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Visão geral do programa

    • Principais parametrizações dos Módulos do Seguro;
    • Permite parametrizar os módulos de seguro assistencial ao tipo de plano;
    • Indicar com o tempo de cobertura adicional e apólice do seguro.

Para Módulos de Seguro Opcionais com Gravação Automática:

    • Grau de parentesco considerado: grau de parentesco do beneficiário que será considerado na parametrização;
    • Idade máxima: idade máxima informada parametrizada. Se no cadastramento do beneficiário (Manutenção Beneficiário - hvp.beneficiary) ele possuir a idade acima da parametrização, então não receberá o módulo de seguro. 

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa poderá ser realizada através do código da modalidade, código do plano, código do tipo de plano e código do módulo, 

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Modalidade inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da modalidade.
Plano inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do plano.
Tipo de plano inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do tipo de plano.
Módulo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do módulo.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição
Modalidade

Código da modalidade.

Identificação da forma, grupo ou categoria de comercialização variando entre particular e empresarial entre outros, definidos como regra de negócio para venda do produto.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Modalidade - hpr.modality.

Plano

Código do plano.

Identificação dos grupos ou categorias associadas à modalidade de comercialização entre outras, definidas como regra de negócio para venda do produto.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Planos de Saúde - hpr.healthInsurance.

Tipo de plano

Código do tipo de plano.

Identificação dos grupos, categorias ou acomodações associadas à modalidade de comercialização e ao plano, entre outras, definidas como regra de negócio para a venda do produto. 

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tipos Planos Saúde - PR0110C.

Módulo

Código do módulo.

Identificação dos grupos ou categorias de coberturas associadas à modalidade de comercialização, ao plano e ao tipo de plano, definindo assim as possíveis coberturas disponíveis para a venda do produto de acordo com as regras de negócio.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Módulos de Cobertura - hpr.coverageModule.

Unidade do seguro

Identificação da unidade de acordo com a unidade e o número definido para validade, podendo ser calculada a validade para o contrato de seguro assistencial.

Possui as opções:

  • AA - Ano
  • MM - Mês
  • DD - Dia
ValidadeNúmero definido para utilizar no cálculo com a unidade, resultando na validade do contrato de seguro assistencial.
Apólice do seguroNúmero da apólice de seguro.
Grau de parentesco

Grau de parentesco do beneficiário que será considerado na parametrização.

Possui as opções:

  • 0 - Qualquer grau de parentesco - habilita os campos Idade mínima para titularIdade máxima para titular Idade máxima para dependentes para preenchimento, e a opção Obrigatório titular possuir módulo para definição;
  • 1 - Somente titulares - habilita os campos Idade mínima e Idade máxima para preenchimento.
Idade mínima para titularIdade mínima para titular receber o módulo de seguro.
Idade máxima para titular

Idade máxima para titular receber o módulo de seguro.

Idade máxima para dependentesIdade máxima para dependentes receberem o módulo de seguro.
Obrigatório titular possuir móduloIndica se o titular deverá possuir módulo obrigatoriamente.
Idade mínimaIdade mínima para beneficiário receber o módulo de seguro.
Idade máxima

Idade máxima para beneficiário receber o módulo de seguro.

Se no cadastramento do beneficiário (Manutenção Beneficiário - hvp.beneficiary) ele possuir a idade acima da parametrização, então não receberá o módulo de seguro. 

Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.



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