Histórico da Página
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02. Visualizar o conteúdo do documento acessado.
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Ao visualizar o documento é possível efetuar algumas ações, tais como: visualizar suas propriedades, visualizar informações sociais, copiar o seu link, dentre outras opções. Mais informações podem ser obtidas em Visualização de documentos. |
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03. Visualizar o progresso de upload e, posteriormente, o documento publicado.
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Ao confirmar a ação, o documento será criado na navegação, herdando a segurança, a aprovação e as propriedades da pasta pai. É possível acompanhar o progresso da publicação na parte inferior da janela. Para visualizar os detalhes do processo, acionar a seta localizada no canto superior direito da janela de progresso. Para cancelar o upload de um documento, basta acionar a opção Cancelar, localizada ao lado do nome do documento, ou Cancelar todos, localizada ao lado do quadro que apresenta o progresso do upload, se mais de um documento estiver sendo criado. Caso ocorram inconsistências durante o upload, é possível acionar a opção Ver detalhes e verificar a descrição do ocorrido. |
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01. No local desejado para a criação do documento, arrastar o documento desejado do local onde ele se encontra e soltá-lo no quadro Solte os seus arquivos aqui, que é apresentado na navegação de documentos ao efetuar a ação de arrastar e soltar (drag and drop).
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Ao soltar o documento no local indicado, é iniciado o processo de upload e publicação. O documento será criado na navegação, herdando a segurança, a aprovação e as propriedades da pasta pai. Na parte inferior da janela é possível acompanhar o progresso da publicação. A opção Cancelar todos permite interromper a criação do novo documento. Para visualizar os detalhes do processo, acionar a seta localizada no canto superior direito da janela de progresso. Caso ocorram inconsistências durante o upload, é possível acionar a opção Ver detalhes e verificar a descrição do ocorrido. |
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02. Acionar Documento avançado.
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Ao acionar essa opção, é exibida a janela na qual é possível incluir um documento no modo avançado, ou seja, que permite definir as propriedades do documento. |
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04. Na aba Arquivos de publicação, selecionar os arquivos desejados.
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Acionar Escolher arquivos para selecionar um documento da estação de trabalho, ou Copiar arquivo do ECM para selecionar um documento que já está publicado na plataforma. Essa aba permite efetuar a transferência do documento a partir de uma estação de trabalho para a plataforma. Essa transferência é chamada de upload e é necessária porque, para que um documento seja publicado, ele deve inicialmente ser gravado na área destinada aos arquivos a serem publicados. Apesar de ser um diretório único determinado nos Parâmetros gerais, a plataforma cria automaticamente nesse diretório uma área de upload para cada usuário. Essa definição faz com que cada usuário visualize somente os documentos existentes na sua área de upload. Localizar e selecionar o documento a ser publicado. Se há mais de um arquivo, selecionar o arquivo que será o principal e assinalar quais serão seus anexos. Se desejado, assinalar Limpar diretório de upload ao publicar. Quando assinalado, determina que os arquivos que estão no diretório de upload serão excluídos ao concluir a publicação do documento. |
05. Na aba Informações gerais, preencher as informações necessárias.
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A maioria das informações requisitadas nessa aba são comuns em todos os documentos, por isso podem ser conferidas na documentação sobre Plataforma ❙ Propriedades do documento. |
06. Acionar a aba Documentos relacionados.
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Essa aba permite relacionar ao documento externo, um outro documento que seja útil para o leitorEssa aba permite relacionar um documento já publicado na plataforma ao documento que está sendo publicado.
Quando houver um documento relacionado, o usuário pode acessar as propriedades através do botão Ações do documento > Visualizar propriedades. Com isso, na área Lista de documentos relacionados, será possível clicar sobre o documento em questão e visualizá-lo. |
07. Acionar a aba Aprovação e definir os critérios de aprovação para o documento.
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Essa aba somente é exibida se a pasta na qual o documento está sendo criado não possuir critérios de aprovação. Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de aprovação para pasta ou para documento. |
08. Acionar a aba Segurança e definir os critérios de segurança para o documento.
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Mais informações sobre o procedimento podem ser obtidas em Definir critérios de segurança para pasta ou para documento. |
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03. Acionar Solicitar permissões adicionais, localizado no quadro exibido com as informações gerais do documento.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível solicitar permissões adicionais no documento. Mais informações podem ser obtidas em Solicitar permissão adicional em pasta ou em documento. |
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02. Acionar Visualizar anexos, localizado ao lado direito do nome do documento e representado por um clipe.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível visualizar os anexos do documento. Mais informações podem ser obtidas em Plataforma ❙ Visualizar anexos de documento. |
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Para efetuar essa ação, é necessário que a coluna Prioridade esteja sendo apresentada. Caso não esteja, verifique o item Visualizar prioridade do conteúdo da pasta.
