Histórico da Página
...
Caso seja utilizado a configuração por grupo de fornecedor (A2_GRPTRIB) o sistema irá buscar no momento do cálculo se o fornecedor da nota fiscal está enquadrado no grupo do campo (F3K_GRFLAN).
05. PROCEDIMENTO DE
...
UTILIZAÇÃO LANÇAMENTO DA APURAÇÃO
Na Rotina FISA140 foi feito a inclusão dos campos F3K_IFCOMP e F3K_CODLAN para gerar os lançamentos da apuração na tabela CDA ao emitir um Documento Fiscal, centralizando as operações em um só cadastro.
Ao preencher o campo F3K_CODLAN serão escriturados na tabela Lançamentos do Documento Fiscal (CDA) e podem ser visualizados na Aba Lançamentos da Apuração de ICMS e também é feito a amarração do código da tabela 5.2 correspondente ao código de lançamento da tabela 5.3. Ao utilizar essa configuração não será necessário fazer a amarração TES X Lançamentos Da Apuração na Rotina Tipos de Entrada e Saída (MATA080).
Aviso title Importante O uso em paralelo dos registros de apuração por esta rotina (FISA140) e configurações de apuração pelo Tipo de Entrada e Saída (MATA080), podem ocasionar duplicidades de registros na tabela de Lançamentos do Documento Fiscal (CDA). Por isso, é de suma importância o cadastro correto das informações visando o uso Códigos de Ajustes pela TES.
Assim possibilita o vínculo de um Código de Lançamento (F3K_CODLAN) para vários Códigos de Valores Declaratórios (F3K_CODAJU).
Essa configuração é feita para os registros C197 e E111 apresentarem as informação dos códigos de ajuste no campo de descrição complementar do ajuste do documento, conforme exemplo abaixo:
Registro C197
- Campo 03: preencher com o código da Tabela 5.2 correspondente à norma utilizada e espécie, indicado no campo 02 do registro E115;
Registro E111
- Campo 03: preencher com o código da Tabela 5.2 correspondente à norma utilizada, indicado no campo 02 do registro E115;
...