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title | Versão 12.1.23 |
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12.1.23 - Parametrização do MS-Project, preenchimento do campo Linha Base
Criada uma parametrização para que seja possível escolher o campo Linha Base do MS-Project que será preenchido com os valores do Plano Programado. Saiba mais.
12.1.23 - Envio natureza orçamentária pelo Totvs Obras e Projetos
O sistema passa a permitir enviar natureza orçamentaria pelo Totvs Obras e Projetos quando o movimento está parametrizado de forma diferente de não edita seguindo regras de priorização. Para mais informações acesse: Envia pedido para suprimento e faturamento
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12.1.22 - Reajuste Provisório e Reajuste de Deflação O sistema passa a permitir informar os valores de reajuste negativos (deflação) e Reajuste Provisório no processo de "Reajustar Itens Associados ao Contrato ". Para mais informações acesse Reajuste por Item do Contrato ou Saiba mais . 12.1.22 - Reajuste discriminado PI(Preço Inicial) + R (Reajuste) O sistema passa a permitir informar os valores medidos/consumidos do preço inicial contratado e os valores de reajuste dos itens/objetos separadamente. Saiba mais . 12.1.22 - Aposentadoria especial 12.1.22 - Alterações na Geração de Pedido 12.1.22 - Apontamento de equipamento com tipo de medição Quilometragem 12.1.22 - Alterações realizadas no Processo de Sincronismo com MS Project 12.1.22 - Melhorias de desempenho no processo de Backup/Restore |
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12.1.21 - Migração da Integração TOP X MNT - BackOffice Protheus 12.1.21 - Pedido de Material por Data de Entrega - BackOffice Protheus 12.1.21 - Melhoria na finalidade de Contrato Extra. 12.1.21 - Importação Apropriação integrado com o BackOffice RM A partir da ativação do parâmetro de importação de apropriações com BackOffice RM , será disponibilizado o processo para que sejam importadas as apropriações, permitindo consulta e utilização de anexo na planilha de atividades. 12.1.21 - Faturamento Direto - Integração BackOffice Protheus 12.1.21 - Mobile - Data de Apontamento no Avanço Físico. 12.1.21 - Adequação dos Relatórios ao SICRO 3. 12.1.21 - Verificação de objetos gerenciais impactados pelo novo SICRO . 12.1.21 - Integração com ORCECERTO 12.1.21 - Restore Agendado. 12.1.21 - Alteração do cadastro de Insumo - Criação de Fatores de Eficiência FIC e FIT. 12.1.21 - Atualizador de De-Paras de Tarefas EAI 2.0 12.1.21 - Alterações no Cadastro de Composição. 12.1.21 - Criação da coluna Data de Término com Aditivo na visão de Contratos. 12.1.21 - Alterações no Cadastro de Grupos de Custo. |
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12.1.20 - Melhoria na inclusão de insumo derivado. 12.1.20 - Novo Campo "Incluir Observações" no Coletor Inclusão do campo "Incluir Observações" no coletor que poderá ser usado para enviar observações em apontamentos para o RM. 12.1.20 – Ícone para Insumos Detalhados no Contrato Para melhorar a visualização e interpretação dos insumos, quando o projeto utiliza detalhamento de Insumos para Contratação, na aba Objetos do Contrato foram criados ícones para diferenciar os insumos do tipo PADRÃO dos insumos SOMENTE CONTRATAÇÃO. 12.1.20 – CNO e Indicativo de Prestação de Serviços Sistema passa a enviar as informações de projetos necessárias para atender as exigências para atender EFD- REINF. Saiba mais: CNO e Indicativo de Prestação de Serviços |
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title | Versão 12.1.19 |
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12.1.19 - Sincronismo de Avanço Físico afeta o Percentual Concluído do PERT
Foi Criado um Parâmetro para que a atualização do Percentual Concluído do PERT aconteça de forma automática através do sincronismo de apontamentos de Avanço Físico originados do Coletor Móvel ou através da edição de apontamentos do item da Folha Tarefa: Saiba mais em Parâmetro e Processo
12.1.19 - Alocação da Folha Tarefa sem controle de capacidade e processo para alocação de mão de obra na folha tarefa A Alocação de Mão de Obra na Folha Tarefa pode ser realizada sem o controle de capacidade dos insumos/membros, com o objetivo de apenas permitir que a equipe esteja associada à folha tarefa. O processo permite de alocação realizar a alocação de equipes na folha tarefa, assim como é realizado pelo Drag and Drop atualmente. Saiba mais
12.1.19 - Desativar Usuário de Equipe
Criado processo para desativar todos Membros de Equipe, considerando membros ativos em outra Equipe.
