OBRIGAÇÕES FISCAIS
Você já conhece o nosso ESPAÇO FISCAL?
A área ESPAÇO FISCAL da Totvs é destinada a apresentar todas as novidades e atualizações da legislação fiscal e tributária brasileira.
Confira! https://www.totvs.com/espaco-fiscal
EFD ICMS/IPI
Está disponível em nossa Central de Atendimento o pacote de atualização para atender ao Novo Layout do Sped Fiscal 2019. Clique aqui para acessar!
Para mais informações sobre esta Obrigação Fiscal, consulte a seção Fiscal Arquivos Magneticos - SPED Fiscal na Central de Atendimento TOTVS, onde é possível encontrar pacotes de atualização, orientações para a geração de cada registro do arquivo, procedimentos necessários para a correção de erros de validação e informações para a correção de erro-logs.
Artigos relacionados:
FIS0009_Manual_Utilização_SPEDFISCAL
Manual Atualizador de dicionário de dados - UPDSIGAFIS
Manual Atualizador de dicionário de dados - UPDDISTR
A partir de quando se torna obrigatória a entrega no Bloco B no Sped Fiscal? Clique aqui para mais informações.
Artigos relacionados:
MP - FIS - SPEDFISCAL Erro ao aplicar o patch do Bloco B
MP - FIS - SPEDFISCAL - Quando as prestações e retenções devem ser geradas no BLOCO B?
Para verificar o procedimento e atualizar o sistema para a geração do Bloco H, clique aqui.
PRINCIPAIS ALTERAÇÕES: |
---|
Bloco B Bloco B: Escrituração e apuração do ISS. Será obrigatório, exclusivamente, para contribuintes de ISS domiciliados no Distrito Federal, conforme definições estabelecidas em legislação própria do DF. Para os demais contribuintes deverão ser gerados apenas os registros de abertura e encerramento do Bloco B. Artigos relacionados: MP - FIS - SPEDFISCAL Erro ao aplicar o patch do Bloco B MP - FIS - SPEDFISCAL - Quando as prestações e retenções devem ser geradas no BLOCO B? |
Campo 17 (IND_FRT) do registro C100 A partir de 01/01/2018 passaram a ser: 0 - Contratação do Frete por conta do Remetente (CIF); 1 - Contratação do Frete por conta do Destinatário (FOB); 2 - Contratação do Frete por conta de Terceiros; 3 - Transporte Próprio por conta do Remetente; 4 - Transporte Próprio por conta do Destinatário; 9 - Sem Ocorrência de Transporte. |
Campo 19 (COD_MOT_RES) do registro C176 Acrescentada a opção “5 – Exportação”. |
Campos COD_MUN_ORIG e COD_MUN_DEST do registro D100 Foram incluídos os campos COD_MUN_ORIG e COD_MUN_DEST no registro D100 – Nota fiscal de Serviço de Transporte. Esta informação já era tratada no registro D130 e para fins de geração do registro a informação deve seguir a mesma regra. Na íntegra: 1715886 DSERFIS1-3210 DT Geração do Registro D100 Para Documentos Modelo 67 (CT-e OS) Importante: Protheus 12.1.17: PACOTE DE ATUALIZAÇÃO Protheus 12.1.16: PACOTE DE ATUALIZAÇÃO Protheus 11.80: PACOTE DE ATUALIZAÇÃO Obs.: Para a versão 11 o processo de atualização é somente para os clientes que possui Garantia Estendida. Será necessário substituir o arquivo SDFBRA que está na pasta systemload pelo arquivo SDFBRA.txt disponibilizado nos links acima e executar o UPDDISTR para atualização do dicionário de dados com os novos campos. |
Últimas consultas tributárias:
Atualizado recentemente
EFD CONTRIBUIÇÕES
Não deixe de conferir os conteúdos disponíveis em nossa Central de Atendimento acerca da EFD Contribuições clicando em Fiscal Arquivos Magnéticos - SPED Contribuições.
