Páginas filhas
  • Portal E-Cotação - Visão Fornecedor

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Informações

Procure seu Canal Totvs/ESN para detalhes sobre custo e uso da solução

Índice
stylenone

CONTEÚDO

...

01.EMAIL COM OS DADOS DE ACESSO


Para efetuar o login no Portal, o fornecedor deve ter um código e , um token válido , essas e o ambiente informado pelo cliente. Essas informações o fornecedor recebe em seu e-mail.

Detalhando melhor o processo:

  • Pelo ERP, o comprador dispara o processo de solicitação de coleta de preço das

...

  • ordens de compra;
  • Esse processo envia emails aos fornecedores escolhidos pelo comprador para participar do processo de compra (é utilizado o e-mail do cadastro do Fornecedor do Logix - Aba "Comunicação");
  • O fornecedor recebe o

...

  • e-mail com o link de acesso, código, token e

...

  • ambiente;
  • Com esses dados, o fornecedor consegue acessar o portal e realizar a cotação;


Dados do e-mail recebidoPrincipais Campos e Parâmetros:

Campos

Descrição

Título do Email

"Coleta de preços E-Cotação - Empresa <Empresa Cadastrada no Logix>"

Informações
iconfalse
titleExemplo
:

Image Modified

Corpo do Email

"Solicitamos a sua melhor cotação de preço para o fornecimento dos materiais, através do nosso Portal E-Cotação até o dia <Data limite para envio da proposta>.

Esta solicitação não representa um pedido de compra, cabendo ao SOLICITANTE aceitar ou não a presente proposta.

Para realizar suas cotações no portal E-Cotação,

 <link

 <link para acesso do E-

Cotação>

Cotação> e informe os dados abaixo:

Código do Fornecedor: <Código do Fornecedor cadastrado no Logix>

Token de acesso: 

< Token de acesso >

Exemplo:

Image Removed

<Token de acesso>

Ambiente: <Ambiente>


Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added


02.TELA DE LOGIN


A tela de login é acessada clicando no link recebido por e-mail: Image RemovedImage Added . Após clicar no link, será aberta no browser a tela abaixo:

Image Added

Principais Campos e Parâmetros:Image Removed

Campos Descrição
Código do Fornecedor

Código do Fornecedor cadastrado no Logix. Esse código está no e-mail recebido pelo fornecedor.

Informações
Exemplo:
icon

Image Removed

Token
false
titleExemplo

Image Added

Token de acesso

Token criado para que o fornecedor consiga acessar o Portal. Caso ocorra erro na autenticação, é possível que este

token esteja expirado. Neste caso, é necessário solicitar ao comprador o reenvio do e-mail de coleta para criação de

umnovo

um novo token válido.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Modified

Dica: 
Dica
titleDica

Selecione o token no

email

e-mail, e utilize o CTRL-C/CTRL-V na tela de login para copiar o token.

Após preencher os dados, clique no botão "Entrar" para acessar a tela com as cotações disponíveis no Portal.

03. TELA DE COTAÇÕES

Image Removed

...

Utiliza coleta de preços geradas a partir do programa SUP21007 para integração via Portal E-Cotação. 

Conversor sup01983.cnv

Parâmetros Logix - Processo Entradas - Compras - Gerais

...

Quantidade de dias que o Fornecedor terá o Token válido para acessar o portal e realizar as cotações das ordens de compras disponíveis.

Ao gerar o Token de acesso, quando este parâmetro possuir um valor maior que 0 (zero) será considerado como validade do Token. Ao expirar o Token é necessário gerar um novo, onde novamente será considerado este parâmetro para informar a sua validade.

Exemplo: O parâmetro possui o valor de "7" dias. Hoje, através da execução da rotina SUP21007 marcando a opção "Utiliza coleta de preços via Portal E-Cotação" foi gerado um novo Token para o Fornecedor "A". O Fornecedor "A", poderá acessar o portal com este Token durante os próximos 7 dias. A partir do 8º dia, o sistema não irá permitir o acesso no portal com este Token, pois o mesmo está expirado.

Desta forma, caso seja processado via o sup21007 o programa irá gerar um novo Token para o Fornecedor "A" e enviá-lo por e-mail.

Caso este parâmetro não seja informado ou o valor dele seja 0 (zero), a validade padrão do token é de 1 hora.

Obs.: É importante avaliar com cautela o valor que será informado neste parâmetro, visto que este Token é a segurança de acesso ao Portal.

Conversor sup01946.cnv

Parâmetros Logix - Processo Entradas - Compras - Gerais

b. Tabela

...

Tabela para gerenciamento da integração do Portal com o Logix.

Conversor sup01986.cnv

04. SUP22002 PAINEL DE ORDENS DE COMPRA

Visão geral: Somente serão consideradas ordens que atendam os seguintes requisitos:

  • Que estejam com situação aberta;
  • Que não estejam designadas;
  • Que sejam do mesmo comprador do usuário logado no SUP22086 (ou se for substituto).

Outras Ações / Ações relacionadas

a. Acesso ao programa SUP21007 

...

Acesso ao programa SUP21007 para processamento da coleta de preços aos fornecedores com possibilidade de envio para o Portal E-Cotação.

Deve selecionar as ordens de compra no SUP22002, com situação aberta e sem fornecedor designado, e em seguida utilizar a opção “E-Cotação” para abertura do SUP21007. Ao selecionar as ordens no SUP22002 e utilizar a opção "Modificar" é aberto o programa de designação manual de fornecedores, SUP22086, que também possui a mesma opção "E-Cotação" para acesso ao SUP21007.

Informações
titleImportante!

Este botão somente será exibido se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

Parâmetros:

  • LOG00087: Utiliza coleta de preços via Portal E-Cotação 

05. SUP22086 DESIGNAÇÃO DE FORNECEDOR

Visão geral: Somente serão consideradas ordens que atendam os seguintes requisitos:

  • Que estejam com situação aberta;
  • Que não estejam designadas;
  • Que sejam do mesmo comprador do usuário logado no SUP22086 (ou se for substituto).

Principais Campos e Parâmetros

...

Outras Ações / Ações relacionadas

a. Acesso ao programa SUP21007 

...

Acesso ao programa SUP21007 para processamento da coleta de preços aos fornecedores com possibilidade de envio para o Portal E-Cotação.

Serão consideradas todas as ordens pesquisadas em tela, desde que atendam aos requisitos descritos em "Visão Geral". Todas que estiverem aptas ao envio de coleta, serão carregadas no SUP21007.

Informações
titleImportante!

Este botão somente será exibido se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

06. SUP21007 PREPARAÇÃO/EMISSÃO POR COLETA 

Visão geral: As ordens de compra preparadas para coleta de preços, poderão ser integradas ao Portal Web E-Cotação.

a. Integração com o Portal Web E-Cotação

Principais Campos e Parâmetros

...

Quando selecionado, indica que as cotações serão realizadas pelo Portal E-Cotação.

Informações
titleImportante!

Este campo somente será habilitado se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

...

Indica a data limite de que o fornecedor terá para responder a cotação no Portal E-Cotação.

A data limite poderá ser definida no parâmetro (Data do envio da cotação + número de dias definido no parâmetro "Quantidade de dias para expirar a coleta de preços Web")

Informações
titleImportante!

Este campo somente será habilitado se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.

Outras Ações / Ações relacionadas

...

A opção de informar no programa SUP21007 continua da mesma forma. Com a diferença que para utilizar a integração com o Portal E-cotação, para coleta dos preços, será necessário selecionar a opção "Realizar cotação via E-cotação" e informar a "Data limite retorno via E-cotação". Essa data será enviada no e-mail ao fornecedor e será apresentada no portal.

