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Manutenção de Campanha - html-crm.campaign

Visão Geral do Programa

Permite manutenir campanhas, por meio das quais são planejadas as ações de marketing e melhorias dos serviços prestados, além de relacionar a cada campanha ações, resultados, objetivos, mídias, próximas ações e entre outros processos.

Importante

Não há controle de acesso para ocultar e/ou desabilitar campos, a restrição é aplicada somente por meio do menu, no qual é possível restringir o acesso a essa funcionalidade. Uma vez com acesso, o usuário poderá ver todos os campos e realizar todas as ações disponíveis, conforme a regra de negócio.

A regra de time não é aplicada nesse cadastro.

Campanhas

Objetivo da tela:

Listar as campanhas cadastradas, disponibilizando filtros de busca que facilitam a identificação da campanha desejada, além de permitir que sejam adicionadas novas campanhas, ou mesmo que sejam excluídas ou editadas campanhas já cadastradas.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Nova CampanhaQuando acionado apresenta a tela Nova Campanha, na qual são definidas as informações de cadastro das campanhas.
ExportarQuando acionado permite a exportação dos resultados da consulta de campanhas para o Excel, gerando um arquivo do tipo '.xlsx' que funciona em Excel e Libreoffice.

Editar

Quando acionado permite manutenir as informações da campanha. 

Excluir

Quando acionado elimina a campanha.

Busca Simples

Inserir uma das seguintes informações para a pesquisa simples de campanhas:

  • Código: Irá buscar as campanhas com o código igual ao informado no campo;

  • Descrição: Irá buscar as campanhas que contêm a descrição informada no campo, exceto se a pesquisa estrita estiver ativa para essas campanhas. Neste caso, serão buscadas somente campanhas com a descrição igual à informada no campo.

Nota:

A busca simples é efetuada no campo superior direito apresentado na tela.

Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na busca de campanhas. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Preferências do Usuário (CRM)

Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita, para que a busca (simples ou avançada) seja efetuada considerando registros com valor exatamente igual ao informado. Para mais detalhes acesse: Pesquisa Estrita.

Lista de Campanhas

Exibe e disponibiliza para manutenção as campanhas cadastradas.

Nota:

Ao clicar no link da campanha é apresentada a tela Detalhamento com mais informações.
Os links são a associação entre o código e a descrição da campanha separados por hífen. Exemplo: 40065 - Captação de Clientes.

Importante

Quando a integração com o gestão de planos de saúde (GPLS) estiver ativa, é necessário configurar e definir a campanha que será utilizada na geração e encaminhamento de ocorrências integradas ao gestão de planos. Essa campanha estará identificada com o marcador Campanha padrão ocorrência GPLS na cor verde.
Não é possível definir mais de uma campanha para atender essa funcionalidade.

Nova Campanha

Objetivo da tela:

Definir/Manutenir as informações de cadastro das campanhas.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar Tipo de Campanha

Quando acionado possibilita o cadastro de um novo tipo de campanha.

Nota:

Este botão é representado pelo sinal '+' e está localizado ao lado do campo 'Tipo de Campanha'.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Nome

Inserir um nome para identificação da campanha.

Data

Inserir as datas de início e término da campanha.

Tipo de Campanha

Selecionar o tipo da campanha.

Nota:

É possível efetuar um filtro pela descrição do tipo da campanha. Basta digitar um valor no campo para buscar os registros correspondentes. 

Finaliza

Quando assinalado indica que a campanha deve ser encerrada, assim como todas as tarefas que estão em aberto para essa campanha.

Nota:

Caso a tarefa seja finalizada encerrando a data sem que este campo seja assinalado, as tarefas pendentes para a campanha em questão continuarão abertas.

Campanha padrão ocorrências GPLSEsse campo estará ativo somente quando o CRM estiver integrado com o gestão de planos de saúde (GPLS). Essa informação identifica a campanha que será utilizada na geração e encaminhamento de ocorrências integradas ao gestão de planos.
DescriçãoInserir mais detalhes da campanha.
Justificativa

Inserir o motivo a ser utilizado na finalização das tarefas em aberto para a campanha.

Nota:

Este campo estará visível somente quando o campo 'Finaliza' estiver assinalado.

Detalhamento

Objetivo da tela:

Detalhar a campanha e os demais processos que envolvem o planejamento da campanha. Por meio dessa tela é possível manutenir as ações a serem tomadas na campanha, assim com os resultados possíveis, os objetivos que se almeja alcançar, as mídias que serão envolvidas e as próximas ações a serem tomadas em determinados casos.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Editar

Quando acionado permite a manutenção das informações da campanha, cadastradas na tela Nova Campanha.

