Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Índice

Objetivo

Gera, automaticamente, atendimentos de ordens de serviços dos agendamentos que foram realizados pelo controle de alocação após a geração e implantação do contrato. Para agendamentos avulsos, sem vínculo com contratos, não há geração automática e o atendimento da ordem de serviço é manual.

Nota

É possível gerar o atendimento da OS de forma automática sem a dependência do processo de alocação de atendentes.

Nota

É importante considerar que as informações da geração de atendimentos de ordens de serviço dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Atendentes.
  • Contrato gerado.
  • Ordens de Serviço.
  • Serviço criado.
  • Locais de Atendimento.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

    Para a geração de atendimento de ordens de serviços, preencha a tela dos Parâmetros.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    A partir do dia 15/07/2019 será possível a utilização do parâmetro MV_GSGEROS. Ele tem como valor padrão "1" (ativo).

    Com o parâmetro ativo, o processo não sofrerá alteração, ou seja, as ordens de serviço serão geradas normalmente para fins de atendimento das agendas. Com parâmetro desabilitado, o processo sofrerá modificações de modo a não gerar ordens de serviço para atendimento das agendas

    •  AB6 - Ordens de Serviços.
    •  AB7 - Itens das Ordens de Serviços.
    •  AB8 - Subitens  da ordem de serviço.
    •  AB9 - Apontamento de Atendimento.
    •  ABA - Itens de Apontamento do Atendimento. 

    A mudança tem como objetivo fazer a separação da geração das Ordens de Serviços do Field-Service, pois não possui relação obrigatória, melhorando o desempenho da rotina.

    Para informações sobre o processo completo, visite a seção de conteúdos relacionados, no final dessa página. 

    Atenção

    Não é feito apropriação do custo da mão de obra.

    Campo Descrição
    MV_GSGEROS

    Valor Padrão "1"  : "SIM"

    Segue padrão, com geração da ordem de serviço.

    Valor "2" : "NÃO"

    Não gera OS do Field-Service

    Nota

    De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).


    Principais Campos 

    Campo:

    Descrição

    Atendente De?

    Selecione o código inicial do atendente.

    Exemplo:

    000000000002TEC

    Atendente Até?

    Selecione o código final do atendente.

    Exemplo:

    000000000003TEC

    Data Início De?

    Informe a data inicial.

    Exemplo:

    01/06/2016

    Data Fim Até?

    Informe a data final.

    Exemplo:

    15/06/2016

    Cliente De?

    Selecione o código inicial do cliente.

    Exemplo:

    TEC001

    Cliente Até?

    Selecione o código final do cliente.

    Exemplo:

    TEC005

    Contrato De?

    Selecione o contrato inicial

    Exemplo:

    CRTATO120000013

    Contrato Até?Selecione o contrato final.

    Exemplo:

    CRTATO120000014

    O.S De?Selecione a ordem de serviço inicial.

    Exemplo:

    000001

    O.S Até?Selecione a ordem de serviço final.

    Exemplo:

    000004

    Serviço Padrão?Selecione o serviço padrão.

    Exemplo:

    000008

    Local De?Selecione o local de atendimento inicial.

    Exemplo:

    00000006

    Local Até?Selecione o local de atendimento final.

    Exemplo:

    00000006

    Supervisor De / Até ?

    Selecione o supervisor inicial e final.

    Exemplo:

    0000001 a 0000015

    Operação ?

    Define se deve realizar a geração (opção 1 ou em branco) ou a exclusão dos atendimentos

    Funcionalidade disponível apenas para versão 02/05/2019 ou superior do programa TECA900.

    Caso o pergunte (SX1) não esteja disponível, utilizar a tabela abaixo para criá-lo:

    CampoConteúdo
    X1_GRUPOTEC900
    X1_ORDEM16
    X1_PERGUNTOperação ?
    X1_VARIAVLMV_CHG
    X1_TIPON
    X1_TAMANHO1
    X1_DECIMAL0
    X1_PRESEL2
    X1_GSCC
    X1_VAR01MV_PAR16
    X1_DEF01Inclusão
    X1_DEF02Exclusão

    Conteúdos Relacionados