01. Localizar o documento para o qual se deseja definir prioridade.
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03. Inserir uma prioridade numérica para a pasta e pressionar a tecla Enter no teclado.
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A priorização de pastas ou de documentos é utilizada exclusivamente para ordená-los pela sua prioridade na navegação de documentos. É possível definir prioridade para todos os tipos de documentos que podem ser publicados. Para visualizar o conteúdo de uma pasta ordenado por sua prioridade, basta efetuar um clique sobre a coluna Prioridade. |
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02. Acionar o ícone correspondente à ação social desejada, localizado na área de ações sociais ao lado direito do nome do documento.
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Mais informações sobre as ações sociais que podem ser efetuadas para um documento na navegação de documentos podem ser obtidas em Plataforma ❙ Apoiar pasta ou documento, Plataforma ❙ Comentar em pasta ou em documento e Plataforma ❙ Compartilhar pasta ou documento. |
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02. Acionar o ícone Notificar, localizado depois da área de ações sociais e representado por um sino.
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Mais informações sobre o recurso Acompanhar podem ser obtidas em Acompanhar documento. |
Definir documento como favorito
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02. Acionar o ícone Adicionar aos favoritos, localizado depois da área de ações sociais e representado por uma estrela.
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Mais informações sobre o recurso Favoritos podem ser obtidas em Plataforma ❙ Definir pasta ou documento como favorito. |
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03. Preencher o novo nome e acionar Renomear para confirmar.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível renomear o documento. Lembrando que um documento pode ser de vários tipos, tais como um arquivo de extensão suportada pela plataforma, um artigo, um documento externo, dentre outros. É permitido alterar apenas o seu nome, não sendo possível alterar sua extensão. |
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03. Acionar Atualizar arquivo.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível atualizar o arquivo físico do documento. Mais informações podem ser obtidas em Atualizar arquivo físico de documento. |
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04. Na mensagem exibida, acionar Sim para efetuar o check-out do documento.
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Para editar o documento é necessário efetuar o check-out, caso contrário não é permitido alterar o seu conteúdo. Mais informações podem ser obtidas em Plataforma ❙ Efetuar check-out do documento. Ao confirmar o check-out do documento, é possível escolher o aplicativo no qual o documento será editado. Mais informações podem ser obtidas em Editar conteúdo de documento. Se o recurso Edição colaborativa estiver ativo na plataforma, a mensagem apresentada exibe duas opções de edição. Para continuar com a edição tradicional, acionar Webdav. Se desejar utilizar o recurso de edição colaborativa, acionar Google Drive. |
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03. Acionar Download.
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A opção Download também está disponível em Mais, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela. Ao acionar essa opção uma mensagem de confirmação a respeito do download é exibida. Mais informações sobre o download e onde encontrar o documento baixado podem ser obtidas em Plataforma ❙ Efetuar download de pasta ou documento. |
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04. Editar as propriedades desejadas.desejadas.
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A maioria das informações requisitadas nessa aba são comuns em todos os documentos, por isso podem ser conferidas na documentação sobre Plataforma ❙ Propriedades do documento. |
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03. Acionar Propriedades.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível restaurar uma versão antiga do documento. Mais informações podem ser obtidas em Restaurar versão de documento. |
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03. Acionar Complementar.
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Ao acionar essa opção é exibido o visualizador interno, no qual é possível incluir anotações, tarjas de bloqueio de conteúdo, destacar textos, entre outras opções. Mais informações podem ser obtidas em Plataforma ❙ Complementar documento. |
Copiar documento
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02. Acionar Copiar, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
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Mais informações sobre como concluir essa ação podem ser obtidas em Plataforma ❙ Copiar e colar pasta ou documento. |
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02. Acionar Recortar, localizado na barra de ações da parte superior esquerda da janela.
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Mais informações sobre como concluir essa ação podem ser obtidas em Plataforma ❙ Recortar e colar pasta ou documento. |
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04. Acionar Espelhar.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível concluir a criação de um documento espelho do documento. Mais informações podem ser obtidas em Plataforma ❙ Espelhar documento. |
Imprimir cópia controlada do documento
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03. Acionar Imprimir cópia controlada.
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Ao acionar essa opção é exibida a janela na qual é possível imprimir uma cópia controlada do documento. Mais informações podem ser obtidas em Imprimir cópia controlada de documento. |
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03. Acionar Remover.
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Ao acionar essa opção é exibida uma mensagem informando que o documento foi removido. Porém, ele apenas é removido da estrutura da navegação de documentos, permanecendo na Lixeira. Quando o Plataforma ❙ Controle de cotas está ativo, o espaço ocupado pelo documento na pasta será liberado apenas quando este for excluído da Lixeira. Mais informações sobre como restaurar ou excluir o documento definitivamente da plataforma podem ser obtidas em Plataforma ❙ Lixeira. |
Informações | ||
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.7.0 - Lake. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |
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