Excluir

Quando acionado elimina a campanha.

Detalhamento - Pasta Ações

Objetivo da tela:

Listar e detalhar as ações relacionadas à campanha, bem como manutenir o planejamento das ações.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Lista de AçõesExibe as ações vinculadas à campanha.
Adicionar

Quando acionado executa a tela Nova Ação de Campanha, por meio da qual é possível vincular à campanha as ações a serem tomadas.

Editar

Quando acionado permite manutenir informações relacionadas ao vínculo de uma ação com a campanha.

Excluir

Quando acionado elimina a ação da campanha.

Classificar processo padrão

Quando acionado classifica como padrão a ação selecionada na lista.

Nota:

Somente uma ação pode ser classificada como padrão.
Este botão é representado por uma estrela, que corresponde a uma classificação de favorito. Também é possível tornar uma ação padrão por meio do ícone em formato de estrela, localizado no lado direito de cada ação da lista.

Alterar ordem de prioridade da lista

A ordem de prioridade da lista de ações pode ser alterada sem que seja necessário editar a ação. Para isso, basta selecionar uma ação, mover para cima ou para baixo e soltar na posição desejada.

Nota:

A possibilidade de efetuar esta ação é representada pela seta dupla, localizada no lado esquerdo de cada ação da lista.

Nova Ação de Campanha

Objetivo da tela:

Vincular à campanha ações existentes ou adicionar uma nova ação a ser vinculada.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar Ação

Quando acionado apresenta a tela Nova Ação, que possibilita o cadastro de uma ação.

Nota:

Este botão é representado pelo sinal '+' e está localizado ao lado do campo 'Ação'.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:
Ação

Selecionar a ação a ser vinculada à campanha.

Processo Relacionado

Selecionar um processo da ação a ser relacionado, se necessário.

Nota:

A opção 'Registro de e-mail' disponibiliza a ação em questão no Outlook. Para mais informações, consulte a página: Integração com Outlook.

Workflow

Selecionar um workflow de tarefa do FLUIG.

Nota

Este campo é habilitado somente quando a integração do FLUIG está ativa.

Padrão

Quando ativo classifica a ação em questão como padrão.

Obriga GPS

Quando ativo determina que, ao executar a ação via aplicativo 'Meu CRM', deve ser obrigatório a coleta da localização do usuário.

Importante:

Esse parâmetro tem influência apenas sob o aplicativo 'Meu CRM'.

Grupo de Informações

Selecionar um grupo de informações, segmentação.

Alterar Workflow?

Quando assinalado indica que ao alterada a tarefa no CRM deve ser efetuada uma alteração também no FLUIG.

Encerra a Tarefa?

Quando assinalado indica que ao encerrar a tarefa no CRM deve ser efetuado o encerramento também no FLUIG.

Nota:

Os seguintes campos são utilizados para integração com o FLUIG:

  • Grupo de Informações;
  • Alterar Workflow?;
  • Obriga GPS?;
  • Encerra a Tarefa?.

Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Complemento

Objetivo da tela:

Exibir se a ação é um processo padrão e o processo que foi relacionado.

Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Objetivos

Objetivo da tela:

Manutenir os objetivos da ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Quando acionado apresenta a tela Objetivos, na qual é possível vincular objetivos a ação.

Lista de ObjetivosExibe os objetivos vinculados à campanha.
ExcluirQuando acionado remove o objetivo da ação. 

Objetivos

Objetivo da tela:

Adicionar objetivos à ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar Objetivo

Quando acionado executa a tela Novo Objetivo, na qual é possível cadastrar um objetivo.

Nota:

Este botão é representado pelo sinal '+' e está localizado ao lado do campo 'Filtro'.

Lista de Objetivos

Disponibiliza objetivos para seleção.

Nota

Os objetivos já adicionados a ação em questão não serão mais apresentados na lista.

Sim/Não

Quando acionado seleciona / retira a seleção dos objetivos a serem adicionadas à ação.

Selecionar 

Quando acionado adiciona todos os objetivos selecionados à ação.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:
FiltroInserir um valor para filtrar a lista de objetivos disponíveis para seleção.

Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Mídias

Objetivo da tela:

Manutenir as mídias da ação.


 
Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Quando acionado apresenta a tela Mídias, na qual é possível vincular mídias à ação.
Lista de MídiasExibe as mídias vinculados à campanha.
ExcluirQuando acionado remove a mídia da ação. 