Clique aqui para acessar os pacotes que contemplam a atualização para a versão 05 da EFD Contribuições.
Artigos relacionados:
Manual Apuracão EFD Contribuições em PDF
Preenchimento da Conta contábil na EFD Contribuições
Procedimento para gravar os dados do contabilista - FISA008
Relatório Conferencia EFD Contribuições
Relatório de Conferência da EFD Contribuições - FISR101 (Telas)
Obs: A rotina SPEDPISCOF, foi descontinuada em 2015. O link abaixo contém o comunicado da descontinuação da rotina.
EFD Contribuições - Nova apuração e geração do arquivo (FISA001 e FISA008)
BLOCO I: Operações das Instituições Financeiras, Seguradoras, Entidades de Previdência Privada, Operadoras de Planos de Assistência à Saúde e Demais Pessoas Jurídicas Referidas nos §§ 6º, 8º e 9º do art. 3º da lei nº 9.718/98.
De acordo com o Guia Prático da EFD Contribuições, neste bloco serão informadas pelas pessoas jurídicas referidas, as operações geradoras da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, de conformidade com a legislação específica a elas aplicáveis e com a Instrução Normativa RFB nº 1.285, de 2012. A escrituração do Bloco I só é de natureza obrigatória em relação aos fatos geradores a ocorrer a partir de 01 de janeiro de 2014, conforme disposto na IN RFB nº 1.387, de 2013.
Geração do Bloco I pelo Protheus:
BLOCO M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins
Para a geração dos registros do Bloco M pelo Protheus, siga as orientações apresentadas nos links abaixo:
M110 - Ajuste de Crédito de PIS e COFINS
M205 e M605 - Detalhamento por Código de Receita
M220 - Ajuste de Débito de PIS e COFINS
M400 / M410 / M800 / M810 - FISA001_FISA008
BLOCO P: Apuração da Contribuição Previdenciária Sobre a Receita Bruta (CPRB)
Para gerar o Bloco P, o sistema poderá buscar informações de dois módulos: Faturamento ou Recursos Humanos.
Pelo módulo Faturamento, será possível realizar o cálculo de duas formas diferentes: pelo faturamento total ou considerando as tabelas de livro fiscal (Documentos fiscais).
Parâmetros para realizar o cálculo sobre o Faturamento Total:
Se MV_SPCBPRH = .F. e MV_CPRBNF = .F.
Parâmetros para realizar o cálculo via Documentos fiscais (tabela SFT):
Se MV_SPCBPRH = .F. e MV_CPRBNF = .T.
Parâmetros para realizar o cálculo buscando informações do módulo de RH:
Se MV_SPCBPRH = .T.
Obs.: Neste caso, a equipe de Recursos Humanos deverá ser contatada para a resolução de possíveis incidentes.
Para a geração dos registros do Bloco P pelo Protheus, siga as orientações apresentadas nos links abaixo:
BLOCO 1: Complemento da Escrituração – Controle de Saldos de Créditos e de Retenções, Operações Extemporâneas e Outras Informações
Para a geração dos registros do Bloco P pelo Protheus, siga as orientações apresentadas nos links abaixo:
Registro 1100 e 1500 - Controle de Créditos Fiscais
Aproveitamento de Crédito X PER/DCOMP
Devolução de Compra:
A devolução de compra poderá ocorrer no próprio período de compra ou em período posterior. Caso a devolução ocorra no próprio período, então a base de cálculo de crédito será reduzida conforme percentual da devolução. Se a devolução ocorrer em período posterior, então caberá ajuste de redução de crédito. Lembrando que somente teremos devolução de compra no regime Não Cumulativo.
Devolução de Venda:
A devolução de venda também poderá ocorrer no próprio período da venda, ou em período posterior da venda, tanto no regime Cumulativo quando no regime Não Cumulativo. Para o regime Cumulativo, se a devolução ocorrer no próprio período de venda, então a base de cálculo da contribuição será reduzida conforme o percentual de devolução. Se ocorrer em período posterior, então será efetuado estorno mediante ajuste de redução da contribuição.