12.1.19 - O Cubo TOPCUB006 passa a considerar as informações de PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato)
Foram inseridas as colunas PI (Preço Inicial) e R (Valor do Reajuste) no Cubo.
12.1.19 – PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato)
Sistema apresenta os valores PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato) em telas relacionadas a Itens e Objetos de Contratos.
12.1.19 – Melhoria no processo de "Gerar Integração com Suprimentos/Faturamento" para mais de um período
Ao selecionar vários períodos de um contrato e realizar o processo de "Gerar integração com Suprimentos/Faturamento", será gerado um único movimento no BackOffice.
12.1.19 – Busca de Membros de Equipe no Coletor
No coletor móvel, na tela de apontamento de funcionário, é possível realizar a busca por um determinado membro da equipe, através de dois campos fixos, "Nome", "Matrícula" e mais dois campos que podem ser parametrizados nos parâmetros gerais do Totvs Obras e Projetos, podendo ser "Apelido", "Chapa", "Função", "CPF" ou "Situação". Para cada membro é possível visualizar as informações dos campos da busca.
12.1.19 – Consistência de permissão de acesso à projetos para Associação de Folha Tarefa ao Coletor
Ao executar o processo de "Associar Folha Tarefa ao Coletor", serão exibidas as Folhas Tarefas que pertencem a projetos que estão associados ao coletor selecionado e projetos que o usuário, em questão, tem permissão de acesso.
12.1.19 – Busca de Ciclo de Transporte
No coletor móvel, nas telas de seleção de ciclo de transporte para carga e descarga, é possível realizar a busca por um ciclo, pelos campos "Descrição" e "Código de Barras" e preencher o campo de pesquisa.
12.1.19 – Sincronismo Diário de Folha Tarefa
Permite que o sincronismo de apontamentos de Avanço Físico de Folhas Tarefas possam ser realizados independentemente do fechamento da mesma no coletor.
12.1.19 – Periodicidade Personalizada na Folha Tarefa
Foi inserido na periodicidade da Folha Tarefa a opção personalizada.
12.1.19 - Associar Folha Tarefa a vários Coletores
Será possível realizar a associação de vários Coletores em uma mesma folha tarefas, ambos poderão realizar o sincronismo da mesma.
12.1.19 – Disciplina na Alteração de Escopo.
O sistema permite a utilização de Disciplina na Alteração de Escopo.
12.1.19 - Divisão de atividades em duas Folhas Tarefas distintas.
O sistema permite que uma mesma tarefa seja associada a mais de uma Folha Tarefa, assim o usuário poderá programar Atividades futuras.
12.1.19 – Criado a opção "Insumo para contratação" no processo de Alteração Geral de Insumos.
Será possível alterar o "Tipo de Insumo para Contratação" através do processo de Alteração geral de Insumos.
12.1.19 - Melhoria na associação de insumos ao contrato
Melhoria na associação de insumos ao contrato, ao associar um insumo principal que possua insumos para contratação é apresentado o símbolo "+" para visualização dos insumos do tipo contratado vinculado ao insumo principal.Saiba mais em: Associação Itens do Projeto ao Contrato
12.1.19 - Criado o anexo de "Insumos para contratação" no cadastro do insumo.
