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  • Portal E-Cotação - Visão Fornecedor

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Índice

EMAIL COM OS DADOS DE ACESSO

Para efetuar o login no Portal, o fornecedor deve ter um código e um token válido, essas informações o fornecedor recebe em seu e-mail.

Detalhando melhor o processo:

  1. Pelo ERP, o comprador dispara o processo de solicitação de coleta de preço das solicitações de ordens de compra;
  2. Esse processo envia emails aos fornecedores escolhidos pelo comprador para participar do processo de compra (é utilizado o e-mail do cadastro do Fornecedor do Logix - Aba "Comunicação");
  3. O fornecedor recebe o email com o link de acesso, código e token;
  4. Com esses dados, o fornecedor consegue acessar o portal e realizar a cotação;


Principais Campos e Parâmetros:

Campos

Descrição

Título do Email

"Coleta de preços E-Cotação - Empresa <Empresa Cadastrada no Logix>"

Exemplo:

Corpo do Email

"Solicitamos a sua melhor cotação de preço para o fornecimento dos materiais, através do nosso Portal E-Cotação até o dia <Data limite para envio da proposta>.

Esta solicitação não representa um pedido de compra, cabendo ao SOLICITANTE aceitar ou não a presente proposta.

Para realizar suas cotações no portal E-Cotação, <link para acesso do E-Cotação>e informe os dados abaixo:

Código do Fornecedor: <Código do Fornecedor cadastrado no Logix>

Token de acesso: < Token de acesso >

Exemplo:



TELA DE LOGIN


A tela de login é acessada clicando no link recebido por e-mail:  . Após clicar no link, será aberta no browser a tela abaixo:

Principais Campos e Parâmetros:

Campos Descrição
Código do Fornecedor

Código do Fornecedor cadastrado no Logix. Esse código está no e-mail recebido pelo fornecedor.

Exemplo:


Token de acesso

Token criado para que o fornecedor consiga acessar o Portal. Caso ocorra erro na autenticação, é possível que este

token esteja expirado. Neste caso, é necessário solicitar ao comprador o reenvio do e-mail de coleta para criação de um

novo token válido

Dica:  Selecione o token no email, e utilize o CTRL-C/CTRL-V na tela de login para copiar o token.

Após preencher os dados, clique no botão "Entrar" para acessar a tela com as cotações disponíveis no Portal.

TELA DE SOLICITAÇÕES DE COMPRA


Esta tela mostra a listagem das cotações de compras pendentes e também orçadas.

Principais Campos e Parâmetros:

Campos Descrição
Lista*Número atribuído a um conjunto de ordens de compra enviados para a coleta. Controle interno do Logix
Ordem de Compra*Trata-se de um número sequencial pelo qual o comprador consegue identificar a solicitação de compra no Logix.
Item*Código do item para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: código: 700064. 
Descrição do Item*Descrição do item para o qual está sendo solicitada a cotação. Ex: CAPA DE PLÁSTICO 170X23X25CM COM LOGO.
QuantidadeQuantidade de itens que está sendo solicitada na Ordem de Compra a ser cotada.
U.M.*Unidade de Medida do Item utliizada na criação da solicitação da ordem de compra. Ex: PC, KG, LT.
Data LimiteData limite para envio da cotação pelo fornecedor, esta data é definida pelo comprador no envio da solicitação de coleta, é a data máxima que o comprador deseja receber a proposta. Após esta data, o fornecedor corre o risco de não participar mais do processo de compra.
Situação

Situação da Cotação. Esta pode ter os seguintes status:

  • PENDENTE - Pendente de enviar a cotação pelo fornecedor 
  • ORÇADA - Cotação já enviada ao comprador 


*os campos lista, ordem de compra, item, descrição do item e U.M são provenientes de cadastros prévios já existentes no ERP Logix.


Outras Ações / Ações relacionadas:

AçãoImagemDescrição
Cotar

Abre a tela de cotação para a ordem selecionada onde o fornecedor informa os dados da negociação e efetiva o envio da cotação ao comprador.

Para selecionar a ou as ordens, clicar na primeira coluna. Em seguida, clicar no botão "Cotar".

Exemplo:

Neste exemplo, foram selecionadas as ordens de compra 55835 e 55862 para serem cotadas. Após clicar no botão, é aberta a tela de cotações (vide tópico 03...)


Lista | Ordem de Compra

Filtro para buscar uma ordem de compra específica. Esta busca pode ser por lista ou pelo número da ordem de compra.

Exemplo: Busca pela ordem 55827:

Para retirar o filtro, basta clicar no "x": 

Carregar mais resultados

Por padrão, a tela mostra 10 registros. Ao clicar nessa opção as lista com as solicitações de compra é expandida, mostrando mais 10 registros.
Gerenciador de colunas

Permite que o usuário escolha os campos que deseja ver em tela. Por exemplo:

Neste exemplo, as colunas "Lista" e "Item" serão omitidos na tela. 

A opção "Restaurar padrão", limpa esse filtro, mostrando todas as colunas padrão da aplicação.


TELA DE ORÇAMENTOS


Principais Campos e Parâmetros


Descrição
Lista E-CotaçãoIndica o número da lista de cotações utilizadas pelo portal E-Cotação.


Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
E-Cotação

Acesso ao programa SUP21007 para processamento da coleta de preços aos fornecedores com possibilidade de envio para o Portal E-Cotação.

Serão consideradas todas as ordens pesquisadas em tela, desde que atendam aos requisitos descritos em "Visão Geral". Todas que estiverem aptas ao envio de coleta, serão carregadas no SUP21007.

Informações
titleImportante!

Este botão somente será exibido se o parâmetro por empresa do LOG00087 "Utiliza o portal de cotação E-Cotação" estiver marcado como “S”.



Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!



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