Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Por envio antecipado de quantia: essa é uma transação comum nas empresas, principalmente quando é a primeira vez que o cliente está efetuando uma compra. Normalmente é solicitado um depósito antecipado do valor do pedido e para esse depósito é implantada a antecipação para o cliente. Após o faturamento da mercadoria, o título normal gerado pela emissão da nota fiscal, deve ser baixado contra a antecipação implantada anteriormente.

  • Devolução de Mercadoria já Paga: essa é uma transação que ocorre quando é faturada mercadoria para determinado cliente, que somente após o pagamento verifica que o produto está com defeito. Quando é efetuada a devolução da mercadoria, deve ser implantada uma antecipação para o cliente, podendo se refaturar a mercadoria ou devolver o dinheiro para o cliente, dependendo do acordo firmado.

  • Devolução de Mercadoria: essa é uma transação que ocorre quando recebido um documento, referente à nota fiscal de devolução de mercadoria. Nesse caso, é verificado se o documento vinculado à nota fiscal que está sendo devolvida existe na base. Caso não exista, será gerada uma antecipação para a nota fiscal que está sendo devolvida.

  • Abatimento ou Desconto não Utilizado: essa é uma transação que ocorre quando é concedido um abatimento, ou desconto em determinado título, e o cliente paga o mesmo pela totalidade. Caso não exista outro título para conceder novamente o crédito devido, pode ser implementada uma antecipação para ser abatida em futuro título ou devolvido o dinheiro, dependendo do acordo firmado com o cliente.

  • Abatimento concedido após a liquidação do Título: essa é uma transação que ocorre quando o cliente já havia liquidado totalmente o título e reclama de abatimento ou desconto a que tem direito. Caso esse cliente não tenha mais nenhum outro título em carteira para ser concedido o abatimento, pode ser registrada uma antecipação sem portador (pois não houve a entrada de numerário), sendo necessário informar a conta contábil para essa transação. Essa antecipação pode ser utilizada futuramente para ser abatida em um título, ou pode ser devolvido o dinheiro ao cliente, efetuando as devidas transações contábeis.

  • Como Depósito Não Identificado: essa transação ocorre quando existe algum depósito recebido em conta corrente bancária e não se conhece a origem. É possível implementar uma antecipação caracterizada como DNI – Depósito Não Identificado. Esse título normalmente é gerado pelo módulo de Caixa e Bancos, no momento da conciliação bancária, mas também é possível registrá-lo nesse programa. O DNI – Depósito Não Identificado, é caracterizado pelo seu Cliente Padrão, onde somente os títulos do tipo antecipação desse cliente são considerados como DNI’s. A determinação desse cliente padrão para DNI’s é efetuada na Manutenção Parâmetros Empresa ACR. Ver mais informações na descrição do programa Manutenção Parâmetro Empresa ACR (ACR008TA).

Em qualquer outra situação em que o cliente tenha direito a um crédito de determinado valor.

...

Campo:

Descrição

Estabelecimento

Exibe o código do estabelecimento relacionado ao usuário que está efetuando a implantação. Dependendo do parâmetro definido para o estabelecimento na Manutenção Parâmetro Geral ACR, pode ou não ser alterado.

Referência

Exibe a sugestão de referência podendo ser alterada.

A referência para o lote de implantação de Títulos é um código de identificação que serve para integração com outros módulos e para emissão de alguns relatórios.

No campo referência é exibida uma sugestão de código padrão, sendo que este pode ser alterado, de acordo com a necessidade. O padrão sugerido apresenta as seguintes características:

990803Tdwx

onde:

99        =Ano

08        =Mês

03        =Dia

T          =Código que representa Implantação de Títulos

Dwx      =Código aleatório

Tipo Cobrança

Selecionar a Opção Normal. A opção Especial somente é utilizada para implantação de Títulos para o módulo de Cobranças Especiais.

Data Transação

Inserir a data de transação para as antecipações a serem implantadas. A data de transação é a data utilizada para a contabilização dos títulos.

Importante:
A data de transação informada não pode ser menor que a data de início dos movimentos parametrizada no programa Manutenção de Parâmetros do Estabelecimento ACR (ACR009AA)

Total Movimento

Inserir o valor total do lote de implantação de títulos. Somente é possível atualizar lotes de implantação, quando esse valor for idêntico a somatória dos valores dos títulos implementados. Caso o valor informado não seja igual ao total dos itens, não será permitida a atualização do lote. Se não for informado nenhum valor, a atualização poderá ser feita normalmente.

...