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Sumário

Índice


Introdução ao

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Meu Posto de Trabalho

Informações Gerais

O aplicativo TOTVS Meu Posto de Trabalho permite que os atendentes realizem o Check-In nos postos onde irão prestar os serviços, em tempo real, facilitando a gestão e o monitoramento de pessoas nas centrais operacionais. Ele traz mobilidade, agilidade e automação na marcação do ponto, eliminando o retrabalho e minimizando os riscos trabalhistas.

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Veja algumas das vantagens em utilizar o TOTVS Meu Posto de Trabalho:

  • Agilidade na operação: Realize o check-in dos atendentes diretamente no smarthphone.
  • Velocidade: Acompanhe a agenda e check-in em tempo real.
  • Facilidade: Envie mensagem para o supervisor para comunicar-lo de possíves ocorrências no posto.
  • Gestão fácil: Visualize a agenda diariamente.

** O TOTVS Meu Posto de Trabalho é um aplicativo corporativo complementar ao TOTVS Microsiga Protheus ERP. Você pode fazer login com seu usuário do Gestão de Serviços Protheus (a partir da versão 12.1.17), com serviços móveis ativados pelo seu time de TI. **

Configuração do Protheus para utilização


O aplicativo Meu Posto de Trabalho utiliza os serviços REST do Protheus para consulta e sincronização das informações, para mais detalhes sobre como configurar os serviços REST no Protheus, consulte:

Fontes

O TOTVS Meu Posto O Meu Posto de Trabalho é compatível com Protheus a partir da versão 12.1.17 (expedição de JANEIRO/2018), e os seguintes fontes devem ter data igual ou superior às informadas:

  • TECM010.PRW - 06/02/2018 09:59:40
  • TECM020.PRW - 10/01/2018 16:51:32
  • TECA190B.PRW  17/08/2017 16:47:48
  • TECA920.PRW - 17/08/2017 16:47:48 

Configuração da Base de Dados

  1. Fazer backup da base de dados atual e dos dicionários de dados da base atual.
  2.  Colocar o arquivo sdfbra.txt para a pasta systemload e executar o programa UPDDISTR.
  3. Seguir as instruções do Wizard.
    • Serão criados novos campos na Local de Atendimento(ABS): Foto Check (ABS_CHFOTO),  Latitude (ABS_LATITU), Longitude (ABS_LONGIT) e o campo para tolerância de distancia (ABS_METROS) .
    • Serão criados novos campos na Agenda do atendente: Saiu (ABB_SAIU), Latitude (ABB_LATOUT) e Longitude (ABB_LONOUT).
    • Será criada uma nova tabela (T48), com seus respectivos campos e índices, para armazenar as informações das fotos de Check-In / Out.

Pré-requisitos

Para utilizar o TOTVS Meu Posto de Trabalho, os pré-requisitos são:

Smarthphone:

  • Possuir um usuário e senha válidos para um ambiente Protheus.
  • Um smarthphone com Android 4.1 ou superior ou um smarthphone com iOS 9.0 ou superior.
  • Acesso à internet do dispositivo móvel.
  • GPS.

Protheus:

Antes de utilizar o aplicativo, será necessário realizar no Protheus, cadastros e processos para a geração da agendas dos atendentes em seus respectivos postos de trabalho, no módulo de Gestão de Serviços. Veja a seguir como realizar os cadastros necessários.

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Para utilizar o aplicativo TOTVS Meu Posto de Trabalho, é necessário realizar a geração de um contrato a partir de um orçamento de serviços, que possua itens de RH. A partir do contrato gerado com os itens de RH, será possivel realizar a geração das agendas dos atendentes.Com a geração das agendas, será possível realizar os check-ins, utilizando o aplicativo.

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Para mais informações acesse: Alocação de Atendentes / Gestão de Escalas / Agenda dos Atendentes 


Primeiro acesso ao aplicativo

Uma vez com o ambiente Protheus configurado, você poderá utilizar o aplicativo. Para iniciar, baixe e instale o aplicativo para sua plataforma:

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Para informações sobre ALIAS: Como obter um ALIAS no TOTVS Mingle?


Manual de utilização

Abaixo seguirá um guia contendo as telas e botões do aplicativo para melhor entendimento.


Tela de Configuração de Contatos

Caso o usuário possua alguma informação para contato com os supervisores, ele podera inserir no aplicativo.

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É possivel realizar configurações de contatos já existente.

Image Modified

Imagem 2 - Tela de Configuração de Contatos (Contatos Inclusos)

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Campo

Descrição
ContatosLista de Contatos incluídos.
ExcluirBotão para Excluir os contatos.


Tela de Login do Atendente

Após realizar o primeiro login no aplicativo com as informações de usuário, senha e alias, nos próximos acessos será apresentada inicialmente a tela de login para os atendentes. Nesta tela os atendentes irão utilizar os dados que foram previamente cadastrador no Protheus, na rotina de cadastro de atendentes, conforme o exemplo a seguir:

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CampoDescrição
Código do AtendenteCampo para o código do atendente.
SenhaCampo para a senha do atendente.
Exibir SenhaBotão Toggle para exibir/ocultar a senha do Atendente.
EntrarBotão "Entrar" no aplicativo.
AjudaBotão "Ajuda".
ConfiguraçãoBotão "Configurar".

Tela de Check-In 

Após realizar o login será apresentada a tela principal com os horários que o atendente deverá realizar o check-in no posto. Esses são os horarios das agendas que foram geradas no Protheus a partir do contrato. Na tela serão apresenteados a descrição do posto que o atendente prestará os serviços, data e seus respectivos horários de entrada e saída.

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Na parte inferior da tela são apresentados 4 Tabs. O Tabs é uma  ferramenta de navegação entre páginas, está presente na Tela de Check-in.


Tabs

O Tabs é uma ferramenta simples, mas eficaz, para a navegação dentro de um aplicativo mobile. Ele permite o usuário a acessar as páginas do aplicativo e mostrar a página atual onde o usuário está.

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CampoDescrição
MensagemAlerta confirmando com usuário se ele realmente deseja sair.
NãoBotão "Não" cancela a ação de sair do aplicativo.
SimBotão "Sim" confirmada a saída do aplicativo.


Tela de Detalhes Check-in/Check-out


Quando o atendente clica nos cards dos postos de trabalho (Imagem 6), a Tela de Detalhes de Check-in/Check-out surge. A tela é idêntica para check-in (entrada) e check-out (saída) porque os processos para os dois são iguais. O processo é explicado em mais detalhe seção “Funcionalidades: Realizando um Check-in/Check-out”.

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Depois que o usuário estiver satisfeito com o seu check-in/check-out, ele pode finalizar o processo ao clicar no botão “Fazer Checkin”. O TOTVS Meu Posto então lançará um Card confirmando a finalização do check-in. Obs.: O app só permite a finalização se o atendente tirar uma Selfie antes.

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Imagem 12- Campo Foto Check


Tela de Agenda


A tela de agenda serve para mostrar os pontos (entrada e saída) do dia de hoje e os do histórico para o atendente.

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CampoDescrição
CheckÍcone Check.


Tela de Ajuda          

A Tela de Ajuda é onde os contatos inseridos pelo usuário estarão disponíveis depois da Tela de Configuração de Contatos. Há duas maneira de acessar a Tela de Ajuda. A primeira é via a Tela de Acesso do Atendente e a outra é via a ferramenta Tabs. Todavia, se o usuário acessar a Tela de Ajuda por meio da Tela de Acesso do Atendente, o Tabs não estará na tela, pois o usuário não está logado no aplicativo (Imagem 16). 

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CampoDescrição
VoltarBotão Voltar.


Tela de Configuração Geral


Acesso à Tela de Configuração Geral é apenas possível a partir da Tela de Acesso do Atendente, clicando o botão “Config.” (Imagem 6) Ao clicar, um alerta de verificação aparece na tela, pedindo o usuário e senha do atendente, os mesmos usados na Tela de Login (Imagem 2).

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CampoDescrição
Contatos SalvosLista de Contatos apos inclusão.
LixeiraBotão "Excluir".


Funcionalidades

Realizando um Check-in/Check-out

Somente após as Telas de Login do Atendente, Configuração de Contatos e Acesso do Atendente, o usuário poderá realizar um check-in ou check-out.

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  1. Navegue para a Tela de Check-in (Imagem 5) usando a ferramenta Tabs (Imagem 6);
  2. Clique no Card do posto de Trabalho que deseja (Ex.: Imagem 6);
  3. Chegará na Tela de Detalhes Check-in/Check-out (Imagens 8, 9 , 10 e 11);
  4. Clique no botão “Câmera” (Imagem 8);
  5. Tire uma Selfie – isso podera ser obrigatório, caso o posto de serviços tenha sido configurado como foto obrigatória (Verifique o cadastro do Local de atendimento);
  6. Se não estiver satisfeito com a Selfie, clique no botão “Câmera” e tire uma nova Selfie;
  7. Se tiver algo que você queira que o seu supervisor saiba ou veja, escreva no campo para comentário (Imagem 8) e/ou tire fotos adicionais usando o botão “Mais” (Imagem 8) – isso é opcional;
  8. Se não estiver satisfeito com as fotos adicionais, clique no botão “Excluir” (Imagem 10) e tire novas fotos adicionais;
  9. Quando estiver satisfeito com tudo, clique no botão finalizar (Imagem 10).

Consultando a Agenda

Somente após as Telas de Login do Atendente, Configuração de Contatos e Acesso do Atendente, o usuário poderá consultar a Agenda.

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Obs.: A Tela de Agenda é somente informativa. Não é possível ir direto para um posto da Tela de Agenda. Para isso, é necessário navegar para a Tela de Check-in.

Adicionando formas de Contato

Existem duas maneiras para adicionar formas de Contato ao TOTVS Meu Posto de Trabalho. A primeira é pela Tela de Configuração de Contatos logo após o atendente passar pela Tela de Login.

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  1. Navegue para a Tela de Acesso do Atendente (Imagem 4);
    1. Se estiver dentro do aplicativo, clique no botão “Sair” no Tabs (Imagem 6);
    2. Se estiver nas telas de Login do Atendente ou Configuração de Contatos, continue com o processo de Login e/ou configuração, pois chegará na Tela de Acesso do Atendente eventualmente;
    3. Se estiver realizando um check-in na Tela de Detalhes de Check-in/Check-out (Imagem 10, 11), complete o Check-in ou Check-out e use o Tabs para sair;
    4. Se estiver na Tela de Ajuda via a Tela de Acesso do Atendente (Imagem 18), apenas clique no botão “Voltar”;
    5. Se estiver na Tela de Configuração Geral, siga para o passo 3;
  2. Clique no botão “Config.” (Imagem 6) para navegar para a Tela de Configuração Geral (Imagem 20);
  3. Dentro da Tela de Configuração Geral, clique no campo para inserir uma forma de contato com o supervisor dos postos (Imagem 20);
  4. Escreva a forma de contato que deseja dentro do campo;
  5. Assim que finalizar, clique no botão “Incluir” (Imagem 20);
  6. Repita os passos 3 a 5 quantas vezes necessárias;
  7. Os contatos aparecerão abaixo da legenda “Contatos salvos” (Imagem 20);
  8. Caso queira excluir um dos contatos recém adicionado, clique no botão “Excluir” (Imagem 21)
  9. Assim que adicionou todos os contatos que queria, clique no botão “Voltar” (Imagem 20) ou continue navegando na Tela de Configuração Geral.

Suporte

Perguntas Frequentes (FAQs)


Qual o meu Usuário e Senha?

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Aonde acho os meu dados de login e as configurações do TOTVS Meu Posto de Trabalho?

Seus dados de acesso ao menu configurações são os mesmos do seu acesso ao Protheus.

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Você pode abrir um chamado no Portal do Cliente ou enviar um e-mail para [email protected] com a sua dúvida.

Materiais Auxiliares


Os materiais abaixo dizem respeito às implementações no Protheus para compatibilidade com o aplicativo TOTVS Meu Posto de Trabalho.

Mesa Operacional - Visão de Atendentes - TECA190B - Gestão de Serviços - P12

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