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  • Portal E-Cotação - Visão Fornecedor

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AçãoImagemDescrição
Cotar

Abre a tela de cotação para a ordem selecionada, onde o fornecedor informa os dados da negociação e efetiva o envio da cotação ao comprador.

Para selecionar uma ou mais ordens, clicar na primeira coluna. Em seguida, clicar no botão "Cotar".

Informações
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titleExemplo

Neste exemplo acima, foram selecionadas as ordens de compra 14350 e 17638 para serem cotadas. Após clicar no botão, é aberta a tela de Orçamentos.

Lista | Ordem de Compra

Filtro para buscar uma ordem de compra específica. Esta busca pode ser por lista ou pelo número da ordem de compra.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Busca pela ordem 55849:

Dica
titleDica

Para retirar o filtro, basta clicar no "x": 

Carregar mais resultados

Por padrão, a tela mostra 10 registros. Ao clicar nessa opção as lista com as solicitações de compra é expandida, mostrando mais 10 registros.
Gerenciador de colunas

Permite que o usuário escolha os campos que deseja visualizar em tela.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Neste exemplo, as colunas "Lista" e "Item" serão omitidos da tela. 

A opção "Restaurar padrão", limpa esse filtro, mostrando todas as colunas padrão da aplicação.

Declinar

Opção para declinar de uma cotação de preço. Será possível informar um texto do motivo de declínio desta cotação. Essa informação será integrada com o Logix para posterior consulta do comprador.

Informações
iconfalse
titleExemplo


04.TELA DE ORÇAMENTOS

...


Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para as ordens de compras selecionadas na tela de solicitaçõesa ordem de compra apresentada. Após inserir as informações, ao clicar no botão "Confirmar e Enviar" a cotação é enviada para o Logix onde o comprador irá visualizar a cotação criada.

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Campos que precisam ser preenchidos

caso possua mais de uma ordem selecionada na tela de lista, então poderá utilizar o botão de "Próxima" ou "Anterior" para navegar para a próxima ordem de compra.


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As informações comerciais (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque e Validade Proposta) preenchidas na primeira página serão sugeridas para as demais ordens de compra subsequentes. As informações comerciais serão sugeridas apenas para as ordens de compra que não possuírem os dados ainda preenchidos. Ou seja, prevalecerá as informações digitadas. O campo prazo de entrega nesta tela não será replicado para as demais ordens, pois é uma informação que depende da disponibilidade de cada item.

Após o preenchimento das cotações das ordens de compra, então clicar no botão "Enviar Cotações". Todas as ordens de compra serão enviadas com a cotação para o ERP onde o comprador visualizará a cotação criada para cada ordem.

Quando os campos obrigatórios estiverem preenchidos (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque, Prazo de Entrega e Preço) será exibido um símbolo de (seleção) na janela "Ordem de Compra N de N".

Image Added


Caso a ordem de compra possua textos informados pelo Comprador, estes serão exibidos da seguinte forma:

a. No campo "Texto da Ordem" onde será mostrado uma pré-visualização do texto;

b. No campo "Informações" - ao clicar em "Ler Mais" -, onde será mostrado o texto completo, bem como os textos do tipo "Aplicação" e "Observação" .

Se a ordem não tiver nenhum texto cadastrado, então o campo "Texto da Ordem" e "Informações" não serão mostrados em tela.

Image Added

Image Added


Campos que precisam ser preenchidos

Moeda em que será realizada a cotação. Neste campo, deve ser informado o código da moeda. Para saber todos os registros disponíveis, clicar na Image Removed . Na tela de pesquisa é possível selecionar o registro desejado, conforme exemplo abaixo. 


Descrição

Moeda

Moeda em que será realizada a cotação. Neste campo, deve ser informado o código da moeda. Para saber todos os registros disponíveis, clicar na Image Added . Na tela de pesquisa é possível selecionar o registro desejado, conforme exemplo abaixo. 

Descrição

Moeda

Informações
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titleExemplo

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Também é possível pesquisar o registro pela descrição:

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Removed

O código da moeda escolhido irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Condição de Pagamento

Condição de Pagamento da cotação que será enviada. Neste campo, deve ser informado o código da condição de pagamento. Para saber todos os códigos, clicar na Image Removed. Na tela de pesquisa é possível selecionar o registro desejado, conforme exemplo abaixo:

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Removed

Também é possível pesquisar o registro pela descrição:
Informações
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titleExemplo

Image Removed

A condição de pagamento escolhida irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Modo de Embarque

Modo de embarque da ordem que está sendo cotada. Neste campo, deve ser selecionado o modo desejado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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O modo de embarque selecionado irá valer para todas as ordens de compra  que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Prazo de Entrega

Quantidade de dias para a entrega do material

Informações
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titleExemplo

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O prazo para entrega informado, irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.Validade da Proposta

Neste campo deve ser informado a data de validade da proposta da cotação que está sendo enviada. Exemplo: o orçamento enviado para a ordem de compra x é válido até 15/12/2020.