Para o regime Não Cumulativo, seja a devolução no próprio período, ou em período posterior da venda, em ambos os casos será hipótese de crédito, não haverá estorno da contribuição.
Devolução de compra - Regime Não Cumulativo
Devolução de venda - Regime Não Cumulativo
Devolução de venda - Regime Cumulativo
Últimas consultas tributárias:
Atualizado recentemente
APURAÇÃO DO RESSARCIMENTO E COMPLEMENTO DO ICMS RETIDO POR SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA OU ANTECIPADO
O Estado de São Paulo, através da Portaria CAT 42/2018, apresenta uma nova regra de cálculo para ressarcimento ou complemento do ICMS retido por substituição tributária ou antecipado.
Para acessar o pacote de implantação da rotina de Apuração do Ressarcimento e Complemento do ICMS Retido por Substituição Tributária ou Antecipado do Estado de São Paulo no Protheus, clique aqui .
Conheça a funcionalidade da rotina:
O sistema não está carregando os saldos iniciais dos produtos, o que fazer? Verifique na documentação abaixo as possíveis causas que fazem com que os saldos iniciais não sejam carregados.
MP - FIS - FISA190 - Rotina de carregar saldos iniciais não grava informações do produto
APURAÇÃO DO RESSARCIMENTO, RESTITUIÇÃO E COMPLEMENTO DO ICMS ST
O Estado de SC, através do Decreto Nº 1.818 DE 28/11/2018, introduz, no RICMS/SC-2001 as alterações 3.991 e 3.992, que, em resumo, instituem o ressarcimento, a restituição e a complementação de ICMS retido por substituição tributária em operações anteriores em favor deste Estado. Também dispõe sobre a nova obrigação acessória para a apuração dos valores, a DRCST (Demonstrativo para Apuração Mensal do Ressarcimento, da Restituição e da Complementação do ICMS Substituição Tributária).
Para acessar o pacote de implantação da rotina de Apuração do Ressarcimento, Restituição e Complementação do ICMS ST de Santa Catarina no Protheus, clique aqui .
Conheça a funcionalidade da rotina:
Apuração para Ressarcimento, Restituição e Complemento de ICMS - SC
GIA SP
Para acessar os pacotes de atualização e o PROCEDIMENTO COMPLETO para a geração do arquivo da GIA através do TAF, clique aqui.
Está disponível em nossa Central de Atendimento, na seção Fiscal Arquivos Magnéticos - GIA os principais erros referentes a geração do arquivo da GIA SP, não deixe de conferir!
ATENÇÃO:
A rotina MATA972 que gerava o arquivo da GIA no módulo de Livros Fiscal foi descontinuada, desta forma, o arquivo da GIA deve ser gerado pelo TAF.
DAPI-MG
Está disponível na rotina Instruções Normativas (MATA950) a geração do arquivo magnético para entrega da Declaração de Apuração e Informação do ICMS – DAPI. O programa no sistema trata, exclusivamente, das informações referentes às notas fiscais relativas às mercadorias que tenham entrado ou saído do estabelecimento com incidência do ICMS.
Clique aqui para acessar os pacotes de atualização das rotinas referentes a DAPI-MG: MATA950, MATXMAG e DAPIMG.INI.
Acesse nossa Central de Atendimento, na seção Fiscal Arquivos Magnéticos - Estaduais para verificar os principais erros de validação do arquivo da DAPI-MG entre outros conteúdos.
Principais registros da DAPIMG:
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
DAPI - Declaração de Apuração e Informação do ICMS
DIME-SC
Está disponível na rotina Instruções Normativas (MATA950) a geração do arquivo magnético da DIME -Declaração de ICMS e do Movimento Econômico do Estado de Santa Catarina.
Este arquivo deve ser enviado mensalmente, via internet, utilizando o software da DIME.