Somente ordens de compra que não possuem fornecedor designado estarão disponíveis para coleta de preço via portal E-Cotação

Ao selecionar o campo "Realizar cotação via E-Cotação" no SUP21007, os botões "Conferir", "Enviar", "Retornar" serão ocultados da tela, ou seja, apenas o botão "Processar" deverá ser utilizado para o envio de coleta de preço via o E-cotação.

Para utilizar o processo padrão de coleta de preço do SUP21007 / SUP21008 não deve marcar o parâmetro "Realizar cotação via E-cotação" no SUP21007.

...

O processamento será realizado com as ordens de compra e fornecedores selecionados na tela principal do programa para geração das informações relacionadas ao Portal E-Cotação. Será gerado um número de lista para orçamento das ordens, a geração de Token de acesso ao portal e por fim será realizado o envio do e-mail com as informações: Data Limite para realizar a cotação da ordem de compra, Login, Token de acesso e o link do portal E-Cotação. 

Quando uma ordem de compra for processada, será gerado pelo sistema, uma numeração de lista, que poderá compor uma ou mais ordens de compra. Se houver um novo processamento para esta ordem de compra, essa numeração de lista poderá ser reaproveitada. Esse reaproveitamento da numeração só ocorre quando a situação da cotação for 4 - "Designada no ERP" ou 5 - "Cancelada no ERP".

 (concordo)

Ambiente de acesso

Este é o código do ambiente do Cliente que necessita as cotações. Caso ocorra erro na autenticação, é possível que este código do ambiente de acesso esteja incorreto ou inválido. Neste caso, é necessário solicitar ao comprador verificar essa informação e reenviar o email atualizado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Dica
titleDica

Selecione o Ambiente no e-mail, e utilize o CTRL-C/CTRL-V na tela de login para copiar o ambiente. (concordo)




Outras Ações / Ações relacionadas:

AçãoImagemDescrição
Entrar

Image Added

Efetua o login validando as informações e abre a tela de Solicitações de Compra.

Idioma

Image Added

Permite alterar o idioma da tela.

03.TELA DE SOLICITAÇÕES DE COMPRA


Esta tela mostra a listagem das cotações de compras pendentes e também orçadas.


Image Added


Principais Campos e Parâmetros:

Campos Descrição
ListaNúmero atribuído a um conjunto de ordens de compra enviados para a coleta. Trata-se de um número para controle interno do Logix.
Ordem de CompraTrata-se de um número sequencial pelo qual o comprador consegue identificar a solicitação de compra criada no Logix. Cada solicitação de compra de material ou serviço criado no Logix possui um identificador único que é denominado de ordem de compra.
ItemCódigo do item para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: código: 700064. 
Descrição do ItemDescrição do material para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: CAPA DE PLÁSTICO 170X23X25CM COM LOGO.
QuantidadeQuantidade do material que o comprador necessita.
U.M.Unidade de Medida do item utilizado na criação da solicitação de compra. Ex: PC (peça), KG (quilo), LT (litro).
Data LimiteData limite para envio da cotação pelo fornecedor, esta data é definida pelo comprador no envio da solicitação de coleta, é a data máxima que o comprador deseja receber a proposta. Após esta data, o fornecedor corre o risco de não participar mais do processo de compra.
Situação

Situação da Cotação. Esta pode ter o seguinte status:

  • PENDENTE - Pendente de enviar a cotação pelo fornecedor.
  • DECLINADA - Ordem recusada pelo Fornecedor. Quando o fornecedor não deseja participar da cotação, após declinar da cotação, o status é alterado para declinada. Quando atualizar a tela, a ordem não será mais mostrada em tela.
Comentários

Coluna com os botões para abrir a tela de Comentários de uma ordem de compra.

