Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Dica
titlePrecisa de ajuda?
Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone Image Added, localizado no canto superior direito das páginas do menu, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

Índice

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

Falando de efetuar check-in do documento

 

...

...

O Checkcheck-In in é a rotina que o colaborador utiliza utilizada para publicar o documento novamente em sua pasta de origem, após efetuar um check-out e editar o seu conteúdo. Somente é possível realizar um Check-In em check-in para um documento que está em Check-Out.

 

 

Caminho Básico

 

check-out.

Quando o documento possui critérios de aprovação, ao confirmar o check-in ele primeiramente é enviado para aprovação e só depois de aprovado é publicado no seu local de origem.

Deck of Cards
historyfalse
idAprovação
Card
labelEfetuar check-in do documento

Image Added

Card
labelDetalhes do check-in

Image Added


Efetuar check-in do documento

...

01. Depois de concluir as alterações no documento que está em check-out01. Na funcionalidade Documentos, acessar a pasta Meus Documentos documentos e, em seguida, a pasta Check Out, na qual se encontra o documento em check-out.-out.

02. Localizar o documento para o qual o check-in será efetuado.

0302. Acionar Check-in do documento, localizado ao lado do nome do documento.

Painel
Expandir
titleSaiba mais
Esta opção somente é apresentada se o usuário possuir permissão de modificação ou Totaltotal.

0304. Na tela de Check In, será possível visualizar a descrição do documento e alterá-la.

04. Na aba detalhes do Check In é possível editar o comentário.

05. Definir o controle de versão.

06. Informar a descrição do controle de versão.

07. Na aba aprovação é possível configurar a aprovação para o documento.

Expandir
titleSaiba mais

 Caso desejar incluir aprovadores, informações mais detalhadas podem ser obtidas em Pasta..

08. Acionar Confirmar.

janela exibida, definir as informações solicitadas.

Painel

Comentário
Detalhamento das alterações realizadas no documento do qual será efetuado o check-in. O comentário exibido é o que foi inserido ao efetuar o check-out do documento e é temporário, ou seja, existirá somente durante o ciclo de vida do check-out. Quando o processo de check-in do documento for efetivado, o comentário é eliminado.

Controle de versão
Forma de controle de versão aplicada ao documento. As opções disponíveis são:

  • Nova revisão: quando selecionada, determina que as alterações efetuadas resultarão em uma revisão da versão atual do documento. É normalmente utilizada quando o documento possui uma pequena alteração. Ao escolher esta opção, faz com que o conteúdo do documento possa ser alterado e a data original de criação do documento será modificada e passará a ser a data da ultima alteração feita, devido a criação de uma nova revisão.
  • Nova versão: quando selecionada, determina que as alterações efetuadas resultarão em uma nova versão do documento. É normalmente utilizada quando o documento possui uma alteração grande de conteúdo. Ao escolher esta opção, faz com que o conteúdo do documento possa ser alterado e a data original de criação do documento será modificada e passará a ser a data da ultima alteração feita, devido a criação de uma nova versão.
  • Manter versão: quando selecionada, determina que será mantida a versão atual do documento. É utilizado quando o documento atual não é mais válido e é necessário trocar todo o conteúdo corrente por um novo atualizado. Caso o documento necessite de aprovação, o conteúdo anterior do documento continua sendo exibido até que a nova versão/revisão seja aprovada. Ao escolher opção “Manter revisão", faz com que o conteúdo do documento possa ser alterado e a data de criação da versão original possa ser mantida, sem que se crie uma nova versão do documento. 

 Descrição versão/revisão
Descrição da nova versão ou revisão que será aplicada ao documento.

05. Acionar a aba Aprovação para incluir ou editar os critérios de aprovação do documento.

06. Definir os critérios de aprovação para o documento, se desejado.

Painel
Informações detalhadas sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de aprovação para pasta ou para documento.

07. Acionar Confirmar.

Painel
Ao confirmar o check-in, o documento é excluído da pasta Check-out e é enviado para aprovação – caso existam critérios de aprovação definidos para ele – e posteriormente é publicado no
Expandir
titleSaiba mais
 A transferência do arquivo será feita para o seu diretório de origem, atualizando ou não a versão/revisão do documento, levando em consideração a configuração definida no controle campo Controle de versão. E o documento é excluído da pasta Check-out.

 



Painel
titleoculto

Platform ❙ Checking in a document

Plataforma ❙ Efectuar check-in del documento

HTML
<script>
	$("b:contains('oculto')").parent().parent().hide();
</script>

...

Informações
titleAtençãoFique atento!

Esta documentação está atualizada é válida a partir do fluig da atualização 1.6.5 - Liquid. 10. Caso Se você utilize utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes do que vê no seu fluig.

 

...

das quais você vê na sua plataforma.