Clique aqui para acessar os pacotes de atualização das rotinas referentes a DIME-SC: DIMESC e MATA953.
Acesse nossa Central de Atendimento, na seção Fiscal Arquivos Magnéticos - Estaduais para verificar os principais erros de validação do arquivo da DIME-SC entre outros conteúdos.
Para a gerações dos principais Quadros da DIME consulte os links:
DIM0001_Geração_do_Quadro_47_da_DIME-SC
DIM0002_Geração_do_Quadro_90_da_DIME-SC
DIM0003_Geração_do_Quadro_91-Ativo_da_DIME-SC
DIM0004_Geração_do_Quadro_92_da_DIME-SC
DIM0005_Geração_do_Quadro_93_da_DIME-SC
DIM0006_Geração_do_Quadro_94_da_DIME-SC
DIM0007_Geração_do_registro_34_item_120_e_130
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
DIME - Declaração de ICMS e do Movimento Econômico do Estado de Santa Catarina
DCTF
Está disponível a rotina Declaração de Contribuições e Tributos Federais (MATA978) com o objetivo de prestar mensalmente, informações referentes à obrigação principal de tributos e contribuições federais. A obrigação foi instituída em 1986, por meio da IN SRF 129/86.
Clique aqui para acessar os pacotes de atualização da DCTF (MATA978).
Acesse nossa Central de Atendimento, na seção Fiscal Arquivos Magnéticos - Estaduais para verificar os principais erros de validação do arquivo da DCTF entre outros conteúdos.
Para gerar os principais registros verifique a documentação abaixo:
DCT0001_Inconsistência_no_Registro_R01
DCT0002_Arquivo_Gerado_do_Protheus_não_Aparece_com_o_Código_de_Receita
ARQ0010_Erro_Codigo_da_Receita_R10_DCTF
ARQ0042_DCTF_PARAMETRO_MV_TPTITU
ARQ0058_Aglutinar_titulos_PCC_DCTF
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/FIS0025_DCTF
GNRE WS
Segue abaixo o link com o pacote de atualização das rotinas referentes a GNRE WS: FISA095, FISA117 e FISA119.
MP - FIS - GNREON E GNRE WS - Atualização da rotina GNREON e GNRE WS
Acesse nossa Central de Atendimento, na seção Fiscal Arquivos Magnéticos - Estaduais para verificar os principais problemas referentes a GNRE WS entre outros assuntos.
Para transmissão é importante que o RPO do TSS esteja atualizado.
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
Parte 1: Configurando o TSS para a GNRE WS
TSS0015_Configuração_do_Job_de_ Transmissão_da_GNRE
Parte 2: Rotina FISA117 Cadastro Informações Extras GNRE WS
http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/FIS0041_Cadastro_Informacoes_Extras_GNRE_WS
Parte 3: Gerando a GNRE WS FISA095
GNRE ONLINE
Segue abaixo o link com o pacote de atualização das rotinas referentes a GNRE ONLINE: GNREON.
MP - FIS - GNREON E GNRE WS - Atualização da rotina GNREON e GNRE WS
Acesse nossa Central de Atendimento, na seção Fiscal Arquivos Magnéticos - Estaduais para verificar os principais problemas referentes a GNRE ONLINE entre outros assuntos.
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/GNR0001_Pontos_importantes_para_gerar_a_GNRE_Online
http://tdn.totvs.com/display/PROT/GNRE+Online?preview=/145359417/145883649/FIS_GNRE_Online.pdf
http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/FIS0017_GNREON_Guia_Nacional_de_Recolhimento_de_Tributos
http://tdn.totvs.com/display/PROT/ARQ0077_PRINCIPAIS_PONTOS_GNREON
Abaixo link com o Manual para Preenchimento do XML de Lote onde possui os códigos para cada UF:
SEFII
Está disponível na rotina SEF II (SEFII) a geração do arquivo magnético baseado no Ato Cotepe 35/05 atualizado pelo AC 40/09 – Anexo II (publicado no DOU de 13/10/2009). Esse arquivo contém informações sobre as operações internas e interestaduais realizadas por contribuintes de Pernambuco, que devem ser remetidos à Secretaria da Fazenda.
Após a geração do arquivo SEF, é imprescindível a validação das informações declaradas. Logo, o programa SEF II executa essa tarefa. Essa validação é o pré-requisito básico a ser observado antes do envio do referido arquivo para a Secretaria. O programa mencionado, assim como sua documentação, estão disponíveis no endereço www.sefaz.pe.gov.br da SEFAZ/PE.
Segue pacote de atualização das rotinas referente a SEFII:
Geração do -RI (Registro de Inventário) - ICMS
Arquivo gerado pela rotina MATR460 - Inventário P7 NOME_DO_ARQUIVO+EMPRESA+FILIAL
A pergunta Nome arq. Gerado no Reg. Inv. Mod P7 deve conter a empresa e Filial
Se na pergunta Selecione o documento a ser gerado for escolhida a opção 1-LA-ICMS/GIAM-ICMS, na pergunta Código do conteúdo do arquivo deve ser escolhida a opção 20-Livros fiscais, mapas e documentos de controle e na pergunta Indicador de conteúdo de arquivo deve ser escolhida a opção 5-Livro de resultados e obrigações.
Se na pergunta Selecione o documento a ser gerado for escolhida a opção 2-eDoc-Extrato, na pergunta Código do conteúdo do arquivo deve ser escolhida a opção 91-Extrato de documentos fiscais, quando selecionado o layout eDoc-Extrato e na pergunta Indicador de conteúdo de arquivo deve ser escolhida a opção 9-Extratos de documentos.
Se na pergunta Selecione o documento a ser gerado for escolhida a opção 3-RI (Registro de Inventário) - ICMS, na pergunta Código do conteúdo do arquivo deve ser escolhida a opção 21-Livros fiscais de apuração, quando selecionado o layout RI (Registro de Inventário) e na pergunta Indicador de conteúdo de arquivo deve ser escolhida a opção 6-Livros e mapas de controle.
Se na pergunta Selecione o documento a ser gerado for escolhida a opção 4- Prodepe - GI/ICMS, na pergunta Código do conteúdo do arquivo deve ser escolhida a opção 30 - Guia de informações Econômicos Fiscais e declarações e na pergunta Indicador de conteúdo de arquivo deve ser escolhida a opção 7-Guia de informações Econômicos Fiscal.
Para a gerar os principais Registros:
SEF0001_As_Informações_que_Identificam_o_Documento_não_Estão_em_Conformidade_com_o_Leiaute
SEF0002_Não_Conformidade_ao_Validar_SEFII_Registro_E360
SEF0003_Mensagem_"Não_foi_Possível_Conectar_com_o_Servidor_do_SEFAZ
Facilitador de análise do incidente
Encaminhar arquivo txt
Print do erro
Demonstrar as Wizards da SEFII
Fontes Envolvidos.
SEFII.PRW
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
SINTEGRA - MATA940
Temos disponível a rotina de geração do arquivo magnético do SINTEGRA.
Esta resolução estabelece procedimentos para a aquisição de mercadoria, bem ou serviço com a isenção do ICMS prevista no item 136 da Parte 1 do Anexo I do Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 43.080, de 13 de dezembro de 2.002, por órgãos da Administração Pública Estadual Direta, suas autarquias e fundações.
Acesse no link abaixo o pacote de atualização das rotinas referente ao SINTEGRA (MATA940).
https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360018673452-MP-FIS-SINTEGRA-Atualiza%C3%A7%C3%A3o-dos-Fontes
Para a gerar os principais Registros:
SIN0001_Geração_do_Registro_74_no_Arquivo_Sintegra
SIN0002_Geração_de_Registro_Tipo_54_para_CFOP's_de_Serviço_no_Arquivo_SINTEGRA
SIN0003_Inclusão_de_Alíquota_de_ICMS_ao_Gerar_Registro_50_no_SINTEGRA
Facilitador de análise do incidente:
- Encaminhar arquivo txt
- Print do erro
- Demonstrar as Wizards do Sintegra
- Fontes Envolvidos: MATA940/MATA950/SINTEG05.INI/SINTMG05.INI
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
Sintegra Nacional
http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/Sintegra+Nacional+-+MP11+–+36824
Sintegra Minas Gerais – SINTMG05
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=196805300
http://tdn.totvs.com/display/PROT/ARQ0039_Registro_88stes_Sintegra_Minas_Gerais
FCI
Está disponível a rotina de Geração do Arquivo Magnético FCI – Ficha de Conteúdo de Importação (FISA061) conforme especificado e definido no Convênio ICMS 38, de 22 de maio de 2013 – DOU de 23.05.2013 (revogação do Ajuste SINIEF nº 19, de 07.11.2012 – DOU 1 de 09.11.2012).
Acesse no link abaixo os pacotes de atualização das rotinas referentes a FCI (FISA061 / FCIXFUN)
MP - FIS - FCI - As rotinas para a geração do arquivo da FCI estão desatualizadas
Acesse nossa Central de Atendimento, na seção Fiscal Arquivos Magnéticos - Estaduais para verificar os principais problemas referentes a FCI.
Para a gerar os principais Registros:
FCI0001_Apuração_de_FCI_com_menos_de_40%_de_item_importado
FCI0002_Componente_com_controle_de_lote_Arquivo_FCI_gerado_em_branco
FCI0003_Componente_sem_controle_de_lote_Arquivo_FCI_gerado_em_branco
FCI0004_Revenda_com_controle_de_lote_Arquivo_FCI_gerado_em_branco
FCI0005_Revenda_sem_controle_de_lote_Arquivo_FCI_gerado_em_branco
FCI0007_Percentual_de_produto_importado_e_confecção_de_produto_nacionalizado
FCI0008_Produto_importado_e_nacional
FCI0009_Cadastro_de_estruturas_tabela_SG1
FCI0010_Pré-requisitos_para_gerar_FCI
FCI0011_Versão_do_validador_na_Wizard?
FCI0012_Campos_CFD_PERCAL_e_CFD_PERVEN_com_diferenças
Facilitador de análise do incidente
- Encaminhar os dados da tabela CFD;
- Solicitar arquivo gerado;
- Conteúdo do parâmetro MV_FCICALC (só pode ser 1 ou 3);
- Verificar se o problema ocorre no campo CFD_VSAIIE ou CFD_VPARIM;
- CFD_VPARIM, verificar se a tabela SA8 foi preenchida.
TABELA CFD não é gerada ou está vazia.
- CFD_FCICOD = Vazio: produtos que já foram apurados e já possuem códigos de períodos anteriores não devem ser levados para o arquivo a menos que a origem da mercadoria seja alterada.
- CFD_ORIGEM diferente de 0: Origem 0 se trata de produto com origem nacional e portanto não deve ser levado para o arquivo. Só serão levados para o arquivo, produtos com origens 3, 5 ou 8.
- CFD_PERVEN no mesmo mês de geração do arquivo .txt: Somente serão levados para o arquivo, os produtos apurados no mesmo mês que a geração do arquivo.
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
Segue abaixo algumas documentações sobre o funcionamento da rotina FISA061:
http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=185758724
http://tdn.totvs.com/display/PROT/ARQ0079_-_Funcionamento_FCI
Quanto aos relatórios de conferência, possuímos os relatórios FCIR001, FCIR002 e FCIR003:
http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=286228020
http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=238033729
COTEPE35
Está disponível na rotina Ato Cotepe 35 (COTEPE35) a geração do arquivo magnético baseado no Ato Cotepe 35/05 de 17 de junho de 2005, alterado pelos Atos Cotepe 70/05 e 49/06.
