Dúvida
Como proceder quando desejo promover um usuário a administrador corporativo no TOTVS Identity, para que ele possua acesso aos aplicativos Transmite e My Account (Linha Protheus)?
Orientações para clientes e equipe internas
01. Sempre que um contexto é criado no TOTVS Identity, obrigatoriamente, o cliente precisa indicar quem será o administrador corporativo. É de responsabilidade de cada empresa ter ciência de quem é o seu responsável dentro da solução Identity.
02. O propósito de nosso produto é que o cliente tenha liberdade e autonomia para realizar as alterações que julgar necessárias em seu contexto, de forma rápida e objetiva.
03. Por questões de segurança, não realizamos alterações no contexto do cliente sem uma justificativa plausível, registrada por escrito via ticket e com a devida ciência dos responsáveis pela empresa.
04. Realizamos a alteração via Suporte Técnico, apenas quando o cliente não possuir nenhum administrador cadastrado ou quando os administradores informados não estiverem mais no quadro de colaboradores da empresa. Se esse for o caso, é necessário solicitar a alteração através de um ticket na Central de Atendimento, através das opções Nova Solicitação → Suporte Técnico.
Solução
01. Alterar o papel de um usuário existente no Identity para administrador corporativo:
- Na aba Usuários, buscar pelo e-mail do usuário de interesse.
- Na área de Ações, selecionar o primeiro ícone para Editar o cadastro do usuário.
- No campo "Este usuário é um administrador?", habilite a opção Sim.
- Acionar o botão Salvar para efetuar a alteração.
02. Conceder o papel de administrador corporativo ao cadastrar um novo usuário no Identity:
- Na aba Usuários, buscar pelo e-mail do usuário de interesse.
- Caso não encontre, clicar no botão Adicionar usuário.
- Preencher os campos: Nome, Sobrenome e E-mail.
- Marcar SIM na opção "Deseja tornar este usuário administrador?".
- Selecionar uma Opção de ativação.
- Acionar o botão Adicionar usuário.
03. Atribuir os aplicativos Transmite e My Account para o usuário no Identity:
- Na aba Usuários, buscar pelo e-mail do usuário de interesse.
- O usuário deve ser um Administrador Corporativo no Identity, para ter acesso a parte administrativa do Manager.
- Na área de Associados ao usuário, clicar no ícone e selecionar a opção Associar aplicativos.
- Pesquisar por Transmite, marcar o checkbox e clicar em Associar aplicativos.
- Pesquisar por Myaccount, marcar o checkbox e clicar em Associar aplicativos.
Documentações