Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice:


       

Índice
exclude.*ndice:

Objetivo:


     O objetivo deste documento é apresentar a ferramenta RM Reports e suas funcionalidades.

Introdução:


     Utilizando o Reports é possível criar uma variedade de relatórios diferentes, partindo do simples ao complexo. Comece pensando sobre a fonte de registro de seu relatório, podendo ser uma consulta SQL, Campos da Base ou Fonte de Dados.

 

     Não importa se seu relatório é uma simples lista de registros ou um resumo agrupado de vendas por região, primeiro determine quais campos contêm os dados que deseja ver em seu relatório e em quais tabelas ou consultas será necessário. Depois de feita estas escolhas achará mais fácil criar seu relatório.

 

     O Totvs Reports é um produto original da linha RM, porém é possível utilizá-lo na criação/elaboração de relatórios nos demais produtos Totvs. Para uso em outros produtos é necessário alguns processos.

Informações
iconfalse
Deck of Cards
idDesenvolvimento/Procedimento
Card
labelBase Exemplo

     Para que o Totvs Reports possa se comunicar com a base de destino é preciso restaurar uma base exemplo. Esta base será a origem da conexão com a base onde se deseja extrair as informações para elaboração/criação dos relatórios. Para download deste arquivo acesse o portal do cliente em: https://www.totvs.com/. Concluído login no portal do cliente clique em “Downloads e Atualizações” .

     Preencha no campo busca o conteúdo: “BASEDEDADOS”. Selecione o produto “RM”, Versão “12.1” e o ambiente “Corpore RM”. Clique em “Buscar”. Serão listados os arquivos disponíveis para download. Escolha, e de preferência, a versão mais recente disponível. No momento atual seriam; BASEDEDADOSSQL_12.1.17.MSI e BASEDEDADOSORACLE_12.1.17.MSI.

Aviso
iconfalse

     • Após restaurar a Base, é necessário Rodar o arquivo “Acerta Usuário”. Para fazer este procedimento, basta clicar no link: SQL Server - Acerta Usuário

Card
labelInstalação da Biblioteca RM

     Para acessarmos a plataforma do Totvs Reports e iniciarmos a elaboração dos relatórios é necessário instalarmos a RM Biblioteca. Para download do instalador acesse o portal do cliente em: https://www.totvs.com/. Concluído login no portal do cliente clique em “Downloads e Atualizações” .

     Preencha no campo busca o conteúdo: “BIBLIOTECA”. Selecione o produto “RM”, Versão “12.1” e o ambiente “Corpore RM”. Clique em “Buscar”. Serão listados os arquivos instaladores disponíveis para download. Escolha, e de preferência, a versão mais recente disponível. No momento atual é; BIBLIOTECARM_12.1.17.MSI.

Card
idPasso 3
labelPasso 3
titlePasso 3



Card
idPasso 4
labelPasso 4
titlePasso 4

 

Card
idPasso 5
labelPasso 5
titlePasso 5

 

 

 

Visão da Árvore de Relatórios e Menus:


     A visão da Árvore de Relatórios pode ser acessada através da guia "Gestão | Ferramentas de Análise | RM Reports". Nesta visão encontraremos ícones e menus usais desta ferramenta.

        - Botão Novo (Crie novos relatórios)

      - Botão Editar (Edite informações dos relatórios como sua Descrição e Grupos de Relatório)

       - Botão Excluir (Exclua relatórios)

      Anexo | Preview Rápido - Aciona o Preview Rápido do seu relatório caso tenha salvo.