Esse arquivo contém informações sobre as operações internas e interestaduais efetuadas por contribuintes do Distrito Federal, que devem ser remetidos à Secretaria da Fazenda.
Acesse no link abaixo o pacote de atualização das rotinas referentes a Ato Cotepe 35 (COTEPE35)
Facilitador de análise do incidente
Informar o REGISTRO e CAMPO nos quais está sendo apresentado o incidente conforme layout.:
Encaminhar o arquivo gerado.
Enviar print do erro.
Enviar o print da wizard/perguntas ao gerar o arquivo.
Fontes envolvidos
COTEPE35.PRW
Para maiores informações sobre a rotina, consulte a documentação abaixo:
http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/FIS0001_COTEPE35
PORTARIA CAT 79 e CONVÊNIO 115/2003
Dispõe sobre a uniformização e disciplina a emissão, escrituração, manutenção e prestação das informações dos documentos fiscais emitidos em via única por sistema eletrônico de processamento de dados para contribuintes prestadores de serviços de comunicação e fornecedores de energia elétrica.
Pacote de atualização das rotinas referente a CAT 79 e CONVÊNIO 115:
MP - FIS - Atualização das rotinas Convenio 115 e CAT 79
Boletim:
http://tdn.totvs.com/display/PROT/FIS0078_Portaria_CAT79
Facilitador de análise do incidente
- Informar o REGISTRO e o CAMPO que estão apresentando o incidente conforme layout;
- Encaminhar o arquivo gerado;
- Enviar print do erro;
- Enviar o print da wizard/perguntas ao gerar o arquivo;
- Data dos fontes envolvidos: MATA950.PRW e MATXMAG.PRW
GISS ONLINE - NOVAGISS
Está disponível na Rotina Instruções Normativas (MATA950), a geração do arquivo para importação da GISS Online – Guia de Informação de ISSQN – Layout Único, sendo adicionado a opção “Aglutina Obrigação?” que tem o objetivo de permitir ao usuário aglutinar as informações de duas ou mais filiais por CNPJ e Inscrição Municipal.
Acesse no link abaixo o pacote de atualização das rotinas referentes a NOVAGISS:
MP - FIS - NOVAGISS Atualização dos Fontes e arquivo INI
Boletim Técnico:
FIS0014_Giss_Online_Layout_Único
Facilitador de análise do incidente
- Informar o REGISTRO e o CAMPO que estão apresentando o incidente conforme layout;
- Encaminhar o arquivo gerado;
- Enviar print do erro;
- Enviar o print da wizard/perguntas ao gerar o arquivo;
- Data dos fontes envolvidos: NOVAGISS
INSTRUÇÃO NORMATIVA
Todos arquivos gerados pela rotina Instrução Normativa, MATA950, precisam estar na pasta system.
Segue abaixo um exemplo de como baixar os arquivos .INI que deverão constar na system.
Downloads e Atualizações
Outras Linhas de Produto → Protheus
Versão → 12.1.17
Ambiente → 12.1.17
Arquivos_Configuração_Fiscal
TIF
Conheça o TOTVS Inteligência Fiscal, solução 100% CLOUD de auditoria de obrigações fiscais, acesse o link e assista o vídeo:
http://tdn.totvs.com/display/public/ConSeg/TIF+-+TOTVS+Inteligencia+Fiscal
Para realizarmos a análise dos incidentes relacionados ao TIF, precisamos das seguintes informações:
- CNPJ da empresa;
- Inscrição Estadual da empresa;
- Razão Social da empresa;
- Nome do Usuário;
- Telefone do Usuário;
- E-Mail do Usuário (por onde ele receberá o convite de acesso);
- Módulo do TIF (informar apenas um módulo);
- Obrigação que fez upload no TIF;
- Planilha exportada do TIF com a ocorrência;
- Usuário e senha de quem realizou a operação;
- Arquivos utilizados ( .txt, xml’s).