Informações
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titleExemplo

Image Removed

A validade da proposta escolhida irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Preço Unitário

Informar o preço unitário para o material da ordem de compra que está sendo cotado.

Informações
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titleExemplo

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% IPI

Image Added

Também é possível pesquisar o registro pela descrição:Informar o percentual de IPI do material que está sendo cotado. O portal carrega esse % automaticamente conforme está criado o item no cadastro do Logix, entretanto é possível alterar esse valor conforme necessidade.

Informações
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titleExemplo

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Valor do Frete

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O código da moeda escolhido irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Condição de Pagamento

Condição de Pagamento da cotação que será enviada. Neste campo, deve ser informado o código da condição de pagamento. Para saber todos os códigos, clicar na Image Added. Na tela de pesquisa é possível selecionar o registro desejado, conforme exemplo abaixo:

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Também é possível pesquisar o registro pela descrição:


Informações
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titleExemplo

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A condição de pagamento escolhida irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Modo de Embarque

Modo de embarque da ordem que está sendo cotada. Neste campo, deve ser selecionado o modo desejado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

O modo de embarque selecionado irá valer para todas as ordens de compra  que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Prazo de Entrega

Quantidade de dias para a entrega do material

Informações
iconfalse
titleExemplo

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O prazo para entrega informado, irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.
Validade da Proposta

Neste campo deve ser informado a data de validade da proposta da cotação que está sendo enviada. Exemplo: o orçamento enviado para a ordem de compra x é válido até 15/12/2020.

Informações
iconfalse
titleExemplo

Image Added

A validade da proposta escolhida irá valer para todas as ordens de compra que estiverem abertas na tela de orçamentos.

Preço Unitário

Informar o preço unitário para o material da ordem de compra que está sendo cotado.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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% IPI

Informar o percentual de IPI do material que está sendo cotado. O portal carrega esse % automaticamente conforme está criado o item no cadastro do Logix, entretanto é possível alterar esse valor conforme necessidade

Informar o valor do frete para transporte do material que está sendo cotado.  O valor do frete é calculado da mesma forma que já é no Logix, ou seja, o valor informado é rateado pela quantidade do item informado na ordem de compra. É aplicado o seguinte cálculo:

(Frete/Quantidade ) + Preço Unitário (com desconto ou acréscimo aplicado se houver) = Preço Líquido

Preço Líquido * Quantidade +IPI.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Exemplo 1: Cotação com frete e sem desconto/acréscimo, com os seguintes dados:

  • Quantidade: 10  peças
  • Preço Unitário: 9,00
  • IPI: 5%
  • Frete: 20,00

O valor total da cotação será 115,50. Isso porque o cálculo será realizado da seguinte maneira:

Frete/Quantidade + Preço Unitário → 20 / 10 + 9,00 = 11,00 (Preço líquido)

Preço Líquido * Quantidade → 11,00 * 10 = 110,00

Valor do IPI = 5,50

Total da cotação = 110,00 + 5,50 = 115,50

Exemplo 2: Cotação com frete e com desconto de 10%. Neste caso, primeiro é aplicado o desconto sobre o preço e depois é calculado o frete em cima do novo preço:

  • Quantidade: 10  peças
  • Preço Unitário: 9,00
  • Desconto: 10%
  • IPI: 5%
  • Frete: 20,00

O valor total da cotação será 106,50. Isso porque o cálculo será realizado da seguinte maneira:

Preço Unitário - Desconto 10% → 9,00 - 0,90 = 8,10 (Preço Líquido)

Frete/Quantidade + Preço Líquido → 20 / 10 + 8,10 = 10,10 (Novo Preço líquido)

Novo Preço Líquido * Quantidade → 10,10 * 10 = 101,00

Valor do IPI = 5,05

Total da cotação = 101,00 + 5,05 = 106,50

Desconto/Acréscimo

Nesta opção, pode ser informado um desconto ou um acréscimo na cotação da solicitação de compra, não são dados obrigatórios.

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Esse desconto/acréscimo pode ser:

1)

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Acréscimo → adiciona o valor/percentual ao preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

Desconto → desconta o valor/percentual do preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

2)

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Valor → o desconto ou acréscimo pode ser informado em valor absoluto ao escolher esta opção.

