Páginas filhas
  • Portal E-Cotação - Visão Fornecedor

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice
stylecircle

CONTEÚDO

  1. Email com os dados de acesso
  2. Tela de Login
  3. Tela de Solicitações de Compra 
  4. Tela 3: Cotar

...

  1. Pelo ERP, o comprador dispara o processo de solicitação de coleta de preço das solicitações de ordens de compra;
  2. Esse processo envia emails aos fornecedores escolhidos pelo comprador para participar do processo de compra (é utilizado o e-mail do cadastro do Fornecedor do Logix - Aba "Comunicação");
  3. O fornecedor recebe o email com o link de acesso, código e token;
  4. Com esses dados, o fornecedor consegue acessar o portal e realizar a cotação;


Principais Campos e Parâmetros:

Campos

Descrição

Título do Email

"Coleta de preços E-Cotação - Empresa <Empresa Cadastrada no Logix>"

Exemplo:

Corpo do Email

"Solicitamos a sua melhor cotação de preço para o fornecimento dos materiais, através do nosso Portal E-Cotação até o dia <Data limite para envio da proposta>.

Esta solicitação não representa um pedido de compra, cabendo ao SOLICITANTE aceitar ou não a presente proposta.

Para realizar suas cotações no portal E-Cotação, <link para acesso do E-Cotação>e informe os dados abaixo:

Código do Fornecedor: <Código do Fornecedor cadastrado no Logix>

Token de acesso: < Token de acesso >

Exemplo:


...

A tela de login é acessada clicando no link recebido por e-mail:  . Após clicar no link, será aberta no browser a tela abaixo:

Principais Campos e Parâmetros:

Campos Descrição
Código do Fornecedor

Código do Fornecedor cadastrado no Logix. Esse código está no e-mail recebido pelo fornecedor.

Exemplo:


Token de acesso

Token criado para que o fornecedor consiga acessar o Portal. Caso ocorra erro na autenticação, é possível que este

token esteja expirado. Neste caso, é necessário solicitar ao comprador o reenvio do e-mail de coleta para criação de um

novo token válido

Dica:  Selecione o token no email, e utilize o CTRL-C/CTRL-V na tela de login para copiar o token.

...

Esta tela mostra a listagem das cotações de compras pendentes e também orçadas.

Principais Campos e Parâmetros:

Campos Descrição
Lista*Número atribuído a um conjunto de ordens de compra enviados para a coleta. Controle interno do Logix
Ordem de Compra*Trata-se de um número sequencial pelo qual o comprador consegue identificar a solicitação de compra no Logix.
Item*Código do item para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: código: 700064. 
Descrição do Item*Descrição do item para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: CAPA DE PLÁSTICO 170X23X25CM COM LOGO.
QuantidadeQuantidade de itens que está sendo solicitada na Ordem de Compra a ser cotada.
U.M.*Unidade de Medida do Item utliizada na criação da solicitação da ordem de compra. Ex: PC, KG, LT.
Data LimiteData limite para envio da cotação pelo fornecedor, esta data é definida pelo comprador no envio da solicitação de coleta, é a data máxima que o comprador deseja receber a proposta. Após esta data, o fornecedor corre o risco de não participar mais do processo de compra.
Situação

Situação da Cotação. Esta pode ter os seguintes status:

  • PENDENTE - Pendente de enviar a cotação pelo fornecedor 
  • ORÇADA - Cotação já enviada ao comprador 


...