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  • Portal E-Cotação - Visão Fornecedor

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...

Esta tela mostra a listagem das cotações de compras pendentes e também orçadas.


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Principais Campos e Parâmetros:

Campos Descrição
ListaNúmero atribuído a um conjunto de ordens de compra enviados para a coleta. Trata-se de um número para controle interno do Logix.
Ordem de CompraTrata-se de um número sequencial pelo qual o comprador consegue identificar a solicitação de compra criada no Logix. Cada solicitação de compra de material ou serviço criado no Logix possui um identificador único que é denominado de ordem de compra.
ItemCódigo do item para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: código: 700064. 
Descrição do ItemDescrição do material para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: CAPA DE PLÁSTICO 170X23X25CM COM LOGO.
QuantidadeQuantidade do material que o comprador necessita.
U.M.Unidade de Medida do item utilizado na criação da solicitação de compra. Ex: PC (peça), KG (quilo), LT (litro).
Data LimiteData limite para envio da cotação pelo fornecedor, esta data é definida pelo comprador no envio da solicitação de coleta, é a data máxima que o comprador deseja receber a proposta. Após esta data, o fornecedor corre o risco de não participar mais do processo de compra.
Situação

Situação da Cotação. Esta pode ter o seguinte status:

  • PENDENTE - Pendente de enviar a cotação pelo fornecedor.
  • DECLINADA - Ordem recusada pelo Fornecedor. Quando o fornecedor não deseja participar da cotação, após declinar da cotação, o status é alterado para declinada. Quando atualizar a tela, a ordem não será mais mostrada em tela.
Aviso
titleImportante

Os campos lista, ordem de compra, item, descrição do item e U.M são provenientes de cadastros prévios já existentes no ERP Logix e portanto não podem ser alterados pelo Portal.

Outras Ações / Ações relacionadas:

Comentários

Coluna com os botões para abrir a tela de Comentários de uma ordem de compra.

InfoColuna que mostra os textos e informação da Ordem de Compra. Se o ícone estiver ativo, então significa que esta ordem possui algum texto (SUP21003 - Textos da Ordem) ou informação cadastrada (SUP22115). Para visualizar os textos, clicar no ícone em azul, irá abrir uma tela mostrando todos os textos e informação existente para a respectiva ordem.
Aviso
titleImportante

Os campos lista, ordem de compra, item, descrição do item e U.M são provenientes de cadastros prévios já existentes no ERP Logix e portanto não podem ser alterados pelo Portal.


Outras Ações / Ações relacionadas:

AçãoImagemDescrição
Cotar

Image Added

Abre a tela de cotação para a ordem selecionada, onde o fornecedor informa os dados da negociação e efetiva o envio da cotação ao comprador.

Para selecionar uma ou mais ordens, clicar na primeira coluna. Em seguida, clicar no botão "Cotar"

AçãoImagemDescrição
Cotar

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Abre a tela de cotação para a ordem selecionada, onde o fornecedor informa os dados da negociação e efetiva o envio da cotação ao comprador.

Para selecionar uma ou mais ordens, clicar na primeira coluna. Em seguida, clicar no botão "Cotar".

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Neste exemplo acima, foram selecionadas as ordens de compra 14350 e 17638 para serem cotadas. Após clicar no botão, é aberta a tela de Orçamentos.

Lista | Ordem de Compra

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Filtro para buscar uma ordem de compra específica. Esta busca pode ser por lista ou pelo número da ordem de compra.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Busca pela ordem 55849:

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Dica
titleDica

Para retirar o filtro, basta clicar no "x": Image Removed

Carregar mais resultados

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Por padrão, a tela mostra 10 registros. Ao clicar nessa opção as lista com as solicitações de compra é expandida, mostrando mais 10 registros.

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Neste exemplo acima, foram selecionadas as ordens de compra 14350 e 17638 para serem cotadas. Após clicar no botão, é aberta a tela de Orçamentos.

Lista | Ordem de Compra

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Filtro para buscar uma ordem de compra específica. Esta busca pode ser por lista ou pelo número da ordem de compra

Gerenciador de colunas

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Permite que o usuário escolha os campos que deseja visualizar em tela.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Removed

Neste exemplo, as colunas "Lista" e "Item" serão omitidos da tela. 

A opção "Restaurar padrão", limpa esse filtro, mostrando todas as colunas padrão da aplicação.

Busca pela ordem 55849:

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Dica
titleDica

Para retirar o filtro, basta clicar no "x": Image Added

Carregar mais resultados

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Por padrão, a tela mostra 10 registros. Ao clicar nessa opção as lista com as solicitações de compra é expandida, mostrando mais 10 registros.
Gerenciador de colunas

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Permite que o usuário escolha os campos que deseja visualizar em tela

Declinar

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Opção para declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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04.TELA DE ORÇAMENTOS

Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para a ordem de compra apresentada. Após inserir as informações comerciais, caso possua mais de uma ordem selecionada na tela de lista, então poderá utilizar o botão de "Próxima" ou "Anterior" para navegar para a próxima ordem de compra.

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Image Added

Neste exemplo, as colunas "Lista" e "Item" serão omitidos da tela. 

A opção "Restaurar padrão", limpa esse filtro, mostrando todas as colunas padrão da aplicação.

Declinar

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Opção para declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Comentários

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Botão que abre a tela de Comentários de uma ordem de compra. Nessa tela o usuário consegue:

  • Ver as mensagens trocadas com o Comprador referente a ordem de compra;
  • Receber novas mensagens do Comprador;
  • Enviar novas mensagens para o Comprador;
  • Enviar anexos para o Comprador.


Informações
iconfalse
titleExemplo

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O ícone do botão ficará vermelho caso tenha alguma nova mensagem proveniente do comprador. Veja abaixo:

Informações
iconfalse
titleAviso

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Botão de anexar arquivo:

Informações
titleFuncionalidade

Image Added

O usuário consegue anexar um arquivo de até 1MB. Caso precise mandar mais de um arquivo, o usuário pode mandar no formato .ZIP de até 1MB.

Notificações

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Notifica o usuário de novas mensagens provenientes do comprador. Veja abaixo: 

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Ao clicar na notificação é aberto a tela de comentários referente a ordem de compra notificada.

Download

Image Added

Botão de Download que baixa para a máquina local do usuário um arquivo anexado pelo comprador. 

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added


Caso não tenha sido inserido nenhum anexo para a ordem de compra, o botão ficará desabilitado, na cor cinza.
Informações
iconfalse
titleFuncionalidade

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04.TELA DE ORÇAMENTOS


Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para a ordem de compra apresentada. Após inserir as informações comerciais, caso possua mais de uma ordem selecionada na tela de lista, então poderá utilizar o botão de "Próxima" ou "Anterior" para navegar para a próxima ordem de compra.


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As informações comerciais (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque e Validade Proposta) preenchidas na primeira página serão sugeridas para as demais ordens de compra subsequentes. As informações comerciais serão sugeridas apenas para as ordens de As informações comerciais (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque e Validade Proposta) preenchidas na primeira página serão sugeridas para as demais ordens de compra subsequentes. As informações comerciais serão sugeridas apenas para as ordens de compra que não possuírem os dados ainda preenchidos. Ou seja, prevalecerá as informações digitadas. O campo prazo de entrega nesta tela não será replicado para as demais ordens, pois é uma informação que depende da disponibilidade de cada item.

...

Quando os campos obrigatórios estiverem preenchidos (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque, Prazo de Entrega e Preço) será exibido um símbolo de (seleção) na janela "Ordem de Compra N de N".

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Caso a ordem de compra possua textos informados ou anexos inseridos pelo Comprador, estes serão exibidos da seguinte forma:

...

b. No campo "Informações" - ao clicar em "Ler Mais" -, onde será mostrado o texto completo, bem como os textos do tipo "Aplicação" e "Observação" os textos do tipo "Aplicação", "Observação" e Informação do Documento.

c. No campo "Anexo Documento" - ao clicar em "Baixar Anexo" -, será feito download do arquivo para a máquina local do usuário.

Se a ordem não tiver nenhum texto cadastrado ou anexo, então o campo "Texto da Ordem", "Informações" e "InformaçõesAnexo Documento" não serão mostrados em tela.

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Campos que precisam ser preenchidos


Descrição

Moeda

Moeda em que será realizada a cotação. Neste campo, deve ser informado o código da moeda. Para saber todos os registros disponíveis, clicar na  . Na tela de pesquisa é possível selecionar o registro desejado, conforme exemplo abaixo. 

