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Visão geral do programa

Este programa possibilita o relacionamento do insumo com a tabela de preço que será usada para a valorização do insumo padrão.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
Atualização em massaInclui, atualiza e/ou remove registros em massa.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa será realizada através do código da tabela médica de pagamento.


A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Tabela médica de pagamento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da tabela médica de pagamento.
Tipo de insumo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do tipo de insumo.
Insumo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do insumo.
Data limite inicial/finalInformar a data limite inicial e/ou final.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.


Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.


Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição

Tabela médica de pagamento

Código da tabela de quantidade de moedas para valorização dos serviços prestados aos beneficiários.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tabela Quantidade Moedas - PR0110J.

Tipo de insumo

Código do tipo de insumo.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tipos Insumo - hpr.supplyType.

Insumo

Código do insumo.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Insumos - RC0110C.

Data limiteData limite de validade da tabela de preço.
Quantidade de moedas do insumoQuantidade de moeda usada para valorização de um insumo.
Digitação manual do preço do insumoIndica se nos programas de digitação (inclusão e alteração) da Central TISS e do HRC0310A, será permitido alterar o valor que o sistema valorizou, isto é, se será aberto para digitação o campo Valor Insumo.

Digitação manual na importação

Indica se no momento da importação será permitido alterar o valor que o sistema valorizou, isto é, se o Valor do Insumo será sobreposto com o Valor Cobrado.

Este parâmetro também é utilizado no programa: Faturamento Beneficiários Outras Unidades - hfp.billingBenefOtherHealthInsurer, relacionado ao faturamento de insumos com base na LPM. Maiores informações a respeito podem ser consultadas neste link: hfp.billingBenefOtherHealthInsurer

ObservaçãoCampo reservado para informações adicionais sobre o registro.
UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.


Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.


Atualização em massa

Atualização em massa permite realizar operações de inclusão, edição e exclusão em grande volume. Documento de referência da ferramenta: Atualização em massa.

Para acessar essa função, basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.



Campos da função Atualização em massa específicos para este programa:


Principais campos e parâmetros:

Campo:

Descrição

Tabela médica de pagamento inicial/finalInformar o tabela médica de pagamento inicial e/ou final.
Tipo de insumo inicial/finalInformar o código do tipo de insumo inicial e/ou final.
Insumo inicial/finalInformar o código do insumo inicial e/ou final.
Data limite inicial/finalInformar a data limite inicial e/ou final.


Informações sobre as colunas a serem preenchidas no arquivo CSV



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