Criado o anexo de "Insumos para contratação" permitindo que seja realizado vínculo de um insumo principal a outro insumo (insumo para contratação) TDN. Saiba mais em: Insumos para contratação
12.1.19 -Nova ação permitida na Alteração de Escopo
Será permitido a inclusão edição e exclusão de Disciplina no Projeto de Alteração de Escopo. Saiba mais em: Revisão de Alteração de Escopo
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title | Versão 12.1.18 |
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12.1.18 – Backup/Restore de um projeto de Revisão Horizontal de Alteração de Escopo.
Será permitido que o usuário faça Backup/Restore dentro de um projeto de Revisão Horizontal de Alteração de Escopo.
12.1.18 - Envio de quantidade no processo de Liberação de Medição
O sistema passa a realizar envio de quantidade de forma diferente para BackOffice RM e BackOffice Protheus. Saiba mais em: Gerar Integração Suprimento e Faturamento
12.1.18 - Adiantamento de Contrato
O sistema passa a verificar novas consistências e controles no Adiantamento. Saiba mais em: Adiantamento de Contrato
12.1.18 – Melhoria no processo de estorno de período liberado de medição de contrato
Melhoria no estorno de períodos em que exista movimentação liberada pendente no BackOffice mas o período possui período posterior já liberado, ao realizar o cancelamento da primeira liberação e gerado o período de estorno automático.Saiba mais em: Cancelamento de Liberação
12.1.18 - Valor Líquido da Medição nas Liberações de Período
Este campo demonstrará o resultado do cálculo: Valor Reajustado da Medição - (Retenções + Deduções) Saiba mais em: Valor Líquido da Medição
12.1.18 - Permissão de Segurança para Detalhamento de Retenção
Esta permissão de perfil de usuário foi desenvolvido para garantir segurança para liberações de contrato quando utilizado detalhamento de retenção. Saiba mais em: Detalhamento de Retenção
12.1.18 - Permissão de Segurança para Detalhamento de Dedução
Esta permissão de perfil de usuário foi desenvolvido para garantir segurança para liberações de contrato quando utilizado detalhamento de dedução. Saiba mais em: Detalhamento de Dedução
12.1.18 - Cubo de Contrato com Insumos e Serviços Associados
Esse recurso disponibiliza a opção de criação de cubos de decisão facilitando assim a visão das informações de contratos com insumos e serviços associados.
Os Cubos permitem que se aglutine em uma só tela, dados e recursos gerenciais disponíveis.Saiba mais em: Cubos de Contrato
12.1.18 - Novos Campos no Cadastro de Projeto para Atendimento da EFD Reinf
Para atendimento à EFD Reinf, foram inseridos no cadastro do projeto os campos "Código Nacional de Obras (CNO)" e "Indicativo de Prestação de Serviços em Obra de Construção Civil" que são necessários para a geração dos Registros R-2010 e R-2020 da rotina. Saiba Mais
12.1.18 - Processo Copiar Folha Tarefa Foi criado o processo de cópia de Folha Tarefa, que será permitido para folhas com status Cancelada ou Encerrada. Saiba Mais
12.1.18 - Grupo de Custo na Alteração de Escopo Os novos projetos de Alteração de Escopo criados a partir da versão 12.1.18 contemplarão os processos de Incluir/Alterar/Excluir Grupos de Custo. Assim, caso existam na base Projetos de Alteração de Escopo criados em versões anteriores, será necessário realizar o processo de Sincronismo para atualização dos Grupos de Custo nestes Projetos. Saiba Mais
12.1.18 - Ações Permitidas no Projeto de Alteração de Escopo No projeto de alteração de escopo será permitido executar os processos: Cópia de itens, Importação de Insumos Via Excel, Importação de Composições Via Excel e Importação de Tarefas Via Excel. Saiba Mais
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12.1.17 - Mandatário na Alteração de Escopo Após optar pela Revisão Horizontal de Alteração de Escopo o usuário deverá informar qual será o projeto mandatário (Projeto Origem ou Revisão de Alteração de Escopo) para a determinação da codificação das tarefas quando houver qualquer conflito entre eles. Saiba Mais 12.1.17 - Log na Alteração de Escopo Ao final do Sincronismo e da Aplicação, o sistema irá gerar um resumo com tudo o que foi sincronizado ou aplicado, bem como um log com o que não foi possível efetuar na sincronização ou aplicação. Saiba Mais: Sincronismo | Aplicação 12.1.17 - Imagens no Apontamento de Avanço Físico Após registar fotos no apontamento do Avanço Físico e realizar o sincronismo das informações, é possível visualizar as imagens no cadastro de Folha Tarefa no anexo "Edição de Apontamentos". Saiba Mais 12.1.17 - Mapas de Apontamentos Durante o registro do apontamento no coletor as informações de localização (coordenadas GPS) serão coletadas e enviadas no sincronismo para o banco de dados do sistema. Com isso, será possível visualizar as posições geográficas dos apontamentos no sistema. Saiba Mais 12.1.17 - QR Code para Configuração Automática do Sincronismo do TOP Mobile A geração do QR code foi criada com o objetivo de facilitar o sincronismo entre o RM e o TOP Mobile. O processo foi inserido na visão dos usuários da mobilidade e para executá-lo devem ser informados o URL do webservice, o usuário de acesso e a senha. Saiba Mais 12.1.17 - Usuário do Coletor como Operador de Equipamentos Essa informação é utilizada no coletor a fim de identificar o usuário como um operador dos equipamentos associados ao mesmo. Além disso, após o apontamento do equipamento, será automaticamente inserido no coletor um apontamento de mão de obra para o operador do equipamento. Saiba Mais 12.1.17 - Envio de Planilha de Serviços na Alteração de Escopo O sistema irá verificar se o parâmetro "Utiliza Planilha de Serviço" está marcado e caso o projeto utilize essa planilha, o sistema apresentará em tela as suas tarefas para que sejam selecionadas aquelas que farão parte da Revisão Horizontal de Alteração de Escopo. Saiba Mais 12.1.17 - Relatório Boletim de Medição Exibe um Resumo do Contrato com as informações de Total Contratado, Total Medido, Retenção, Descontos e Saldo do Contrato. É gerado também um Resumo do Período e Detalhe do Consumo. |
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12.1.16 - Novo aplicativo TOP Mobile Nessa versão foi desenvolvido o novo TOP Mobile com um novo design gráfico, mais limpo e com a marca Totvs. Sua nova aparência possibilita melhor visualização de suas funcionalidades e as informações são apresentadas de foma mais clara e intuitiva. A comunicação com o Totvs Obras e Projetos foi reconstruída para que o processo de sincronismo possa ser mais rápido.Saiba Mais |
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12.1.15 - Melhorias no Processo de Reajuste por Item Associado A partir da versão 12.1.15, o processo passa a ser disponibilizado para os contratos de Insumo, Extra-Histograma, Fornecimento de Material e Timesheet. Dessa forma, o reajuste poderá ser aplicado para todos esses tipos de contratos citados acima respeitando a sua particularidade. Saiba Mais 12.1.15 - Melhorias para Mercado Internacional Cálculo por rendimento diário Disponível somente para o mercado internacional, para licitações públicas que exigem o detalhamento dos serviços (composições) por rendimento. Rendimento é o tempo gasto para a produção de uma unidade de serviço. O rendimento de mão de obra e equipamento é a quantidade produzida em determinado tempo. Sendo assim, o Totvs Obras e Projetos permite informar os rendimentos de mãos de obra e de equipamentos por serviço (composição) separadamente. Este rendimento é a base para o cálculo da quantidade necessária do recurso no serviço. As regras comuns a todos os tipos de serviços continuam valendo, porém foram novas regras foram adicionadas.Saiba mais: Exportação de Composição | Alteração Geral de Composições | Comparador | Cópia de Itens | Atividades |