Mídias

Objetivo da tela:

Adicionar mídias à ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar Mídia

Quando acionado executa a tela Nova Mídia, na qual é possível cadastrar uma mídia.

Nota:

Este botão é representado pelo sinal '+' e está localizado ao lado do campo 'Filtro'.

Lista de Mídias

Disponibiliza mídias para seleção.

Nota

As mídias já adicionadas a ação em questão não serão mais apresentadas na lista.

Sim/NãoQuando acionado seleciona / retira a seleção das mídias a serem adicionadas à ação.
Selecionar

Quando acionado adiciona todas as mídias selecionadas à ação.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:
FiltroInserir um valor para filtrar a lista de mídias disponíveis para seleção.

Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Resultados

Objetivo da tela:

Manutenir os resultados da ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Quando acionado apresenta a tela Novo Resultado, na qual é possível vincular resultados à ação.

Lista de ResultadosExibe os resultados da ação. 
Classificar processo padrão 

Quando acionado classifica como padrão um resultado da ação.

Nota:

Somente uma ação pode ser classificada como padrão.
Esta ação é identificada com o ícone em formato de estrela, localizado no lado esquerdo de cada resultado da ação.

EditarQuando acionado permite editar o resultado da ação.
ExcluirQuando acionado elimina o resultado da ação.
Detalhar 

Quando acionado exibe as próximas ações a serem geradas após a obtenção do resultado.

Nota:

Esta ação é identificada com o ícone '>', localizado no lado direito de cada resultado da ação.

Veja mais detalhes em: Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Resultados - Próximas Ações.

Novo Resultado

Objetivo da tela:

Adicionar resultados à ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:
 

Ação:

Descrição:

Adicionar Resultado

Quando acionado executa a tela Novo Resultado, na qual é possível cadastrar um resultado.

Nota:

Este botão é representado pelo sinal '+' e está localizado ao lado do campo 'Filtro'.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:
ResultadoSelecionar o resultado a ser adicionado à ação.

Padrão

Quando assinalado indica que o resultado é o padrão para a ação.

Nota

Cada ação pode ter apenas um resultado padrão.

Acumula Resultado

Quando assinalado indica que a ação deve acumular resultado no histórico.

FinalizaQuando assinalado indica que o resultado deve finalizar a atividade.

Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Resultados - Próximas Ações

Objetivo da tela:

Manutenir as próximas ações a serem geradas após a obtenção do resultado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:Descrição:
Lista de Próximas AçõesExibe as próximas ações vinculadas ao resultado.

Alterar ordem de prioridade da lista

A ordem de prioridade da lista de próximas ações pode ser alterada. Para isso, basta selecionar uma próxima ação, mover para cima ou para baixo e soltar na posição desejada.

Nota:

A possibilidade de efetuar esta ação é indicada pela seta dupla, localizada no lado esquerdo de cada próxima ação da lista.

Obrigatório

Quando acionado define se a próxima ação é ou não obrigatória. (Sim/Não)

AutomáticoQuando acionado define se será gerada uma próxima ação automática ou não no momento do registro do histórico de relacionamento. (Sim/Não)
ExcluirQuando acionado elimina a próxima ação do resultado.


Próximas Ações 

Objetivo da tela:

Adicionar próximas ações ao resultado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Lista de Próximas AçõesDisponibiliza próximas ações para seleção.
Sim/NãoQuando acionado seleciona / retira a seleção das próximas ações a serem adicionadas ao resultado.
Selecionar

Quando acionado adiciona ao resultado todas as próximas ações selecionadas.

Nota

Próximas ações já adicionadas ao resultado em questão não serão mais apresentadas na lista para seleção.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:
Filtro

Inserir um valor para filtrar a lista de próximas ações disponíveis para seleção.

Nota

Não é possível adicionar qualquer ação como próxima ação, somente as ações já adicionadas à campanha em questão estarão disponíveis para seleção, conforme a regra de negócio para a configuração de próximas ações.

Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Usuários

Objetivo da tela:

Manutenir as permissões dos usuários à ação da campanha.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

AdicionarQuando acionado executa a tela Usuário, na qual é possível adicionar usuários à ação.
Lista de UsuáriosExibe os usuários que possuem permissão à ação.
ExcluirQuando acionado remove a permissão do usuário à ação. 

Usuário

Objetivo da tela:

Atribuir aos usuários permissão à ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

AplicarQuando acionado efetua a busca pelo filtro informado.
Selecionar Todos

Quando acionado seleciona todos os usuários encontrados na pesquisa.

