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  • Portal E-Cotação - Visão Fornecedor

Versões comparadas

Chave

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Detalhando melhor o processo:

  • Pelo ERP, o comprador dispara o processo de solicitação de coleta de preço das solicitações de ordens de compra;
  • Esse processo envia emails aos fornecedores escolhidos pelo comprador para participar do processo de compra (é utilizado o e-mail do cadastro do Fornecedor do Logix - Aba "Comunicação");
  • O fornecedor recebe o email com o link de acesso, código e token;
  • Com esses dados, o fornecedor consegue acessar o portal e realizar a cotação;


Principais Campos e Parâmetros:

Campos

Descrição

Título do Email

"Coleta de preços E-Cotação - Empresa <Empresa Cadastrada no Logix>"

Dica
titleExemplo
:

Image Modified

Corpo do Email

"Solicitamos a sua melhor cotação de preço para o fornecimento dos materiais, através do nosso Portal E-Cotação até o dia <Data limite para envio da proposta>.

Esta solicitação não representa um pedido de compra, cabendo ao SOLICITANTE aceitar ou não a presente proposta.

Para realizar suas cotações no portal E-Cotação, <link para acesso do E-Cotação>e informe os dados abaixo:

Código do Fornecedor: <Código do Fornecedor cadastrado no Logix>

Token de acesso: < Token de acesso >



Dica
titleExemplo
:

Image Modified




TELA DE LOGIN


A tela de login é acessada clicando no link recebido por e-mail:  . Após clicar no link, será aberta no browser a tela abaixo:

Image RemovedImage Added

Principais Campos e Parâmetros:

Campos Descrição
Código do Fornecedor

Código do Fornecedor cadastrado no Logix. Esse código está no e-mail recebido pelo fornecedor.

Dica
titleExemplo
:

Image Modified

Token de acesso

Token criado para que o fornecedor consiga acessar o Portal. Caso ocorra erro na autenticação, é possível que este

token esteja expirado. Neste caso, é necessário solicitar ao comprador o reenvio do e-mail de coleta para criação de

umnovo

um novo token válido.

Dica
titleExemplo

Image Modified

Informações
titleDica

Selecione o token no

email

e-mail, e utilize o CTRL-C/CTRL-V na tela de login para copiar o token.

Após preencher os dados, clique no botão "Entrar" para acessar a tela com as cotações disponíveis no Portal.

Outras Ações / Ações relacionadas:

AçãoImagemDescrição
Entrar

Image Added

Efetua o login validando as informações e abre a tela de Solicitações de Compra

Idioma

Image Added

Permite alterar o idioma da tela.

TELA DE SOLICITAÇÕES DE COMPRA

...

AçãoImagemDescrição
Voltar

Permite voltar à tela de solicitações. Ao clicar nessa opção, é mostrada a mensagem abaixo, solicitando a confirmação da ação. Isso porque, ao clicar nessa ação e confirmar, todas as alterações realizadas são descartadas e nenhum orçamento é enviado ao comprador.

O botão Cancelar, suspende a ação, voltando para a tela de edição das cotações.

Confirmar e Enviar

Efetiva a cotação, enviando ao Logix, o orçamento proposto. Para tanto, é necessário clicar em "Confirmar" na mensagem abaixo:

Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido nessa tela, antes de enviar a cotação é mostrada a mensagem abaixo:

Neste caso, deve-se clicar na opção "Cancelar" e então revisar os campos que faltam ser preenchidos (estes campos estão na tabela anterior do título .

Mais informações

Esta tela mostra informações adicionais da ordem de compra. Essas informações são inseridas pelo usuário Logix, no momento da criação da ordem de compra. São elas:

  • Texto : traz o texto da ordem de compra, o qual é utilizado para informar a descrição detalhada do item a ser comprado. Este conteúdo é impresso na ordem, no pedido de compra e também no aviso de recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada.


Exemplo:

...



HTML
<!-- esconder o menu --> 


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