Informações
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titleExemplo

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Neste exemplo acima, foi acrescido 1,00. Desta forma, o preço unitário para cálculo do total passará a ser 11,00 + o cálculo do IPI.

Percentual → Se escolhida esta opção, o valor é informado em % e o novo preço é calculado fazendo a conversão para valor.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Neste caso, o acréscimo de 5% será convertido em valor e acrescido no preço unitário para cálculo do valor total.

Aviso
titleImportante

Não é possível inserir pelo E-Cotação novos registros nos campos Moeda, Condição de Pagamento e Modo de Embarque. Isso porque esses registros são provenientes de cadastros do ERP Logix. Caso seja necessário algum registo novo, este deverá ser solicitado ao comprador.

Campos  Informativos:

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Outras Ações / Ações relacionadas

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Permite voltar à tela de solicitações. Ao clicar nessa opção, é mostrada a mensagem abaixo, solicitando a confirmação da ação. Isso porque, ao clicar nessa ação e confirmar, todas as alterações realizadas são descartadas e nenhum orçamento é enviado ao comprador.

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O botão Cancelar, suspende a ação, voltando para a tela de edição das cotações.

...

Image Removed

...

Efetiva a cotação, enviando ao Logix, o orçamento proposto. Para tanto, é necessário clicar em "Confirmar" na mensagem abaixo:

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Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido nessa tela, antes de enviar a cotação é mostrada a mensagem abaixo:

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Neste caso, deve-se clicar na opção "Cancelar" e então revisar os campos que faltam ser preenchidos (estes campos estão na tabela anterior do título Image Removed).

...

Image Removed

...

Esta tela mostra informações adicionais da ordem de compra. Essas informações são inseridas pelo usuário Logix, no momento da criação da ordem de compra. São elas:

  • Texto : traz o texto da ordem de compra, o qual é utilizado para informar a descrição detalhada do item a ser comprado. Este conteúdo é impresso na ordem, no pedido de compra e também no aviso de recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada.
Informações
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titleExemplo

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Total do Frete

Informar o valor total do frete para transporte do material que está sendo cotado.  O valor do frete é calculado da mesma forma que já é no Logix, ou seja, o valor informado é rateado pela quantidade do item informado na ordem de compra. É aplicado o seguinte cálculo:

(Frete/Quantidade ) + Preço Unitário (com desconto ou acréscimo aplicado se houver) = Preço Líquido

Preço Líquido * Quantidade +IPI.


Informações
iconfalse
titleExemplo

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Exemplo 1: Cotação com frete e sem desconto/acréscimo, com os seguintes dados:

  • Quantidade: 10  peças
  • Preço Unitário: 9,00
  • IPI: 5%
  • Frete: 20,00

O valor total da cotação será 115,50. Isso porque o cálculo será realizado da seguinte maneira:

Frete/Quantidade + Preço Unitário → 20 / 10 + 9,00 = 11,00 (Preço líquido)

Preço Líquido * Quantidade → 11,00 * 10 = 110,00

Valor do IPI = 5,50

Total da cotação = 110,00 + 5,50 = 115,50

Exemplo 2: Cotação com frete e com desconto de 10%. Neste caso, primeiro é aplicado o desconto sobre o preço e depois é calculado o frete em cima do novo preço:

  • Quantidade: 10  peças
  • Preço Unitário: 9,00
  • Desconto: 10%
  • IPI: 5%
  • Frete: 20,00

O valor total da cotação será 106,50. Isso porque o cálculo será realizado da seguinte maneira:

Preço Unitário - Desconto 10% → 9,00 - 0,90 = 8,10 (Preço Líquido)

Frete/Quantidade + Preço Líquido → 20 / 10 + 8,10 = 10,10 (Novo Preço líquido)

Novo Preço Líquido * Quantidade → 10,10 * 10 = 101,00

Valor do IPI = 5,05

Total da cotação = 101,00 + 5,05 = 106,50

Desconto/Acréscimo

Nesta opção, pode ser informado um desconto ou um acréscimo na cotação da solicitação de compra, não são dados obrigatórios.

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Esse desconto/acréscimo pode ser:

1)

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Acréscimo → adiciona o valor/percentual ao preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

Desconto → desconta o valor/percentual do preço unitário da mercadoria para calcular o total da cotação.

2)

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Valor → o desconto ou acréscimo pode ser informado em valor absoluto ao escolher esta opção.

Informações
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titleExemplo

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Neste exemplo acima, foi acrescido 1,00. Desta forma, o preço unitário para cálculo do total passará a ser 11,00 + o cálculo do IPI.


Percentual → Se escolhida esta opção, o valor é informado em % e o novo preço é calculado fazendo a conversão para valor.

