Versões comparadas

Chave

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  • Grupo DAL de Administradores do Ambiente¹ - Grupo(s) do DAL em que apenas os usuários TENANT ADMIN serão vinculados.
  • Grupo Padrão do DAL (Data Access Level)¹ - Grupo(s) do DAL que será vinculado à todos os usuários BUSINESS USERS.
  • Administradores do Ambiente² - Email, Matrícula ou CPF dos usuários que devem ser considerados como Administradores do sistema, TENANT ADMIN.
  • Regra Login - Formato que deve ser utilizado para criar os usuários automaticamente. Esta opção deve ser selecionada ANTES de habilitar a criação automática dos usuários. Caso contrário, pode acarretar em duplicidade de registros, inconsistência de cadastro.
  • Prefixo do Login - Informação que será inserida no inicio do email estipulado através da Regra Login, deve ser um valor válido para e-mail. Por exemplo, se o e-mail utilizado para Regra Login for "teste@totvs.com" e eu preencher o prefixo "clockin_", o usuário criado será "clockin_teste@totvs.com". (Release 12.1.23090007)
  • Máscara Senha - Formato que deve ser utilizado para gerar a senha dos usuários, quando criados de forma automática.
  • Domínio Padrão E-mail Usuários³ - Possibilita informar domínios diferentes por empresa para criar os novos usuários.
  • Habilita Criação Automática de Usuário - Quando habilitado gera novos usuários para os funcionários cadastrados. 
  • Enviar E-mail de Boas-Vindas - Quando habilitado, envia email de boas vindas para os novos usuários.

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Nota

Na opção Regra Login deve ser informado o formato do email que será utilizado para login, dentre as opções: 

  • Email employee
  • Matrícula + TaxId + Domínio 
  • Matrícula + Domínio
  • Email ou Telefone + Domínio
  • Telefone + Domínio
  • CPF + Domínio
  • TaxId + Hífen + Matrícula + Domínio (Release 12.1.23090008)
  • e + Taxid + c + Código do Empregado + Domínio (Release 12.1.23090012)


Estas opções são pré-definidas pela equipe TOTVS, que fez um longo estudo para viabilizar e contemplar diferentes formatos, para atender as necessidades de cada cliente. Não será permitido utilizar uma estratégia diferente das opções disponibilizadas!


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Informações
titleObservação:

Caso a informação utilizada para criar o email de acesso na plataforma seja alterada no cadastro do funcionário (email/ telefone/ matrícula / CPF), será gerado um novo usuário, com o dado atualizado. Neste caso é importante que faça a inativação do antigo usuário de forma manual, através do Backoffice.


06. PONTOS IMPORTANTES

  • Caso o cadastro do funcionário não possua o dado indicado pela regra de login, o usuário deste funcionário não será criado.
  • Funcionários demitidos terão o seu acesso inativado.
  • Em casos de login por SMS, não são permitidos mais de um usuário com o mesmo telefone, neste caso, os usuários serão rejeitados pela plataforma.
  • Atenção ao formato do telefone no cadastro do funcionário, o login por SMS somente é possível com o telefone no formato +5511999999999.
  • Usuários alterados através do Backoffice perdem o vínculo com o cadastro de funcionários, ou seja, a pipeline não irá atualizar estes dados automaticamente. Caso seja necessário, a alteração deverá ser realizada também através do Backoffice.
  • Usuários criados com um email não real (Ex: CPF+Domínio), não poderão ter a senha alterada via link "Esqueceu sua senha". Neste caso, é necessário alterar a senha do usuário nas configurações do Tenant.
  • Campos como geofence nível empresa, geofence nível localização e linguagem serão preenchidos com a configuração default do ambiente. Para geofence, será o mesmo configurado no settings e para linguagem será a mesma configurada no tenant.
  • Alterações de usuário efetuadas diretamente na plataforma (com exceção da senha), serão sobrepostas durante a execução da pipeline. Utilize apenas o cadastro de usuário no Backoffice para alterações.