InfoColuna que mostra os textos e informação da Ordem de Compra. Se o ícone estiver ativo, então significa que esta ordem possui algum texto (SUP21003 - Textos da Ordem) ou informação cadastrada (SUP22115). Para visualizar os textos, clicar no ícone em azul, irá abrir uma tela mostrando todos os textos e informação existente para a respectiva ordem.
Aviso
titleImportante

Os campos lista, ordem de compra, item, descrição do item e U.M são provenientes de cadastros prévios já existentes no ERP Logix e portanto não podem ser alterados pelo Portal.


Outras Ações / Ações relacionadas:

AçãoImagemDescrição
Cotar

Image Added

Abre a tela de cotação para a ordem selecionada, onde o fornecedor informa os dados da negociação e efetiva o envio da cotação ao comprador.

Para selecionar uma ou mais ordens, clicar na primeira coluna. Em seguida, clicar no botão "Cotar".

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Neste exemplo acima, foram selecionadas as ordens de compra 14350 e 17638 para serem cotadas. Após clicar no botão, é aberta a tela de Orçamentos.

Lista | Ordem de Compra

Image Added

Filtro para buscar uma ordem de compra específica. Esta busca pode ser por lista ou pelo número da ordem de compra.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Busca pela ordem 55849:

Image Added

Dica
titleDica

Para retirar o filtro, basta clicar no "x": Image Added

Carregar mais resultados

Image Added

Por padrão, a tela mostra 10 registros. Ao clicar nessa opção as lista com as solicitações de compra é expandida, mostrando mais 10 registros.
Gerenciador de colunas

Image Added

Permite que o usuário escolha os campos que deseja visualizar em tela.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Neste exemplo, as colunas "Lista" e "Item" serão omitidos da tela. 

A opção "Restaurar padrão", limpa esse filtro, mostrando todas as colunas padrão da aplicação.

Declinar

Image Added

Opção para declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Comentários

Image Added

Botão que abre a tela de Comentários de uma ordem de compra. Nessa tela o usuário consegue:

  • Ver as mensagens trocadas com o Comprador referente a ordem de compra;
  • Receber novas mensagens do Comprador;
  • Enviar novas mensagens para o Comprador;
  • Enviar anexos para o Comprador.


Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added


O ícone do botão ficará vermelho caso tenha alguma nova mensagem proveniente do comprador. Veja abaixo:

Informações
iconfalse
titleAviso

Image Added

Botão de anexar arquivo:

Informações
titleFuncionalidade

Image Added

O usuário consegue anexar um arquivo de até 1MB. Caso precise mandar mais de um arquivo, o usuário pode mandar no formato .ZIP de até 1MB.

Notificações

Image Added

Notifica o usuário de novas mensagens provenientes do comprador. Veja abaixo: 

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Ao clicar na notificação é aberto a tela de comentários referente a ordem de compra notificada.

Download

Image Added

Botão de Download que baixa para a máquina local do usuário um arquivo anexado pelo comprador. 

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added


Caso não tenha sido inserido nenhum anexo para a ordem de compra, o botão ficará desabilitado, na cor cinza.
Informações
iconfalse
titleFuncionalidade

Image Added


04.TELA DE ORÇAMENTOS


Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para a ordem de compra apresentada. Após inserir as informações comerciais, caso possua mais de uma ordem selecionada na tela de lista, então poderá utilizar o botão de "Próxima" ou "Anterior" para navegar para a próxima ordem de compra.


Image Added


As informações comerciais (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque e Validade Proposta) preenchidas na primeira página serão sugeridas para as demais ordens de compra subsequentes. As informações comerciais serão sugeridas apenas para as ordens de compra que não possuírem os dados ainda preenchidos. Ou seja, prevalecerá as informações digitadas. O campo prazo de entrega nesta tela não será replicado para as demais ordens, pois é uma informação que depende da disponibilidade de cada item.

Após o preenchimento das cotações das ordens de compra, então clicar no botão "Enviar Cotações". Todas as ordens de compra serão enviadas com a cotação para o ERP onde o comprador visualizará a cotação criada para cada ordem.

