Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo parametrizar um desconto ou acréscimo na mensalidade ou taxa de inscrição, a nível de contrato (modalidade e número do contrato) através de um percentual a ser aplicado sobre a mensalidade ou taxa de inscrição do beneficiário.

O percentual de acréscimo ou desconto será aplicado na geração das notas de serviço apenas durante o período informado neste cadastro.

Utilizado nos programas de cálculo de notas de pré-pagamento:

Objetivo da tela:

Parametrizar um desconto ou acréscimo na mensalidade ou taxa de inscrição, a nível de contrato.


Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Devem ser informados apenas números, sendo assim a pesquisa será realizada através do código da modalidade ou pelo número do contrato.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Modalidade inicial/final

Informar o código inicial e/ou final da modalidade.

Contrato inicial/final

Informar o código inicial e/ou final do contrato.

CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplica os filtros de busca e inicia a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Modalidade

Informar o código da modalidade do contrato do beneficiário que será aplicado o desconto ou acréscimo programado. Este código deve estar cadastrado na Manutenção Modalidades (PR0110A). O sistema deverá trazer a descrição conforme cadastro Manutenção Modalidades.

Contrato

Informar o número do contrato do beneficiário que será aplicado o desconto ou acréscimo programado. Este código deve estar cadastrado na Manutenção Contratos.

Ano de referência

Informar o ano de referência da nota de serviços a ser calculada, o qual irá aplicar os descontos ou acréscimos cadastrados.

Mês da fatura

Informar o mês de referência da nota de serviços a ser calculada, o qual irá aplicar os descontos ou acréscimos cadastrados.

Crédito/Débito sobre a mensalidade

Informar se o percentual a ser calculado sobre a mensalidade será um desconto (Débito) ou um acréscimo (Crédito).

Percentual sobre a mensalidade

Informar o percentual a ser aplicado sobre a mensalidade que irá ser descontado ou acrescentado à mensalidade do beneficiário.

Crédito/Débito sobre a taxa de inscrição

Informar se o percentual a ser calculado sobre a taxa de inscrição será um desconto (Débito) ou um acréscimo (Crédito).

Percentual sobre a taxa de inscrição

Informar o percentual a ser aplicado sobre a taxa de inscrição que irá ser descontado ou acrescentado na taxa de inscrição.

ObservaçõesInformar alguma observação sobre o registro.

Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.


Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.


Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.



Conteúdos Relacionados: