Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição

Empresa

Exibe o código da empresa relacionada ao usuário que está implementando esta manutenção. O relacionamento entre empresa com o usuário é definido na Configuração Usuário Universal. 

FE Histórico Cliente

Inserir a Finalidade Econômica a ser utilizada para armazenar históricos dos Clientes. 

FE Valor Usuário

Inserir código da Finalidade Econômica que serve para armazenar valores e validá-los contra os valores informados na Manutenção Usuário Cheques Terceiro. Vai para o processo Preparação das Informações – Função Manutenção Usuário Cheques Terceiros (acr000aa).  

Cliente DNI

Inserir código que identifique um cliente utilizado como padrão nas implementações de DNI’s – Depósitos Não Identificados. Desta forma, todo DNI é implementado para este cliente. 

Trans Cx Desp Bcia

Inserir o código que identifique a Transação de Caixa Padrão para Despesas Bancárias com origem no Módulo de Contas a Receber. 

Base Cliente Inativo

Inserir a data a ser utilizada como base para determinar clientes como inativos. Clientes que não possuem movimentação após esta data são considerados INATIVOS. 

Ultimo Env Serasa

Inserir a data do último envio das informações para o SERASA. 

Usuário Rec Cheques

Selecionar uma das opções, definindo a utilização do usuário nas movimentações de recebimento de Cheques. As opções disponíveis são:

Default - Quando selecionada esta opção, determina-se que quando efetuada movimentação no Módulo de Contas a Receber é apresentado o usuário conectado, sendo possível a alteração deste.

Assumido Direto - Quando selecionada esta opção, determina-se que quando efetuada  movimentação no Módulo de Contas a Receber é apresentado o usuário conectado, não sendo permitido alteração deste. 

Valor Min. Retenção

Inserir o valor limite de retenção de PIS/COFINS/CSLL.

Informações
titleImportante:

A lei 10.925 estabelece que os valores de PIS/COFINS/CSLL devem ser acumulados pela data de pagamento, até o valor de 5000,00. Após, esse valor deve reter imposto.

São controlados os valores acumulados pagos (base de cálculo) e de impostos. Esse controle é efetuado por empresa, por cliente (pessoa jurídica) e por mês. A cada novo período, os valores retornam a zero, porém, será mantido o histórico do valor pago acumulado dos meses anteriores.

Utiliza AD

Quando assinalado este campo, determina que a empresa em questão utiliza a geração de Avisos de Débito. 

Atualiza Sdo Cobr

Quando assinalado, determina que devem ser atualizados os valores de saldo em cobrança para os portadores. Desta forma, quando efetuada qualquer movimentação (implantação, liquidação, alteração) que envolva portador, o saldo deste é automaticamente atualizado caso este campo estiver assinalado.

Informações
titleImportante:

O valores de saldo em cobrança por portador são utilizados na Destinação de Títulos (acr739ab).

Nota
titleNota:

Os valores de saldo em cobrança para cada portador pode ser consultado na Função Consulta Valor em Cobrança no Portador (acr239aa).

Cheq Clien Dif

Quando assinalado, indica que a empresa permite que um cheque possa liquidar títulos de clientes diferentes.

Nota
titleNota:

Esse parâmetro será observado pelas rotinas de Liquidação de Títulos e de Implantação de Títulos, quando na implantação for marcada a opção de liquidação automática, onde será permitido que um cheque seja vinculado na liquidação de títulos de clientes diferentes, desde que a conta de saldo de cheques recebidos seja a mesma para o grupo do cliente do cheque e o grupo do cliente do título.

Utiliza IVA a Compesar

Quando assinalado, determina que o sistema deve considerar o valor do IVA a compensar quando a liquidação de títulos ocorrer por intermédio do recebimento de cheques.

Informações
titleImportante:

O conceito Imposto de Valor Agregado na Liquidação de Títulos apresenta mais detalhes.

Rateio Diferenciado – Antecipação

Determinar se o uso da antecipação vinculada a um título que não possui a unidade de negócio informada ou, se a unidade de negócio não possui saldo suficiente para ser utilizado, se será transferido ou bloqueado seu uso.

Exemplo:
Uma Antecipação implantada na unidade de negócio RES, sendo abatida contra um título implantado nas Unidades de Negócio ADM e SER.

Se o parâmetro estiver assinalado como bloqueia, será emitida mensagem de inconsistência, alertando ao usuário que esta antecipação não poderá ser utilizada.

Se o parâmetro estiver assinalado como transfere, será possível informar o rateio da antecipação, de acordo com as unidades de negócio do título, sendo gerada transferência entre unidades de negócio.

Rateio Diferenciado – Nota de Crédito

Determinar para a Nota de Crédito se será gerado uma antecipação (bloqueia), ou rateado o saldo nas unidades de negócio que possuem saldo (transfere), nas situações onde a unidade de negócio informada não possuir saldo ou não informada no rateio do título vinculado. Veja mais informações na descrição do Rateio Diferenciado - Nota de Crédito. 

Rateio Diferenciado – Desp Financeira

Determinar o parâmetro que define se para as despesas financeiras, com origem na liquidação de títulos, forem rateadas em uma unidade de negócio que não possuir saldo, será efetuado transferência (transfere) ou seu uso bloqueado (bloqueia).

...