Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Orientações para clientes e equipe internas

01. Sempre que um contexto é criado no TOTVS Identity, obrigatoriamente, o cliente precisa indicar quem será o administrador corporativo. É de responsabilidade de cada empresa ter ciência de quem é o seu responsável dentro da solução

...

 Identity.

02. O propósito de nosso produto é que o cliente tenha liberdade e autonomia para realizar as alterações que julgar necessárias em seu contexto, de forma rápida e objetiva.

03. Por questões de segurança, não realizamos alterações no contexto do cliente sem uma justificativa plausível, registrada por escrito via ticket e com a devida ciência dos responsáveis pela empresa.

04. Realizamos a alteração via Suporte Técnico, apenas quando o cliente não possuir nenhum administrador cadastrado ou quando os administradores informados não estiverem mais no quadro de colaboradores da empresa. Se esse for o caso, é necessário solicitar a alteração através de um ticket na Central de Atendimento, através das opções Nova Solicitação → Suporte Técnico.


Solução

01

...

. Alterar o papel de um usuário existente no Identity para administrador corporativo:

Deck of Cards
ididentificar
Card
ididentitificar
labelPasso 1
  • Na aba Usuários, buscar pelo e-mail do usuário de interesse.

Image Added

Card
ididentificar
labelPasso 2
  • Na área de Ações, selecionar o primeiro ícone para Editar o cadastro do usuário.

Image Added

Card
ididentificar
labelPasso 3
  • No campo "Este usuário é um administrador?", habilite a opção Sim.
  • Acionar o botão Salvar para efetuar a alteração.

Image Added


02. Conceder o papel de administrador corporativo ao cadastrar um novo usuário no Identity:

Deck of Cards
ididentificar
Card
ididentificar
labelPasso 1
  • Na aba Usuários, buscar pelo e-mail do usuário de interesse.
  • Caso não encontre, clicar no botão Adicionar usuário.

Image Added

Card
ididentificar
labelPasso 2
  • Preencher os campos: Nome, Sobrenome e E-mail.
  • Marcar SIM na opção "Deseja tornar este usuário administrador?".
  • Selecionar uma Opção de ativação.
  • Acionar o botão Adicionar usuário.

Image Added


03. Atribuir os aplicativos Transmite e My Account para o usuário no Identity:

Deck of Cards
ididentificar
Card
ididentificar
labelPasso 1
  • Na aba Usuários, buscar pelo e-mail do usuário de interesse.
  • O usuário deve ser um Administrador Corporativo no Identity, para ter acesso a parte administrativa do Manager.

Image Added

Card
ididentificar
labelPasso 2
  • Na área de Associados ao usuário, clicar no ícone Image Added e selecionar a opção Associar aplicativos.

Image Added

Card
ididentificar
labelPasso 3
  • Pesquisar por Transmite, marcar o checkbox e clicar em Associar aplicativos.

Image Added

Card
ididentificar
labelPasso 4
  • Pesquisar por Myaccount, marcar o checkbox e clicar em Associar aplicativos.

Image Added


Documentações