Árvore de páginas

Relatórios Funcionários por Lotação - FP1589

Visão Geral do Programa

Imprime as informações de lotação dos funcionários e a relação dos mesmos com o Plano de Lotação Organizacional.

Demonstra os funcionários divididos nas Unidades de Lotação cadastradas. A partir deste relatório, pode-se analisar as funções existentes em cada Unidade de Lotação em conformidade das alocações dos funcionários.

Funcionários por Lotação - Pasta Classificação

Objetivo da tela:

Definir o tipo de classificação (ordem) de saída das informações no relatório.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Funcionários

Quando acionado, permite definir se as informações a serem consideradas para os Funcionários ou Terceiros, pois este botão trata a emissão da listagem diferenciada entre Funcionários e Terceiros (Origem de Contratação). Dessa forma, a partir do acionamento do botão Direito do Mouse sobre este botão, o sistema proporciona a troca de parametrização e de cálculo. Para informações adicionais sobre esta ação, veja abaixo Funcionários/Terceiros.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Classificação

Tipo de classificação que se deseja para a impressão das informações do relatório. As opções disponíveis são:

  • Por Estabelecimento/Unidade de Lotação/Matrícula.
  • Por Estabelecimento/Unidade de Lotação/Nome.
  • Por Estabelecimento/Unidade de Lotação/Cargo/Matrícula.
  • Por Estabelecimento/Unidade de Lotação/Cargo/Nome.
  • Por Centro de Custo/Estabelecimento/Matrícula.
  • Por Centro de Custo/Estabelecimento/Nome.
  • Por Estabelecimento/Unidade de Negócio/Centro de Custo/Matrícula.
  • Por Estabelecimento/Unidade de Negócio/Centro de Custo/Nome.
  • Por/Unidade de Negócio/Estabelecimento/Centro de Custo/Matrícula.
  • Por/Unidade de Negócio/Estabelecimento/Centro de Custo/Nome.

Nota:

As classificações que possuem Unidade de Negócio são somente habilitadas para a empresa que utiliza a Unidade de Negócio. Ver detalhes na Manutenção Parâmetros por Empresa HCM - FP0500.

Funcionários por Lotação - Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Selecionar os parâmetros para a impressão do relatório.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Lista Demitidos

Se os demitidos serão considerados na composição das informações para a impressão do relatório.

Data Referência

Data de referência para a emissão do relatório.

Expande Estrutura

Este campo somente fica habilitado quando a classificação selecionada possuir Unidade de Lotação (Pasta Classificação).

Na emissão de relatórios com o parâmetro de expansão de estrutura indicado, deve-se prestar atenção especial quanto a parametrização do relatório. Esta modalidade de relatório com expansão de estrutura permite, a centralização de informações conforme a estrutura de lotação da empresa. Assim, o usuário tem a possibilidade de agrupar pelo nível hierárquico da estrutura de lotação todas as informações referentes às unidades de lotação subordinadas, como também suas divisões por unidade de lotação e a sua emissão em páginas diferentes.

Salta Página

Indica a partir de qual nível de unidade de lotação o sistema executa o salto de página, ou seja, se o usuário desejar um relatório agrupado pelos níveis 03 – Gerência e 04 – Setor, deve informar o nível 04 – Setor neste campo, para que o sistema execute o salto de página pelo nível 04 – Setor. Toda vez em que o sistema encontrar um tipo de unidade de lotação do tipo 04 – Setor, ele executará o salto de página.

Quebra

Indica o nível de quebra do relatório, ou seja, como ele será emitido. Dentro de um nível de unidade de lotação escolhido pode haver vários níveis inferiores. O sistema permite quebrar estes níveis inferiores ou agrupar conforme o nível de unidade de lotação escolhido.

Funcionários por Lotação - Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Definir as informações de seleção para a composição do relatório.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Estabelecimento

Faixa de códigos (inicial e final) dos estabelecimentos desejados para a impressão das informações do relatório.

Funcionário

Faixa de códigos (inicial e final) das matrículas dos funcionários desejados na impressão das informações do relatório.

Nível Unidade Lotação

Código do Nível de Unidade de Lotação para a impressão das informações do relatório. O Nível Unidade Lotação define a hierarquia da Unidade de Lotação.

Exemplo:
1 – Diretores.
2 – Gerentes.
3 – Supervisores.
4 – Colaboradores.

Unidade Lotação

Faixa de códigos (inicial e final) das Unidades de Lotação correspondentes aos funcionários para a geração das informações no relatório.

Centro de Custo

Faixa de códigos (inicial e final) dos Centros de Custos associados aos funcionários para a geração das informações no relatório.

Cargo Básico

Faixa de códigos (inicial e final) dos Cargos associados aos funcionários para a geração das informações no relatório.

Turno

Faixa de códigos (inicial e final) dos Turnos de Trabalho associados aos funcionários para a geração das informações no relatório.

Funcionários/Terceiros

Objetivo da tela:

Configurar a função que está sendo utilizada para que as informações que deverão ser consideradas sejam as de origem de Contratação Funcionários ou Terceiros. Desta forma, este botão é utilizado a partir do acionamento do botão Direito do Mouse sobre este botão. Assim, o sistema efetua a seguinte pergunta: Troca Origem de Contratação para Terceiros? Caso o usuário acione este botão, o sistema proporciona a parametrização das informações.

    

Nota:

Desta forma, o sistema habilita e desabilita os campos de acordo com as suas características de tratamento perante a Origem de Contratação de mão-de-obra (Funcionários ou Terceiros). Cada função que efetua este tratamento no sistema processa a cada vez, Funcionários ou Terceiros. Assim, cabe ao usuário, executar e parametrizar a função de acordo com a necessidade de utilização no sistema.

De acordo com a função executada, alguns campos não vêm habilitados para a parametrização. Isto quer dizer que a função que está sendo executada não considera os campos que estão desabilitados nesta tela.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Origem Contratação

Origens de contratação possíveis de serem parametrizadas pela função que está sendo executadas. Desta forma, deve-se assinalar quais origens serão consideradas na função executada pelo usuário. As opções disponíveis são:

  • Empresa.
  • Cooperado.
  • Sócio.
  • Temporário.
  • Contratado.
  • Estagiário.
  • Terceiro Ponto.

Prestador Serviço

Faixas de matrículas inicial e final dos prestadores de serviço, criando uma faixa de seleção. Desta forma, somente serão considerados nesta função os prestadores de serviço que estejam inseridos na faixa definida.

Razão Social Cabeçalho

Razão social que deverá ser utilizada no cabeçalho do relatório que será emitido pela função. As opções para este campo são:

  • Empresa: Será impresso no cabeçalho a Razão Social da Empresa.
  • Prestador Serviço: Será impresso no cabeçalho a Razão Social do Prestador de Serviço que está sendo impresso.

Classificação

Classificação a ser considerada para a impressão das informações no relatório que será impresso nesta função. Opções disponíveis:

  • Por Estabelecimento/Origem MDO/Prestador Serviço/Matrícula.
  • Por Estabelecimento/Origem MDO/Prestador Serviço/Nome.


Pré-requisito:

Manutenção Funcionário - FP1500