Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo, criar e parametrizar estruturas de contas contábeis por repasse.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Se informados números, a pesquisa será realizada através do código da modalidade, código do plano, código do tipo de plano, código do módulo, código da forma de pagamento, código do grupo de procedimento, código do procedimento, código do tipo de insumo, código do insumo, mês de validade e ano de validade.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Tipo conta

Informar o tipo de conta dos registros que devem ser pesquisados. Possui as opções:

  • R - Redutora;
  • U - Custo.
Modalidade inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da modalidade.
Plano inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do plano.
Tipo de plano inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do tipo de plano.
Módulo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do módulo.
Forma de pagamento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da forma de pagamento.
Tipo ato médico inicial/final

Informar o código inicial e/ou final do tipo de ato médico dos registros que devem ser pesquisados.

Possui as opções:

  • 0 - Ambos;
  • 1 - Auxiliar;
  • 2 - Principal.
Tipo de movimento inicial/final

Informar o código inicial e/ou final do tipo de movimento dos registros que devem ser pesquisados.

Possui as opções:

  • P - Procedimento;
  • I - Insumo;
  • A - Ambos;
  • C - Pacotes.
Grupo de procedimento/Tipo de insumo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do grupo de procedimento ou tipo de insumo.
Procedimento/Insumo/Pacote inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do procedimento, insumo ou pacote.
Ano de validade  inicial/finalInformar o ano de validade inicial e/ou final dos registros que devem ser pesquisados;
Mês de validade  inicial/finalInformar o mês de validade inicial e/ou final dos registros que devem ser pesquisados;
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:


Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição

Tipo conta

Tipo de conta da estrutura. Possui as opções:

  • R - Redutora;
  • U - Custo.
Modalidade

Código da modalidade.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todas as modalidades. Os campos Plano, Tipo de plano, Módulo Forma de pagamento também serão automaticamente preenchidos com zeros, valendo para todos os registros dessas estruturas.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Modalidade - hpr.modality.

Plano

Código do plano.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todos os planos. Os campos Tipo de plano, Módulo e Forma de pagamento também serão automaticamente preenchidos com zeros, valendo para todos os registros dessas estruturas.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Planos de Saúde - hpr.healthInsurance.

Tipo de plano

Código do tipo de plano.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todos os tipos de planos. Os campos Módulo Forma de pagamento também serão automaticamente preenchidos com zeros, valendo para todos os registros dessas estruturas.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tipos Planos Saúde - PR0110C.

Módulo

Código do módulo.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todos os módulos. O campo Forma de pagamento também será automaticamente preenchido com zero, valendo para todos os registros dessa estrutura.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Módulos de Cobertura - hpr.coverageModule.

Forma de pagamento

Forma de pagamento da estrutura. Possui as opções.

  • 0 - Todas;
  • 01 - Pré pagamento;
  • 02 - Custo operacional.

O código da forma de pagamento deverá estar cadastrado na Manutenção Formas de Pagamento - hpr.healthInsurancePaymentMode.

Tipo de ato médico

Tipo de ato médico da estrutura. Possui as opções:

  • 0 - Ambos;
  • 1 - Auxiliar;
  • 2 - Principal.
Tipo de movimento

Tipo de movimento da estrutura. Possui as opções:

  • P - Procedimento - habilita os campos Grupo de procedimento e Procedimento;
  • I - Insumo - habilita os campos Tipo de insumo e Insumo;
  • A - Ambos;
  • C - Pacote - habilita o campo Pacote.
Grupo de procedimento

Código do grupo de procedimento.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todos os grupos de procedimento.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Grupos Procedimentos - hpr.procedureGroup.

Procedimento

Código do procedimento.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todos os procedimentos.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Procedimentos - PR0110H.

Tipo de insumo

Código do tipo de insumo.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todos os tipos de insumos.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tipos Insumo - hpr.supplyType.

Insumo

Código do insumo.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todos os insumos.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Insumos - RC0110C.

Pacote

Código do pacote.

Se preenchido com zero ou marcada a opção "Todos", será considerado para todos os pacotes.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Pacotes Procedimento e Insumos - RC0110H.

Mês de validadeMês de validade da estrutura.
Ano de validadeAno de validade da estrutura.
Conta contábil

Código da conta contábil.

O código da conta deverá estar cadastrado no programa de contas do EMS e estar válido no plano de contas do EMS para o mês e ano informados.

Centro de custo

Código do centro de custo.

Este centro de custo deverá estar cadastrado no programa de contas contábeis do EMS e estar válido no plano de contas para o mês e ano informados.

CONTAS CONTÁBEIS POR TIPO DE CONTRATAÇÃO

Mês de início da validadeMês inicial de validade da conta contábil.
Ano de início da validadeAno inicial de validade da conta contábil.
Conta contábil individual/familiarCódigo da conta contábil individual/familiar.
Centro de custoCódigo do centro de custo.
Conta contábil coletivo por adesão c/ patrocínioCódigo da conta contábil coletivo por adesão com patrocínio.
Centro de custoCódigo do centro de custo.
Conta contábil coletivo por adesão s/ patrocínioCódigo da conta contábil coletivo por adesão sem patrocínio.
Centro de custoCódigo do centro de custo.
Conta contábil coletivo empresarial c/ patrocínioCódigo da conta contábil coletivo empresarial com patrocínio.
Centro de custoCódigo do centro de custo.
Conta contábil coletivo empresarial s/ patrocínioCódigo da conta contábil coletivo empresarial sem patrocínio.
Centro de custoCódigo do centro de custo.
Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.



Conteúdos relacionados: