"Houve um erro ao realizar a comunicação com o outro serviço. Unknown error".

image.pngImage Removedimage.pngImage Removed

O cliente havia alterado dados na chave de PIX do RASS (Client ID e Client Secret). 
Foi necessário o time de produto (Varejo) criar nova chave para normalização.

image.pngImage Addedimage.pngImage Added

(seleção) Ao rodar a conciliação, no RM é exibida a mensagem de erro: URL do TOTVS não foi informada.

Section
Column
Expandir
titleSolução: Quando o cliente tem parametrização somente por filial é necessário, inserir nas configurações a

...

tenant e usuário e senha:

Image Modified

(seleção) Ao rodar a conciliação, no RM a execução é concluída, mas é exibida a mensagem de erro: Arquivo coligada 1 id. conciliação 10 não possui transações.

...

Solução: O time de produto (Varejo) deve ser acionado para correção e reprocessamento do título.


(seleção) Pagamento expirado no TOTVS e aprovado na Shipay

Este caso ocorre em algumas situações de expiração do QR Code e atraso na atualização do status na comunicação TOTVSxShipay

Solução: Após confirmação do Status APROVADO na Shipay (o que indica que houve repasse do pagamento), é necessário realizar um procedimento via banco de dados para alteração do status no sistema:

Informações

*PROCEDIMENTO:

Para que o sistema identifique e altere o status, é preciso fazer o seguinte processo:

Se o título tiver sido baixado manualmente é necessário cancelar a baixa.

- Update para alterar o status da transação que estava expirada para solicitada.


UPDATE FINTEGRACAOCARTAO SET IDSTATUS = 1 WHERE REQUESTID = 'COLOCAR O IDENTIFICADOR DE TRANSAÇÃO TPD AQUI'

Obs: O TPD é o ID de pagamento indicado na coluna "Identificador transação TPD" no sistema TOTVS.


Em seguida, rodar o ajuste de transação para verificar se o pagamento foi identificado na shipay e no Totvs passou para concluído e fez a baixa.