Informações
iconfalse
titleExemplo

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Neste caso, o acréscimo de 5% será convertido em valor e acrescido no preço unitário para cálculo do valor total.

Aviso
titleImportante

Não é possível inserir pelo E-Cotação novos registros nos campos Moeda, Condição de Pagamento e Modo de Embarque. Isso porque esses registros são provenientes de cadastros do ERP Logix. Caso seja necessário algum registo novo, este deverá ser solicitado ao comprador.


Campos  Informativos:

Campos Imagem
Ordem de Compra

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Número da ordem de compra que está sendo cotada, é o mesmo campo já listado na Tela de Solicitações.
Item e Descrição do Item

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Trata-se do código e a descrição do material que está sendo cotado. É a mesma informação que já existe na Tela de Solicitações.
Quantidade

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Quantidade necessária do item que o comprador necessita.
Entrega Prevista

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Data de entrega prevista para a solicitação do material.
Validade da Proposta

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Data limite para envio do orçamento pelo fornecedor. Trata-se do mesmo campo "Data Limite" que tem na Tela de Solicitações.
Total

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Total da cotação para a ordem de compra (IPI incluso).


Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoImagemDescrição
Voltar

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Permite voltar à tela de solicitações. Ao clicar nessa opção, é mostrada a mensagem abaixo, solicitando a confirmação da ação. Isso porque, ao clicar nessa ação e confirmar, todas as alterações realizadas são descartadas e nenhum orçamento é enviado ao comprador.

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O botão Cancelar, suspende a ação, voltando para a tela de edição das cotações.

Confirmar e Enviar

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Efetiva a cotação, enviando ao Logix, o orçamento proposto. Para tanto, é necessário clicar em "Confirmar" na mensagem abaixo:

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Caso algum campo obrigatório não tenha sido preenchido nessa tela, antes de enviar a cotação é mostrada a mensagem abaixo:

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Neste caso, deve-se clicar na opção "Cancelar" e então revisar os campos que faltam ser preenchidos (estes campos estão na tabela anterior do título Image Added).

Mais informações

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Esta tela mostra informações adicionais da ordem de compra. Essas informações são inseridas pelo usuário Logix, no momento da criação da ordem de compra. São elas:

  • Texto : traz o texto da ordem de compra, o qual é utilizado para informar a descrição detalhada do item a ser comprado. Este conteúdo é impresso na ordem, no pedido de compra e também no aviso de recebimento, no espaço reservado às observações.
  • Aplicação: descrição de destino da aplicação deste item.
  • Observação: observação registrada para o comprador, relacionada à compra a ser efetuada.
Informações
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titleExemplo

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05.TELA DE ORÇAMENTOS (NOVA)

Nesta tela, o fornecedor deverá criar o orçamento para a ordem de compra apresentada. Após inserir as informações, caso possua mais de uma ordem selecionada na tela de lista, então poderá utilizar o botão de "Próxima" ou "Anterior" para navegar para a próxima ordem de compra.

Os campos que precisam ser preenchidos, bem como os campos informativos, são os mesmos da tela de orçamentos (ANTIGA), conforme descrito no item 04.

Image Removed

As informações comerciais (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque e Validade Proposta) preenchidas na primeira página serão sugeridas para as demais ordens de compra subsequentes. As informações comerciais serão sugeridas apenas para as ordens de compra que não possuírem os dados ainda preenchidos. Ou seja, prevalecerá as informações digitadas. O campo prazo de entrega nesta tela não será replicado para as demais ordens, pois é uma informação que depende da disponibilidade de cada item.

Após o preenchimento das cotações das ordens de compra, então clicar no botão "Enviar Cotações". Todas as ordens de compra serão enviadas com a cotação para o ERP onde o comprador visualizará a cotação criada para cada ordem.

Quando os campos obrigatórios estiverem preenchidos (Moeda, Condição de Pagamento, Modo Embarque, Prazo de Entrega e Preço) será exibido um símbolo de (seleção) na janela "Ordem de Compra N de N".

Image Removed

Caso a ordem de compra possua textos informados pelo Comprador, estes serão exibidos da seguinte forma:

a. No campo "Texto da Ordem" onde será mostrado uma pré-visualização do texto;

b. No campo "Informações" - ao clicar em "Ler Mais" -, onde será mostrado o texto completo, bem como os textos do tipo "Aplicação" e "Observação" .

Se a ordem não tiver nenhum texto cadastrado, então o campo "Texto da Ordem" e "Informações" não serão mostrados em tela.

...


06.MENU LATERAL


O Portal E-Cotação possui um menu lateral localizado na esquerda da tela. 

...