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12.1.14 - Colocar todos os WorkFlows para rodar no Aplicativo do Fluig A partir de agora as telas dos Workflows do Totvs Obras e Projetos (Aprovação de Liberação de Período de Contrato, Aprovação de Revisão de Projetos, Aprovação de Contratos e Aprovação de Pedidos de Material Extra), acessíveis por computadores, celulares e tablets, mantendo sua funcionalidade e usabilidade igualmente em cada dispositivo. Todos os workflows funcionaram considerando os Browser e App Nativos: Realizar os passos a seguir nos seguintes browser e App Nativos: Google Chrome; Firefox (32 bits); Internet Explorer (32 bits) e App Nativos: IOS; Android e Windows Phone.Saiba Mais: Liberação de Periodo | Aprovação de Contratos | Geração de Pedido de Material Extra |
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12.1.13 - Liberação de Medição em ambiente FLUIG Processo de liberação de medição no Fluig para Obras e Projetos e Financeiro. Saiba Mais |
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12.1.12 - Melhorias no Processo de Reajuste por Item Associado no Contrato |
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12.1.11 - Check-List de Encerramento de Contrato 12.1.11 - Timesheet Permite um acompanhamento do projeto através dos índices de prazo (IDP), custo (IDC) e dedicação (IDD), que poderão ser analisados por tarefa e/ou por recurso. Saiba Mais 12.1.11 - Apropriação de Lançamentos Financeiros Avulsos Agora é possível fazer lançamentos de apropriação avulsos, a partir da integração com o Financeiro os valores das apropriações aparecerão no cronograma, como é feita a apropriação de movimentos. Saiba Mais 12.1.11 - Relatório de Análise de Valor Agregado por Centro de Custo Essa implementação visa incluir opção para que o relatório de valor agregado, liste informações de valores detalhando-os por centro de custo rateados na tarefa da planilha de atividades. Saiba Mais 12.1.11 - Revaloração de Mão de Obra indireta 12.1.11 - Parâmetros novos para Processo de Copia de Linha base e Definição de um Período Atual. Saiba Mais 12.1.11 - Novo parâmetro para utilização em integração BackOffice Protheus x TOP |
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12.1.10 - Contratos com Moeda Diferente Essa implementação visa incluir a opção para que determinados contratos possam trabalhar com moedas que terão sua cotação e serão diferentes da moeda definida no projeto. Fazendo com que processos utilizem conversão de valores para a moeda do Contrato, tendo essa, como moeda prioritária em relação a moeda do Projeto. Saiba Mais |
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title | Versões 12.1.9 ate 12.1.1 |
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title | Versão 12.1.9 |
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12.1.9 - Definição de Municípios para Recolhimento de Impostos sem Definir um Percentual
A partir desta versão do Totvs Obras e Projetos, é possível realizar a definição de municípios para recolhimento de impostos sem definir um percentual. Saiba Mais
12.1.9 - Sincronismo com o MS-Project
Este processo permite que o usuário efetue o sincronismo de um arquivo do Microsoft Project com o projeto aberto no Totvs Obras e Projetos. Saiba Mais
12.1.9 - Migração Relatório Composições do Projeto
Os relatórios de composição migrados da antiga MDI (executável RMSolum.exe) para a nova na MDI, são os seguintes:
- Relatórios Baseados no Gerador: -Composição de Custo Unitário Utilizadas no Projeto; -Composição Por Produção Utilizadas no Projeto.
- Relatórios de Modelo Fixo: -Planilha de Composição Analítica por Tarefas Considerando BDI Diferenciado; -Planilha de Composição Analítica por Tarefas Considerando BDI Diferenciado Separado; -Planilhas de Composição Analíticas de Custos Unitários; -Planilhas de Composição Analíticas de Preços Unitários por Produção; -Planilha Analítica de CPUs por Tarefas com Descr. Composição Auxiliar; -Planilha Analítica de CPUs por Tarefas com Descr. Composição Auxiliar ao final.
12.1.9 - Reajuste Diferenciado por Item do Contrato
Para a funcionalidade de Reajuste do contrato no TOTVS Obras e Projetos, foi desenvolvido uma nova forma de aplicar o reajuste, agora sendo por item de maneira diferenciada. Possibilitando aplicar percentuais diferentes por item.
12.1.9 - PORTAL/FLUIG - Apontamento Manual de Folha Tarefa Para a funcionalidade de Apontamentos Manual de folha tarefa do Totvs Obras e Projetos foram desenvolvidas telas Web utilizando o PORTAL/ FLUIG. Serão inseridas no Fluig, para que o usuário possa ter acesso ágil e prático a funcionalidade de Apontamento de Folha Tarefa.
12.1.9 PORTAL/ FLUIG Consumo de Objetos do Contrato Para a funcionalidade de Consumo de Objetos do Contrato do Totvs Obras e Projetos foram desenvolvidas telas web disponibilizadas no FLUIG utilizando o PORTAL/ FLUIG. Dessa forma, facilitando para que o usuário possa ter acesso ágil e prático a funcionalidade de qualquer lugar sem precisar estar no aplicativo RM em sua máquina local para realizar tal processo.
12.1.9 PORTAL/ FLUIG Medição de Contrato Para a funcionalidade de Medição de Contrato do Totvs Obras e Projetos foram desenvolvidas telas web disponibilizadas no FLUIG utilizando o PORTAL/ FLUIG. Dessa forma, facilitando para que o usuário possa ter acesso ágil e prático a funcionalidade de qualquer lugar sem precisar estar no aplicativo RM em sua máquina local para realizar tal processo.
12.1.9 Paralisação de contrato reprogramando período sem criar aditivo.
Permiti a prorrogação automática do prazo de um contrato, em caso de suspensão do mesmo. A prorrogação de contrato acontece no momento em que, no histórico, o mesmo passa da situação de "Paralisado" para novamente estar "Em Andamento". Melhoria na funcionalidade de prorrogação de contratos com a criação de dois novos parâmetros: Aba Geral: Permitir Alteração de Data na Prorrogação do Contrato e na aba Períodos: Reprogramar os períodos subsequentes na prorrogação do contrato. Saiba mais
12.1.9 Reformulação nos Parâmetros do Projeto (Aba Contratos).
A tela de parâmetros de projeto, na aba contrato foi reformulada de acordo com as funcionalidades do modulo de contrato. A definição ficou nos seguintes subitens: Geral, associação de itens e objetos, períodos, medição, liberação e encerramento. Saiba mais
12.1.9 – Migração dos Relatórios Planilhas de tarefa. Os relatórios de composição serão migrados do Delphi para a nova na MDI nessa versão. São os seguintes: Relatórios Baseados no Gerador:
01.001-Estrutura de Tarefas;
01.002-Estrutura de Tarefas (Totalizado por etapa e por obra);
01.003-Estrutura de Tarefas (Por extenso);
01.004-Estrutura de Tarefas (cód. serv. sem cód. obra);
01.006-Planilha de Preços 7o Nível (bdi sobre o projeto);
01.007-Planilha de Preços 7o Nível (bdi sobre os serviços);
01.008-Planilha de Quantidades e Preços até 3º nível;
01.009-Planilha de Quantidades e Preços até 7º nível. Para que seja possível a importação dos relatórios na nova MDI, os relatórios serão disponibilizados através de arquivos de importação, e poderão ser importados através do RMReports.
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title | Versão 12.1.6 |
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12.1.6 - Colunas de tarefas nas visões
Os itens da edição do "Pedido de material" e o anexo "Item do Pedido de Material" passam a exibir os campos "Nome da Tarefa" e "Descrição da Tarefa". O anexo "Necessidades do Pedido" do passa a exibir a coluna nome da tarefa. O anexo "Histograma Discriminado" passa a exibir a coluna nome da tarefa.