Inverter Seleção

Quando acionado inverte a seleção dos usuários.

Desselecionar TodosQuando acionado desfaz a seleção dos usuários.
Mais ResultadosQuando acionado busca os usuários da próxima página.
SelecionarQuando acionado salva os usuários selecionados.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:
Login / Nome / E-mailSelecionar o tipo e inserir a descrição da informação a ser pesquisada.
EncontradosExibe uma lista dos usuário encontrados na pesquisa.
SelecionadosExibe uma lista dos usuários selecionados para a ação.

Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Grupos

Objetivo da tela:

Manutenir as permissões por grupo de usuários à ação da campanha.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

AdicionarQuando acionado executa a tela Grupo para a inclusão de grupos de usuários à ação.
Lista de Grupos de Usuários

Exibe os grupos de usuários que possuem permissão à ação.

Na opção 'Padrão' é possível definir qual o grupo que será utilizado no registro de tarefa automática quando o CRM estiver parametrizado para utilizar grupo de usuário na tarefa.

ExcluirQuando acionado remove a permissão do grupo de usuários à ação. 

Grupo

Objetivo da tela:

Atribuir aos grupos de usuários permissão à ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Aplicar

Quando acionado efetua a busca pelo filtro informado.

Selecionar Todos

Quando acionado seleciona todos os grupos de usuários encontrados na pesquisa.

Inverter Seleção

Quando acionado inverte a seleção dos grupos.

Desselecionar TodosQuando acionado desfaz a seleção dos grupos.
Mais ResultadosQuando acionado busca os grupos de usuários da próxima página.
SelecionarQuando acionado salva os grupos de usuários selecionados.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:
NomeInserir o nome do grupo de usuários para pesquisada.
EncontradosExibe uma lista dos grupos de usuários encontrados na pesquisa.
SelecionadosExibe uma lista dos grupos de usuários selecionados para a ação.

Detalhamento - Pasta Ações - Pasta Despesas

Objetivo da tela:

Listar, detalhar e cadastrar as despesas possíveis para a ação da campanha.

Nota

  • As despesas configuradas na ação da campanha poderão ser lançadas pelo usuário no momento de registrar uma ação.
  • Somente as despesas associadas a ação ou campanha poderão ser lançadas pelo usuário, exceto se o campo Permite despesas avulsas estiver marcado na campanha, nesse caso, também é possível lançar despeças que não estejam configuradas na campanha ou na ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Quando acionado executa a ação para disponibilizar uma nova despesa para a ação da campanha. Para incluir uma configuração nova de despesa para a ação da campanha basta informar o tipo da despesa, unidade de medida, quantidade e o valor previsto para despesa, a observação e o valor limitado são opcionais.

Nota

O valor limitado define que não será possível lançar uma valor maior que o estipulado para a despesa da ação, isso se no momento do lançamento da despeça, for selecionada a despesa com essa configuração.

Editar

Quando acionado permite alterar as informações básicas da configuração da despesa selecionada.

Excluir

Quando acionado elimina a despeça da ação da campanha.

Nota

Despesas já lançadas pelos usuários não poderão ser excluídas da configuração da ação da campanha.

Detalhamento - Pasta Despesas

Objetivo da tela:

Listar, detalhar e cadastrar as despesas possíveis para a campanha.

Nota

  • As despesas configuradas na campanha poderão ser lançadas pelo usuário no momento de registrar uma ação.
  • Somente as despesas associadas a campanha ou a alguma ação poderão ser lançadas pelo usuário, exceto se o campo Permite despesas avulsas estiver marcado na campanha, nesse caso, também é possível lançar despeças que não estejam configuradas na campanha ou na ação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Quando acionado executa a ação para disponibilizar uma nova despesa para a campanha. Para incluir uma configuração nova de despesa para campanha basta informar o tipo da despesa, unidade de medida, quantidade e o valor previsto para despesa, a observação é opcional.

Editar

Quando acionado permite alterar as informações básicas da configuração da despesa selecionada.

Excluir

Quando acionado elimina a despeça da campanha.

Nota

Despesas já lançadas pelos usuários não poderão ser excluídas da configuração da campanha.

Detalhamento - Pasta Outros

Objetivo da tela:

Exibir a descrição e a justificativa da campanha.

Nota:

A justificativa é apresentada somente quando a campanha e as tarefas relacionadas estiverem encerradas. Veja mais detalhes em: Nova Campanha.


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