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  • Portal E-Cotação - Visão Fornecedor

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Esta tela mostra a listagem das cotações de compras pendentes e também orçadas.


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Principais Campos e Parâmetros:

Campos Descrição
ListaNúmero atribuído a um conjunto de ordens de compra enviados para a coleta. Trata-se de um número para controle interno do Logix.
Ordem de CompraTrata-se de um número sequencial pelo qual o comprador consegue identificar a solicitação de compra criada no Logix. Cada solicitação de compra de material ou serviço criado no Logix possui um identificador único que é denominado de ordem de compra.
ItemCódigo do item para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: código: 700064. 
Descrição do ItemDescrição do material para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: CAPA DE PLÁSTICO 170X23X25CM COM LOGO.
QuantidadeQuantidade do material que o comprador necessita.
U.M.Unidade de Medida do item utilizado na criação da solicitação de compra. Ex: PC (peça), KG (quilo), LT (litro).
Data LimiteData limite para envio da cotação pelo fornecedor, esta data é definida pelo comprador no envio da solicitação de coleta, é a data máxima que o comprador deseja receber a proposta. Após esta data, o fornecedor corre o risco de não participar mais do processo de compra.
Situação

Situação da Cotação. Esta pode ter o seguinte status:

  • PENDENTE - Pendente de enviar a cotação pelo fornecedor.
  • DECLINADA - Ordem recusada pelo Fornecedor. Quando o fornecedor não deseja participar da cotação, após declinar da cotação, o status é alterado para declinada. Quando atualizar a tela, a ordem não será mais mostrada em tela.
Comentários

Coluna com os botões para abrir a tela de Comentários de uma ordem de compra.

InfoColuna que mostra os textos e informação da Ordem de Compra. Se o ícone estiver ativo, então significa que esta ordem possui algum texto (SUP21003 - Textos da Ordem) ou informação cadastrada (SUP22115). Para visualizar os textos, clicar no ícone em azul, irá abrir uma tela mostrando todos os textos e informação existente para a respectiva ordem.
Aviso
titleImportante

Os campos lista, ordem de compra, item, descrição

Aviso
titleImportante

Os campos lista, ordem de compra, item, descrição do item e U.M são provenientes de cadastros prévios já existentes no ERP Logix e portanto não podem ser alterados pelo Portal.

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AçãoImagemDescrição
Cotar

Abre a tela de cotação para a ordem selecionada, onde o fornecedor informa os dados da negociação e efetiva o envio da cotação ao comprador.

Para selecionar uma ou mais ordens, clicar na primeira coluna. Em seguida, clicar no botão "Cotar".

Informações
iconfalse
titleExemplo

Neste exemplo acima, foram selecionadas as ordens de compra 14350 e 17638 para serem cotadas. Após clicar no botão, é aberta a tela de Orçamentos.

Lista | Ordem de Compra

Filtro para buscar uma ordem de compra específica. Esta busca pode ser por lista ou pelo número da ordem de compra.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Busca pela ordem 55849:

Dica
titleDica

Para retirar o filtro, basta clicar no "x": 

Carregar mais resultados

Por padrão, a tela mostra 10 registros. Ao clicar nessa opção as lista com as solicitações de compra é expandida, mostrando mais 10 registros.
Gerenciador de colunas

Permite que o usuário escolha os campos que deseja visualizar em tela.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Neste exemplo, as colunas "Lista" e "Item" serão omitidos da tela. 

A opção "Restaurar padrão", limpa esse filtro, mostrando todas as colunas padrão da aplicação.

Declinar

Opção para declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Comentários

Botão que abre a tela de Comentários de uma ordem de compra. Nessa tela o usuário consegue:

  • Ver as mensagens trocadas entre ele e com o Comprador referente a ordem de compra;
  • Receber novas mensagens do Comprador;
  • Enviar novas mensagens para o Comprador;
  • Enviar anexos para o Comprador.


Informações
iconfalse
titleExemplo

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O ícone do botão ficará vermelho caso tenha alguma nova mensagem proveniente do comprador. Veja abaixo:

Informações
iconfalse
titleAviso

Botão de anexar arquivo:

Informações
titleFuncionalidade

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O usuário consegue anexar um arquivo de até 1MB. Caso precise mandar mais de um arquivo, o usuário pode mandar no formato .ZIP de até 1MB.

Notificações

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Notifica o usuário

Notificações

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Notifica o usuário de novas mensagens provenientes do comprador. Veja abaixo: 

Informações
iconfalse
titleExemplo

Ao clicar na notificação é aberto a tela de comentários referente a ordem de compra notificada.

04.TELA DE ORÇAMENTOS

Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para a ordem de compra apresentada. Após inserir as informações comerciais, caso possua mais de uma ordem selecionada na tela de lista, então poderá utilizar o botão de "Próxima" ou "Anterior" para navegar para a próxima ordem de compra.

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Download

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Botão de Download que baixa para a máquina local do usuário um arquivo anexado pelo comprador. 

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Caso não tenha sido inserido nenhum anexo para a ordem de compra, o botão ficará desabilitado, na cor cinza.
Informações
iconfalse
titleFuncionalidade

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04.TELA DE ORÇAMENTOS


Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para a ordem de compra apresentada. Após inserir as informações comerciais, caso possua mais de uma ordem selecionada na tela de lista, então poderá utilizar o botão de "Próxima" ou "Anterior" para navegar para a próxima ordem de compra.


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As informações comerciais (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque e Validade As informações comerciais (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque e Validade Proposta) preenchidas na primeira página serão sugeridas para as demais ordens de compra subsequentes. As informações comerciais serão sugeridas apenas para as ordens de compra que não possuírem os dados ainda preenchidos. Ou seja, prevalecerá as informações digitadas. O campo prazo de entrega nesta tela não será replicado para as demais ordens, pois é uma informação que depende da disponibilidade de cada item.

...

Caso a ordem de compra possua textos informados ou anexos inseridos pelo Comprador, estes serão exibidos da seguinte forma:

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b. No campo "Informações" - ao clicar em "Ler Mais" -, onde será mostrado o texto completo, bem como os textos do tipo "Aplicação" e , "Observação" .e Informação do Documento.

c. No campo "Anexo Documento" - ao clicar em "Baixar Anexo" -, será feito download do arquivo para a máquina local do usuário.

Se a ordem não tiver nenhum texto cadastrado ou anexo, então o campo "Texto da Ordem", "Informações" e "Anexo DocumentoSe a ordem não tiver nenhum texto cadastrado, então o campo "Texto da Ordem" e "Informações" não serão mostrados em tela.

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Campos que precisam ser preenchidos

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AçãoImagemDescrição
Comentários

Botão que abre a tela de Comentários da ordem de compra. Nessa tela o usuário consegue:

  • Ver as mensagens trocadas entre ele e com o Comprador referente a ordem de compra;
  • Receber novas mensagens do Comprador;
  • Enviar novas mensagens para o Comprador.;
  • Enviar anexos para o Comprador.


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Informaçõesinfo
iconfalse
titleExemplo

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Botão de anexar arquivo:

Informações
titleFuncionalidade

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O usuário consegue anexar um arquivo de até 1MB. Caso precise mandar mais de um arquivo, o usuário pode mandar no formato .ZIP de até 1MB.

Declinar

Permite declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Voltar

Permite voltar à tela de solicitações. Ao clicar nessa opção, é mostrada a mensagem abaixo, solicitando a confirmação da ação. Isso porque, ao clicar nessa ação e confirmar, todas as alterações realizadas são descartadas e nenhum orçamento é enviado ao comprador.

O botão Cancelar, suspende a ação, voltando para a tela de edição das cotações.

Enviar Cotações

Efetiva a cotação, enviando ao Logix, o orçamento proposto. Para tanto, é necessário clicar em "Confirmar" na mensagem abaixo:

Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido nessa tela, antes de enviar a cotação é mostrada uma mensagem sinalizando qual é o campo que não foi preenchido e em qual ordem.

Neste caso, deve-se clicar na opção "OK" e então revisar os campos que faltam ser preenchidos (estes campos estão na tabela anterior do título ). Os campos não preenchidos após clicar em "OK" ficaram com uma borda vermelha para se destacar dos demais e ajudar o usuário na hora do preenchimento.

Anterior e Próxima

Paginação entre as ordens de compra selecionadas na tela principal de orçamentos.
Informações "LER MAIS"

Esta tela mostra informações adicionais da ordem de compra. Essas informações são inseridas pelo usuário Logix, no momento da criação da ordem de compra. São elas:

  • Texto : traz o texto da ordem de compra, o qual é utilizado para informar a descrição detalhada do item a ser comprado. Este conteúdo é impresso na ordem, no pedido de compra e também no aviso de recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada
  • recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada.
  • Informação do Documento: Informação adicional registrada pelo Comprador. Esse campo poderá conter informações importantes para essa solicitação de compra.
Informações
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titleExemplo

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Anexo Documento  "BAIXAR ANEXO"

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Esse botão permite ao usuário baixar um anexo, inserido na Ordem de Compra através do Logix, e salvá-lo em sua máquina local.


Informações
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titleExemplo

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Exemplo com download realizado após clicar no botão.Image Removed


06.MENU LATERAL

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