Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo manter o relacionamento dos procedimentos com a sua especialidade e local de atendimento. Muito utilizado nos módulos do AT (Atendimento ao Público) e RC (Revisão de Contas Médicas) para tratar a relação entre a especialidade e os procedimentos relacionados a ela.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
Atualização em massaInclui e/ou exclui registros em massa.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa deverá ser realizada informando o código do local de atendimento, código do procedimento ou código da especialidade.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Local de atendimento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do local de atendimento.
Procedimento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do procedimento.
Especialidade inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da especialidade.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 


Principais campos e parâmetros para Adicionar e Detalhar:

Campo:Descrição
Local de atendimento

Código do local de atendimento.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Local de Atendimento - hrc.placeAttendance.

Procedimento

Código do procedimento.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Procedimentos - hcg.procedure.

Especialidade

Código da especialidade.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Especialidades Médicas - hcg.medicalSpecialty.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.


Atualização em massa

Atualização em massa permite realizar operações de inclusão e exclusão em grande volume. Documento de referência da ferramenta: Atualização em massa.

Para acessar essa função, basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Campos da função Atualização em massa específicos para este programa:


Principais campos e parâmetros:

Campo:

Descrição

Local de atendimento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do local de atendimento.
Procedimento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do procedimento.
Especialidade inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da especialidade.


Informações sobre as colunas a serem preenchidas no arquivo CSV

Principais campos e parâmetros:

Campo:Descrição
Ação (INCLUIR/EXCLUIR)Ação que irá ser executada, somente as opções INCLUIR e EXCLUIR serão aceitas, caso esteja diferente a linha em questão será desconsiderada.
Local de atendimento

Código do local de atendimento.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Local de Atendimento - hrc.placeAttendance.

Procedimento

Código do procedimento.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Procedimentos - hcg.procedure.

Especialidade

Código da especialidade.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Especialidades Médicas - hcg.medicalSpecialty.


Conteúdos relacionados: