Histórico da Página
Objetivo
As integrações visam o repasse dos valores apurados pela folha de pagamento para que sejam atribuídas conforme a integração e necessidade com cada módulo.
Visão Geral
O processo de integração acontece por meio do módulo Folha de Pagamento com os módulos Contabilidade, Contas a Pagar e Caixa e Bancos.
Nestas funções são detalhadas como são as possibilidades de integração entre os diversos módulos bem como suas características.
Informações Gerais: estes itens visam demonstrar algumas informações importantes na integração, seus processos e funções.
Funções Contempladas: Para a integração entre os módulos, algumas funções foram implementadas para realizar a integração. Todas as funções têm como origem o módulo Folha de Pagamento. Abaixo demonstra-se estas funções, sendo que elas são detalhadas em seus procedimentos.
Função
Área Integrada
Contabilização dos Eventos
Contabilidade
Previsão de Pagamento
Contas a Pagar
Pagamento Prestador
Contas a Pagar
Cheque Salário
Caixa e Bancos
- Produtos Considerados: A integração destas informações pode ser realizada dentre os sistemas RHPLUS D.00, RHPLUS I.00 e HR como origem e MAGNUS I.00, EMS2 e EMS5 como destino das informações. São dispostas as integrações entre os sistemas da seguinte forma:
Formas de Integração: As integrações tem pôr finalidade repassar as informações geradas na Folha de Pagamento para os módulos pelas quais estas destinam-se. Neste item, destaca-se a forma de como são de Contabilidade, Contas a Pagar e Caixa e Bancos, e principalmente de que forma serão repassadas. Duas são as formas de integração:
Meio Magnético
Realiza-se a exportação dos dados da Folha de Pagamento, gerando um arquivo texto contendo os dados necessários a Integração. A seguir, faz-se a importação dos dados contidos no arquivo.
Automático
As informações são geradas e transferidas diretamente para o módulo ao qual deseja-se atualizar, não possuindo arquivos textos intermediários.
Pré-requisitos
Para a integração entre os módulos, algumas informações devem estar definidas e cadastradas, sendo que estas informações afetam diretamente na integração. A seguir descreve-se os itens importantes e constantes deste processo:
- Parâmetro Empresa RH: nesta função são definidos alguns campos que influenciam diretamente na integração, sendo:
Pasta 3 - Integração MAGNUS I e EMS2.0 – Preencher todos os campos referentes aos mesmos; Integração EMS5.0 – preencher todos os campos referentes aos mesmos.
Ver detalhes em Manutenção Parâmetros por Empresa HCM - FP0500.
- Estabelecimentos: nesta função informa-se na Pasta Emp. Magnus os dados referentes as definições de Empresa, estabelecimento e contas contábeis para as integrações, sendo:
Pasta Empresa MAGNUS – Todos os campos devem ser preenchidos e parametrizados.
Ver detalhes em Manutenção Informações Gerais Estabelecimentos - FP0560.
- Parâmetros de Conexão Banco de Dados ADM: Nesta função são definidas todas as informações referentes a conexão entre os bancos de Dados do HR e EMS para a integração automática entre os sistemas.
Ver detalhes em Manutenção Parâmetros Conexão Base Dados - FP3460.
- Prestadores de Serviço: Nesta função algumas informações são importantes nas funções descritas a seguir para a integração do Contas a Pagar, sendo:
Pasta Complemento – Código Fornecedor e Espécie de Documentos.
Ver detalhes em Manutenção Prestadores de Serviço - FP0840.