Quando os campos obrigatórios estiverem preenchidos (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque, Prazo de Entrega e Preço) será exibido um símbolo de (seleção) na janela "Ordem de Compra N de N".

Image Added


Caso a ordem de compra possua textos ou anexos inseridos pelo Comprador, estes serão exibidos da seguinte forma:

a. No campo "Texto da Ordem" onde será mostrado uma pré-visualização do texto;

b. No campo "Informações" - ao clicar em "Ler Mais" -, onde será mostrado o texto completo, bem como os textos do tipo "Aplicação", "Observação" e Informação do Documento.

c. No campo "Anexo Documento" - ao clicar em "Baixar Anexo" -, será feito download do arquivo para a máquina local do usuário.

Se a ordem não tiver nenhum texto cadastrado ou anexo, então o campo "Texto da Ordem", "Informações" e "Anexo Documento" não serão mostrados em tela.

Image Added


Image Added


Campos que precisam ser preenchidos


Descrição

Moeda

Moeda em que será realizada a cotação. Neste campo, deve ser informado o código da moeda. Para saber todos os registros disponíveis, clicar na Image Added . Na tela de pesquisa é possível selecionar o registro desejado, conforme exemplo abaixo. 

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Também é possível pesquisar o registro pela descrição:

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added


O código da moeda escolhido irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Condição de Pagamento

Condição de Pagamento da cotação que será enviada. Neste campo, deve ser informado o código da condição de pagamento. Para saber todos os códigos, clicar na Image Added. Na tela de pesquisa é possível selecionar o registro desejado, conforme exemplo abaixo:

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Também é possível pesquisar o registro pela descrição:


Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added


A condição de pagamento escolhida irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Modo de Embarque

Modo de embarque da ordem que está sendo cotada. Neste campo, deve ser selecionado o modo desejado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

O modo de embarque selecionado irá valer para todas as ordens de compra  que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Prazo de Entrega

Quantidade de dias para a entrega do material

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added


O prazo para entrega informado, irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.
Validade da Proposta

Neste campo deve ser informado a data de validade da proposta da cotação que está sendo enviada. Exemplo: o orçamento enviado para a ordem de compra x é válido até 15/12/2020.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

A validade da proposta escolhida irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Preço Unitário

Informar o preço unitário para o material da ordem de compra que está sendo cotado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

% IPI

Informar o percentual de IPI do material que está sendo cotado. O portal carrega esse % automaticamente conforme está criado o item no cadastro do Logix, entretanto é possível alterar esse valor conforme necessidade. Caso o Fornecedor esteja cadastrado no Logix como optante do simples, esse campo terá o valor 0 (zero) e será somente leitura, ou seja, não poderá ser alterado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Total do Frete

Informar o valor total do frete para transporte do material que está sendo cotado.  O valor do frete é calculado da mesma forma que já é no Logix, ou seja, o valor informado é rateado pela quantidade do item informado na ordem de compra. É aplicado o seguinte cálculo:

(Frete/Quantidade ) + Preço Unitário (com desconto ou acréscimo aplicado se houver) = Preço Líquido

Preço Líquido * Quantidade +IPI.


Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Exemplo 1: Cotação com frete e sem desconto/acréscimo, com os seguintes dados:

  • Quantidade: 10  peças
  • Preço Unitário: 9,00
  • IPI: 5%
  • Frete: 20,00

O valor total da cotação será 115,50. Isso porque o cálculo será realizado da seguinte maneira:

Frete/Quantidade + Preço Unitário → 20 / 10 + 9,00 = 11,00 (Preço líquido)

Preço Líquido * Quantidade → 11,00 * 10 = 110,00

Valor do IPI = 5,50

Total da cotação = 110,00 + 5,50 = 115,50

Exemplo 2: Cotação com frete e com desconto de 10%. Neste caso, primeiro é aplicado o desconto sobre o preço e depois é calculado o frete em cima do novo preço:

  • Quantidade: 10  peças
  • Preço Unitário: 9,00
  • Desconto: 10%
  • IPI: 5%
  • Frete: 20,00

O valor total da cotação será 106,50. Isso porque o cálculo será realizado da seguinte maneira:

Preço Unitário - Desconto 10% → 9,00 - 0,90 = 8,10 (Preço Líquido)

Frete/Quantidade + Preço Líquido → 20 / 10 + 8,10 = 10,10 (Novo Preço líquido)

Novo Preço Líquido * Quantidade → 10,10 * 10 = 101,00

Valor do IPI = 5,05

Total da cotação = 101,00 + 5,05 = 106,50

Desconto/Acréscimo

Nesta opção, pode ser informado um desconto ou um acréscimo na cotação da solicitação de compra, não são dados obrigatórios.

Image Added

Esse desconto/acréscimo pode ser:

1)

Image Added

Acréscimo → adiciona o valor/percentual ao preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

Desconto → desconta o valor/percentual do preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

2)

Image Added

Valor → o desconto ou acréscimo pode ser informado em valor absoluto ao escolher esta opção.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Neste exemplo acima, foi acrescido 1,00. Desta forma, o preço unitário para cálculo do total passará a ser 11,00 + o cálculo do IPI.


Percentual → Se escolhida esta opção, o valor é informado em % e o novo preço é calculado fazendo a conversão para valor.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Neste caso, o acréscimo de 5% será convertido em valor e acrescido no preço unitário para cálculo do valor total.

Aviso
titleImportante

Não é possível inserir pelo E-Cotação novos registros nos campos Moeda, Condição de Pagamento e Modo de Embarque. Isso porque esses registros são provenientes de cadastros do ERP Logix. Caso seja necessário algum registo novo, este deverá ser solicitado ao comprador.


Campos  Informativos:

Campos Imagem
Ordem de Compra

Image Added

Número da ordem de compra que está sendo cotada, é o mesmo campo já listado na Tela de Solicitações.
Item e Descrição do Item

Image Added

Trata-se do código e a descrição do material que está sendo cotado. É a mesma informação que já existe na Tela de Solicitações.
Quantidade

Image Added

Quantidade necessária do item que o comprador necessita.
Entrega Prevista

Image Added

Data de entrega prevista para a solicitação do material.
Validade da Proposta

Image Added

Data limite para envio do orçamento pelo fornecedor. Trata-se do mesmo campo "Data Limite" que tem na Tela de Solicitações.
Total

Image Added

Total da cotação para a ordem de compra (IPI incluso).


Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoImagemDescrição
Comentários

Image Added

Botão que abre a tela de Comentários da ordem de compra. Nessa tela o usuário consegue:

  • Ver as mensagens trocadas com o Comprador referente a ordem de compra;
  • Receber novas mensagens do Comprador;
  • Enviar novas mensagens para o Comprador;
  • Enviar anexos para o Comprador.


Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Botão de anexar arquivo:

Informações
titleFuncionalidade

Image Added

O usuário consegue anexar um arquivo de até 1MB. Caso precise mandar mais de um arquivo, o usuário pode mandar no formato .ZIP de até 1MB.

Declinar

Image Added

Permite declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Image Added

Image Added

Voltar

Image Added

Permite voltar à tela de solicitações. Ao clicar nessa opção, é mostrada a mensagem abaixo, solicitando a confirmação da ação. Isso porque, ao clicar nessa ação e confirmar, todas as alterações realizadas são descartadas e nenhum orçamento é enviado ao comprador.

Image Added

O botão Cancelar, suspende a ação, voltando para a tela de edição das cotações.

