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Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo documentar os tipos de impostos que serão utilizados no faturamento de planos de saúde. Estes códigos serão relacionados ao contratante no cadastro Manutenção Associativa Contratante Imposto - FP0110I e no cadastro de Manutenção Associativa Contratante Imposto Eventos - FP0110L. Estas relações indicam quais são os impostos que serão calculados nas notas de serviços para um determinado contrato/contratante e em qual evento será gravado o valor do imposto. O evento deve ser de classe “F” – Imposto.

Exemplo: INSS, IRRF, PIS, COFINS, CSLL, ISS ou outro tipo de retenção.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Se informados números a pesquisa será realizada através do código do imposto, caso informados caracteres alfanuméricos, a pesquisa será realizada através da descrição.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Imposto inicial/final

Informar o código inicial e/ou final do imposto.

DescriçãoInformar a descrição do imposto.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Imposto

Código do imposto.

DescriçãoDescrição com informações do imposto.

Tipo de imposto

Selecionar o tipo de imposto. Possui as opções:

P - PIS;
C - COFINS;
I - INSS;
R - IR;
L - CSLL;
S - ISS;
O - Outras retenções. (Esta opção pode ser selecionada caso haja alguma outra retenção que o cliente deseje calcular.)

O código do imposto é utilizado nos cálculos dos eventos das notas de serviços do faturamento, mas o tipo do imposto é utilizado apenas na Geração Notas Fiscais - FP0510M. Se o cliente marcar o campo Gera nota fiscal como "Sim" na Manutenção Parâmetros Faturamento – FP0310A do sistema financeiro (EMS), será necessário identificar cada tipo de imposto, pois na criação da nota fiscal existem campos determinados para cada imposto.

Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




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