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  • Portal E-Cotação - Visão Fornecedor

Versões comparadas

Chave

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AçãoImagemDescrição
Cotar

Abre a tela de cotação para a ordem selecionada, onde o fornecedor informa os dados da negociação e efetiva o envio da cotação ao comprador.

Para selecionar uma ou mais ordens, clicar na primeira coluna. Em seguida, clicar no botão "Cotar".

Informações
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titleExemplo

Neste exemplo acima, foram selecionadas as ordens de compra 14350 e 17638 para serem cotadas. Após clicar no botão, é aberta a tela de Orçamentos.

Lista | Ordem de Compra

Filtro para buscar uma ordem de compra específica. Esta busca pode ser por lista ou pelo número da ordem de compra.

Informações
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titleExemplo

Busca pela ordem 55849:

Dica
titleDica

Para retirar o filtro, basta clicar no "x": 

Carregar mais resultados

Por padrão, a tela mostra 10 registros. Ao clicar nessa opção as lista com as solicitações de compra é expandida, mostrando mais 10 registros.
Gerenciador de colunas

Permite que o usuário escolha os campos que deseja visualizar em tela.

Informações
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titleExemplo

Neste exemplo, as colunas "Lista" e "Item" serão omitidos da tela. 

A opção "Restaurar padrão", limpa esse filtro, mostrando todas as colunas padrão da aplicação.

Declinar

Opção para declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Informações
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titleExemplo


04.TELA DE ORÇAMENTOS (ANTIGA)


Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para as ordens de compras selecionadas na tela de solicitações. Após inserir as informações, ao clicar no botão "Confirmar e Enviar" a cotação é enviada para o Logix onde o comprador irá visualizar a cotação criada.

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AçãoImagemDescrição
Voltar

Permite voltar à tela de solicitações. Ao clicar nessa opção, é mostrada a mensagem abaixo, solicitando a confirmação da ação. Isso porque, ao clicar nessa ação e confirmar, todas as alterações realizadas são descartadas e nenhum orçamento é enviado ao comprador.

O botão Cancelar, suspende a ação, voltando para a tela de edição das cotações.

Confirmar e Enviar

Efetiva a cotação, enviando ao Logix, o orçamento proposto. Para tanto, é necessário clicar em "Confirmar" na mensagem abaixo:

Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido nessa tela, antes de enviar a cotação é mostrada a mensagem abaixo:

Neste caso, deve-se clicar na opção "Cancelar" e então revisar os campos que faltam ser preenchidos (estes campos estão na tabela anterior do título ).

Mais informações

Esta tela mostra informações adicionais da ordem de compra. Essas informações são inseridas pelo usuário Logix, no momento da criação da ordem de compra. São elas:

  • Texto : traz o texto da ordem de compra, o qual é utilizado para informar a descrição detalhada do item a ser comprado. Este conteúdo é impresso na ordem, no pedido de compra e também no aviso de recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada.
Informações
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titleExemplo


05.TELA DE

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ORÇAMENTOS (NOVA)

Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para uma única para a ordem de compra apresentada. Após inserir as informações, caso possua mais de uma ordem selecionada na tela de solicitações. Após inserir as informações, ao clicar no botão "Confirmar e Enviar" a cotação é enviada para o Logix onde o comprador visualizará a cotação criada.

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lista, então poderá utilizar o botão de "Próxima" ou "Anterior" para navegar para a próxima ordem de compra.

Os campos que precisam ser preenchidos, bem como os campos informativos, são os mesmo da tela de orçamentos para mais de uma ordem de compra. Conforme descrito acima.(ANTIGA), conforme descrito no item 04.


Image Added

As informações comerciais (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque e Validade Proposta) preenchidas na primeira página serão sugeridas para as demais ordens de compra subsequentes. As informações comerciais serão sugeridas apenas para as ordens de compra que não possuírem os dados ainda preenchidos. Ou seja, prevalecerá as informações digitadas.

Após o preenchimento das cotações das ordens de compra, então clicar no botão "Enviar Cotações". Todas as ordens de compra serão enviadas com a cotação para o ERP onde o comprador visualizará a cotação criada para cada ordem.

Quando os campos obrigatórios estiverem preenchidos (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque, Prazo de Entrega e Preço) será exibido um simbolo de "ok" na janela "Ordem de Compra N de N".

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06.MENU LATERAL

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