Enviar Cotações

Image Added

Efetiva a cotação, enviando ao Logix, o orçamento proposto. Para tanto, é necessário clicar em "Confirmar" na mensagem abaixo:

Image Added

Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido nessa tela, antes de enviar a cotação é mostrada uma mensagem sinalizando qual é o campo que não foi preenchido e em qual ordem.

Image Added

Neste caso, deve-se clicar na opção "OK" e então revisar os campos que faltam ser preenchidos (estes campos estão na tabela anterior do título Image Added). Os campos não preenchidos após clicar em "OK" ficaram com uma borda vermelha para se destacar dos demais e ajudar o usuário na hora do preenchimento.

Anterior e Próxima

Image Added

Paginação entre as ordens de compra selecionadas na tela principal de orçamentos.
Informações "LER MAIS"

Image Added

Esta tela mostra informações adicionais da ordem de compra. Essas informações são inseridas pelo usuário Logix, no momento da criação da ordem de compra. São elas:

  • Texto : traz o texto da ordem de compra, o qual é utilizado para informar a descrição detalhada do item a ser comprado. Este conteúdo é impresso na ordem, no pedido de compra e também no aviso de recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada.
  • Informação do Documento: Informação adicional registrada pelo Comprador. Esse campo poderá conter informações importantes para essa solicitação de compra.
Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Anexo Documento  "BAIXAR ANEXO"

Image Added

Esse botão permite ao usuário baixar um anexo, inserido na Ordem de Compra através do Logix, e salvá-lo em sua máquina local.


Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Exemplo com download realizado após clicar no botão.


06.MENU LATERAL


O Portal E-Cotação possui um menu lateral localizado na esquerda da tela. 

Image Added

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoImagemDescrição
Home

Image Added

Retorna para a tela de Solicitações de Compra.

Ajuda

Image Added

Abre esta página do TDN contendo a documentação do Portal E-Cotação - Visão Fornecedor.

...

Durante o processamento das ordens e fornecedores preenchidos em tela, o sistema verifica se o fornecedor possui um token válido. Se possuir um token válido, então o sistema o reaproveita. Se não, o sistema gera um novo token considerando o parâmetro "Quantidade de dias para expirar a coleta de preços Web" para expiração do mesmo.

Reprocessar/Reenviar uma ordem de compra: Caso uma das ordens de compra listada no SUP21007 já foi processada alguma vez para o E-Cotação, então ela automaticamente será reprocessada e estará disponível novamente para o fornecedor realizar uma nova cotação no portal. Ou seja, se precisar disponibilizar novamente a ordem de compra para o fornecedor, basta repetir o mesmo procedimento de um processamento. Nesta questão de reenvio, a ordem poderá ter uma nova data de limite para resposta de acordo com a data informada na tela.

Informações
titleImportante!

Este processamento só será realizado se o campo em tela "Realizar cotação via E-Cotação" estiver marcado.

Parâmetros:

  • LOG00087: Quantidade de dias para expirar a coleta de preços Web 
  • LOG00087: Utiliza coleta de preços via Portal E-Cotação

07. SUP22112 CONSULTA SOLICITAÇÕES DO E-COTAÇÃO

Visão geral: Essa rotina permite consultar as solicitações de cotação realizadas no portal E-cotação. Esta tela contém as informações das ordens de compra com os fornecedores que já realizaram cotações ou não. 

Principais Campos e Parâmetros

...

Código de identificação da empresa para a qual estão registradas as ordens de compra que serão consideradas para cotação no portal E-cotação.

...

Indica o tipo de documento, as opções disponíveis são:

  1. Ordem de compra.
  2. Pedido de Compra.

...

Identificação da situação da cotação, podendo ser:

  1. Enviada para o Fornecedor.
  2. Cotada pelo Fornecedor.
  3. Declinada pelo Fornecedor.
  4. Designada no ERP.
  5. Cancelada no ERP.

...

08. VISÃO GERAL PORTAL E-COTAÇÃO

09. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

10. PORTAL VISÃO FORNECEDOR

...



HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>

...