A configuração dos serviços do EDI é realizada de maneira simples. Para isso, deve ser criado no arquivo de configuração do server .ini os JOBS do EDI.
Em situações que apresentam muitas entidades para processarem um volume alto de documentos, pode ser adicionado outro server para rodar o mesmo serviço, porém, o Job de Importação deve estar operacional apenas em um Server.
Exemplo: uma empresa emite por dia 10.000 documentos eletrônicos de uma única entidade. Podem ser criados dois servers com o mesmo JOB/Serviço rodando para que o processamento seja mais dinâmico, sempre lembrando que para o processo de importação essa operação não pode ser executada.
A integração de arquivos pelo TSS Manager EDI é realizada através de serviços (JOBS) e cada um deles com sua finalidade:
1) Gravação: nenhuma validação é realizada, simplesmente, é feita a gravação do arquivo na base de dados do TSS Manager.
2) Validação: após a gravação é realizada a validação da estrutura do arquivo e nas informações importantes para realização do processamento como, por exemplo, o CNPJ que deve ter o seu cadastro habilitado na base do TSS Manager EDI, caso contrário, é imediatamente rejeitado e disponibilizado na pasta de arquivos exportados pelo job de exportação.
Os documentos são processados apenas através dos serviços descritos. Dessa forma, é imprescindível que suas configurações sejam realizadas.
Os documentos são processados apenas através dos serviços descritos. Dessa forma, é imprescindível que suas configurações sejam feitas.