Os itens do pedido de material extra exibidos no anexo "Item do Pedido de Material" passam a exibir os campos "Nome da Tarefa" e "Descrição da Tarefa".
O cronograma para "Planilhas de atividades", "Planilha de serviços" e "Cenários", passa a exibir o "Nome" e "Descrição da tarefa" em substituição a coluna "Tarefa".
No anexo "Serviço(s) Associado(s)" da "Planilha de atividades" passa a ser exibida a coluna de "Descrição" do serviço associado. Nos anexos "Origem Rateio" e "Destino Rateio" da "Planilha de atividades" passam a ser exibidos a coluna "Nome da tarefa".
No anexo "Atividade(s) Associada(s)" da "Planilha de serviços" passa a ser exibida a coluna "Descrição" da atividade associada.
No anexo de "Serviço(s) Associado(s)" para cenários da planilha de atividades passa a ser exibida a coluna "Descrição da tarefa". No anexo "Atividade(s) Associada(s)" da planilha de serviços passa a ser exibida a coluna "Descrição da tarefa". No anexo "Origem Rateio" e "Destino Rateio" passa a ser exibida a coluna "Nome da tarefa".
Nos anexos "Cronograma de Desembolso" e "Cronograma de Desembolso Salvo" passam a ser exibidas as colunas "Nome" e "Descrição da tarefa" em substituição a coluna "Tarefa".
No anexo "Item Medido" do "Contrato" passam a ser exibidas as colunas "Nome da tarefa", "Descrição da tarefa" e "Descrição da tarefa no contrato".
Na grid do "Diário do projeto" passam a ser exibidas as colunas de "Nome" e "Descrição da tarefa" em substituição a coluna "Tarefa".
No anexo "Itens da Folha Tarefa" da "Folha tarefa" passam a ser exibidas as colunas de "Nome" e "Descrição da tarefa" em substituição a coluna "Nome". No anexo "Edição de Apontamentos" da "Folha tarefa" passa a ser exibida a coluna "Descrição da tarefa". No anexo "Visão do Avanço Físico" da "Folha tarefa" passa a ser exibida a coluna "Descrição da tarefa".
12.1.6 - UX - Design Thinking - Insumos
A tela de edição de Insumo aba Custo Horário, tinha duas abas filhas, Planilhas e Campos Livres, cada uma com seus respectivos campos. Esta separação gerava dificuldade no cálculo e edição do custo horário bem como a edição e visão dos campos livres, pois em uma das abas não era possível ver o valor nem calcular, na outra era possível calcular e ver o valor, mas não permitia editar os campos livres. Sendo assim estas duas abas filhas foram unificadas, para melhorar a experiência do usuário neste processo. Saiba Mais
12.1.6 - UX - Design Thinking - Alteração Geral de Insumos
Este processo foi reorganizado e melhorias foram aplicadas em seu layout, e na usabilidade do processo "Alteração Geral de Insumos".Saiba Mais
12.1.6 - UX - Design Thinking - Alteração Geral de Composições A partir desta versão, foi reorganizado todo o processo de Alteração Geral de
Composições, trazendo uma melhor usabilidade e entendimento do que será alterado. A tela inicial agora demonstra um menu lateral com as opções que poderão ser
alteradas pelo usuário. Ao clicar em alguma dessas opções, somente irá aparecer as
opções de alteração relacionadas aquele que foi selecionado. Reorganizado as Opções de Filtro para seleção, separadas por Composições, Recursos e
Unidades ou Todas as Composições. Após a seleção de composições pelo filtro, foi criada na tela em sequência uma
demonstração de todos as Composições a serem alteradas para que o usuário possa
eventualmente desmarcar para não entrar no processe de alteração sem precisar
refaze-lo. Criada opção de '+Mais Alterações' para que não precise refazer o processo caso deixe
de selecionar algum campo a ser alterado, assim também como '+Mais Composições' caso
também queira incluir outras Composições para alterar sem perder as alterações
previamente definidas.
12.1.6 - Melhorias TOP Mobile
Criada opção para geração de relatório de Ciclo de Transporte com código de barras no
qual usuário poderá selecionar quais ciclos deseja imprimir, possibilitando apontamento através de leitura de código de barras. Houveram alterações também no cadastro de Ciclo de Transportes e seu processo
Apontamentos.
Equipamentos Houveram alterações no processo de Apropriação e Revaloração, Geração de Arquivo para
Manutenção de Ativos e na Visão de Apontamentos.
12.1.6 - UX - Design Thinking - Projetos
Disponibilizado um anexo associado a visão de projetos que exibirá os últimos projetos acessados pelo usuários permitindo a escolha. Após o acesso a um projeto, será disponibilizado no menu do sistema a opção de acesso aos últimos projetos para facilitar ao usuário a troca de projetos.
No anexo de últimos projetos e no menu de acesso rápido, serão exibidos os últimos 7 projetos. O usuário poderá registrar as funcionalidades de sua preferência, sendo que está serão automaticamente executadas imediatamente a abertura do projeto. PRJ.UX - DesignThinkingProjeto
12.1.6 - Workflow Fluig de Aprovação de Projetos. Possibilitar a realização de Revisões simples, alterações de fases de Projeto utilizando uma aprovação via Workflow Fluig. Além de ser criado o anexo "Fluxo de Aprovação FLUIG" na visão de projetos. Com o projeto marcado para utiliza integração FLUIG este anexo deverá exibir o conteúdo da tabela "Controle Projetos – Fluig" referente ao projeto, além de verificar o Status atual do Workflow no servidor do FLUIG.
12.1.6 - Migração Módulo de Concorrência Eletrônica
Nessa versão foi migrado para plataforma .NET as funcionalidades do módulo de Concorrência Eletrônica. - Projeto de Licitação: Esta funcionalidade permite que sejam enviadas informações referentes aos insumos e composições utilizadas nos itens que estão sob processo de cotação eletrônica, para as empresas participantes. Deve ser gerado um projeto novo do tipo licitação com base no projeto atual. - Equalização: A Equalização é realizada para comparar os valores e quantidades dos insumos, composições ou tarefa dos projetos importados para concorrer a licitação. - Contrato: Esta funcionalidade permite registrar a licitação vencedora. - Negociação: Nessa etapa um projeto é selecionado para ser colocado em negociação e participar das rodadas de negociação de projetos da licitação.
12.1.6 - Migração Funcionalidade Definir Total
Nessa versão foi migrado para plataforma .Net a funcionalidade já existente no sistema "Definir Total", que permite alterar o valor geral do projeto aberto, aumentando ou diminuindo o preço dos insumos ou dos serviços.
12.1.6 - Filtro por Disciplina
Criado filtro implícito em toda funcionalidade que contempla tarefas, permitindo associar determinados usuários às respectivas disciplinas.
12.1.6 - Migração Funcionalidade Transformar Recursos Globais em Locais
Nessa versão foi migrado para plataforma .NET a funcionalidade Transformar Recursos Globais em Locais. Através desta opção será possível transformar todos os recursos globais utilizados nas tarefas em recursos locais por cenário e tipo de planilha.
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12.1.8 - Liberar Medição acima de 100% por Contrato Possibilita que para cada contrato das finalidades Contrato de Prestação de Serviços, Contrato de Parcelas Fixas, Contrato de Insumo e Contrato Extra Histograma, seja parametrizada a permissão de medição/consumo superior a 100%. |
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12.1.5 - Encerramento de Contratos |
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12.1.4 - Melhorias na Importação de Cronograma via MS Excel |
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12.1.3 - Importação de Motivo de Improdutividade |
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12.1.2 - Licenciamento de Coletores Móveis |
Expandir | ||
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12.1.1 - Backup e Restore de projetos |