Informações
iconfalse
titleExemplo

Também é possível pesquisar o registro pela descrição:

Informações
iconfalse
titleExemplo


O código da moeda escolhido irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Condição de Pagamento

Condição de Pagamento da cotação que será enviada. Neste campo, deve ser informado o código da condição de pagamento. Para saber todos os códigos, clicar na . Na tela de pesquisa é possível selecionar o registro desejado, conforme exemplo abaixo:

Informações
iconfalse
titleExemplo

Também é possível pesquisar o registro pela descrição:


Informações
iconfalse
titleExemplo


A condição de pagamento escolhida irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Modo de Embarque

Modo de embarque da ordem que está sendo cotada. Neste campo, deve ser selecionado o modo desejado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

O modo de embarque selecionado irá valer para todas as ordens de compra  que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Prazo de Entrega

Quantidade de dias para a entrega do material

Informações
iconfalse
titleExemplo


O prazo para entrega informado, irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.
Validade da Proposta

Neste campo deve ser informado a data de validade da proposta da cotação que está sendo enviada. Exemplo: o orçamento enviado para a ordem de compra x é válido até 15/12/2020.

Informações
iconfalse
titleExemplo

A validade da proposta escolhida irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Preço Unitário

Informar o preço unitário para o material da ordem de compra que está sendo cotado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

% IPI

Informar o percentual de IPI do material que está sendo cotado. O portal carrega esse % automaticamente conforme está criado o item no cadastro do Logix, entretanto é possível alterar esse valor conforme necessidadeesse valor conforme necessidade. Caso o Fornecedor esteja cadastrado no Logix como optante do simples, esse campo terá o valor 0 (zero) e será somente leitura, ou seja, não poderá ser alterado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Total do Frete

Informar o valor total do frete para transporte do material que está sendo cotado.  O valor do frete é calculado da mesma forma que já é no Logix, ou seja, o valor informado é rateado pela quantidade do item informado na ordem de compra. É aplicado o seguinte cálculo:

(Frete/Quantidade ) + Preço Unitário (com desconto ou acréscimo aplicado se houver) = Preço Líquido

Preço Líquido * Quantidade +IPI.


Informações
iconfalse
titleExemplo

Exemplo 1: Cotação com frete e sem desconto/acréscimo, com os seguintes dados:

  • Quantidade: 10  peças
  • Preço Unitário: 9,00
  • IPI: 5%
  • Frete: 20,00

O valor total da cotação será 115,50. Isso porque o cálculo será realizado da seguinte maneira:

Frete/Quantidade + Preço Unitário → 20 / 10 + 9,00 = 11,00 (Preço líquido)

Preço Líquido * Quantidade → 11,00 * 10 = 110,00

Valor do IPI = 5,50

Total da cotação = 110,00 + 5,50 = 115,50

Exemplo 2: Cotação com frete e com desconto de 10%. Neste caso, primeiro é aplicado o desconto sobre o preço e depois é calculado o frete em cima do novo preço:

  • Quantidade: 10  peças
  • Preço Unitário: 9,00
  • Desconto: 10%
  • IPI: 5%
  • Frete: 20,00

O valor total da cotação será 106,50. Isso porque o cálculo será realizado da seguinte maneira:

Preço Unitário - Desconto 10% → 9,00 - 0,90 = 8,10 (Preço Líquido)

Frete/Quantidade + Preço Líquido → 20 / 10 + 8,10 = 10,10 (Novo Preço líquido)

Novo Preço Líquido * Quantidade → 10,10 * 10 = 101,00

Valor do IPI = 5,05

Total da cotação = 101,00 + 5,05 = 106,50

Desconto/Acréscimo

Nesta opção, pode ser informado um desconto ou um acréscimo na cotação da solicitação de compra, não são dados obrigatórios.

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Esse desconto/acréscimo pode ser:

1)

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Acréscimo → adiciona o valor/percentual ao preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

Desconto → desconta o valor/percentual do preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

2)

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Valor → o desconto ou acréscimo pode ser informado em valor absoluto ao escolher esta opção.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Removed

Neste exemplo acima, foi acrescido 1,00. Desta forma, o preço unitário para cálculo do total passará a ser 11,00 + o cálculo do IPI.

Percentual → Se escolhida esta opção, o valor é informado em % e o novo preço é calculado fazendo a conversão para valor.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Neste caso, o acréscimo de 5% será convertido em valor e acrescido no preço unitário para cálculo do valor total.

Aviso
titleImportante

Não é possível inserir pelo E-Cotação novos registros nos campos Moeda, Condição de Pagamento e Modo de Embarque. Isso porque esses registros são provenientes de cadastros do ERP Logix. Caso seja necessário algum registo novo, este deverá ser solicitado ao comprador.

Campos  Informativos:

...

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...

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...

Image Removed

...

Image Removed

...

Image Removed

...

Image Removed

...

dados obrigatórios.

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Esse desconto/acréscimo pode ser:

1)

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Acréscimo → adiciona o valor/percentual ao preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

Desconto → desconta o valor/percentual do preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

2)

Image Added

Valor → o desconto ou acréscimo pode ser informado em valor absoluto ao escolher esta opção.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Neste exemplo acima, foi acrescido 1,00. Desta forma, o preço unitário para cálculo do total passará a ser 11,00 + o cálculo do IPI.


Percentual → Se escolhida esta opção, o valor é informado em % e o novo preço é calculado fazendo a conversão para valor.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Neste caso, o acréscimo de 5% será convertido em valor e acrescido no preço unitário para cálculo do valor total.

Aviso
titleImportante

Não é possível inserir pelo E-Cotação novos registros nos campos Moeda, Condição de Pagamento e Modo de Embarque. Isso porque esses registros são provenientes de cadastros do ERP Logix. Caso seja necessário algum registo novo, este deverá ser solicitado ao comprador.


Campos  Informativos:

Campos Imagem
Ordem de Compra

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Número da ordem de compra que está sendo cotada, é o mesmo campo já listado na Tela de Solicitações.
Item e Descrição do Item

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Trata-se do código e a descrição do material que está sendo cotado. É a mesma informação que já existe na Tela de Solicitações.
Quantidade

Image Added

Quantidade necessária do item que o comprador necessita.
Entrega Prevista

Image Added

Data de entrega prevista para a solicitação do material.
Validade da Proposta

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Data limite para envio do orçamento pelo fornecedor. Trata-se do mesmo campo "Data Limite" que tem na Tela de Solicitações.
Total

Image Added

Total da cotação para a ordem de compra (IPI incluso).


Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoImagemDescrição
Comentários

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Botão que abre a tela de Comentários da ordem de compra. Nessa tela o usuário consegue:

  • Ver as mensagens trocadas com o Comprador referente a ordem de compra;
  • Receber novas mensagens do Comprador;
  • Enviar novas mensagens para o Comprador;
  • Enviar anexos para o Comprador.


Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

Botão de anexar arquivo:

Informações
titleFuncionalidade

Image Added

O usuário consegue anexar um arquivo de até 1MB. Caso precise mandar mais de um arquivo, o usuário pode mandar no formato .ZIP de até 1MB.

Outras Ações / Ações relacionadas

Descrição
AçãoImagem

Declinar

Permite declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Voltar

Permite voltar à tela de solicitações. Ao clicar nessa opção, é mostrada a mensagem abaixo, solicitando a confirmação da ação. Isso porque, ao clicar nessa ação e confirmar, todas as alterações realizadas são descartadas e nenhum orçamento é enviado ao comprador.

O botão Cancelar, suspende a ação, voltando para a tela de edição das cotações.

Enviar Cotações

Efetiva a cotação, enviando ao Logix, o orçamento proposto. Para tanto, é necessário clicar em "Confirmar" na mensagem abaixo:

Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido nessa tela, antes de enviar a cotação é mostrada a mensagem abaixo:uma mensagem sinalizando qual é o campo que não foi preenchido e em qual ordem.

Image AddedImage Removed

Neste caso, deve-se clicar na opção "OK" e então revisar os campos que faltam ser preenchidos (estes campos estão na tabela anterior do título Image Removed)campos estão na tabela anterior do título Image Added). Os campos não preenchidos após clicar em "OK" ficaram com uma borda vermelha para se destacar dos demais e ajudar o usuário na hora do preenchimento.

Anterior e Próxima

Paginação entre as ordens de compra selecionadas na tela principal de orçamentos.
Informações "LER MAIS"

Esta tela mostra informações adicionais da ordem de compra. Essas informações são inseridas pelo usuário Logix, no momento da criação da ordem de compra. São elas:

  • Texto : traz o texto da ordem de compra, o qual é utilizado para informar a descrição detalhada do item a ser comprado. Este conteúdo é impresso na ordem, no pedido de compra e também no aviso de recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada
  • item a ser comprado. Este conteúdo é impresso na ordem, no pedido de compra e também no aviso de recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada.
  • Informação do Documento: Informação adicional registrada pelo Comprador. Esse campo poderá conter informações importantes para essa solicitação de compra.
Informações
iconfalse
titleExemplo

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Anexo Documento  "BAIXAR ANEXO"

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Esse botão permite ao usuário baixar um anexo, inserido na Ordem de Compra através do Logix, e salvá-lo em sua máquina local.


Informações
iconfalse
titleExemplo

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Exemplo com download realizado após clicar no botão.Image Removed


06.MENU LATERAL

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