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Histórico Confirmação APS - DB0297

Visão Geral do Programa

Apresentar o histórico do processo de confirmação de ordens (compras, produção e operações) no ERP após a rotina de Confirmação Programação (DB0202).

Por intermédio desta consulta, o usuário poderá visualizar se ordens de produção (e suas operações) bem como ordens de compra foram confirmadas corretamente no ERP, apresentando um percentual de avanço das informações que retornaram ao TOTVS APS com sucesso ou erro (com detalhes do problema ocorrido). Para o caso do sucesso, ordens planejadas receberão o status de firme com o respectivo número da ordem vindo do ERP. Desta maneira, será possível utilizar as consultas dos módulos Planejamento e Controle com a respectiva numeração de ordens firmes.

Utilizando a funcionalidade Filtro, será possível visualizar informações de apenas ordens que ainda não foram processadas ou que foram processadas com sucesso/erro.

Pré-requisitos:

São pré-requisitos para a execução desta função:

  • Configuração de Programas (DB0100) – Informar diretório de retorno, onde serão gravadas informações referente à confirmação de ordens de produção (e suas operações) e ordens de compra criadas no ERP.
  • Confirmação Programação (DB0202) – Realizar confirmação da programação de ordens (Compra e Produção) no ERP.
  • Integração com Protheus ou Logix. 


Monitor Confirmação APS

Objetivo da tela:

A tela é apresentada automaticamente ao final do processo de Confirmação de Cenários (DB0202) ou acessando a opção de Menu Consultas – Histórico Confirmação APS.

  

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Atualizar

Quando acionado, o sistema verifica a tabela de confirmação de APS e recalcula os percentuais de completude.

Zoom

Quando acionado, apresenta a tela de Zoom de Confirmações que permite considerar as confirmações enviadas para o Logix por Data da Confirmação e usuário. Ao informar uma seleção para estes campos (por faixa de/até) e clicar em Atualizar, são apresentadas as confirmações encontradas (Data e descrição).

Nota:

O campo descrição será APS x ERP Integrado + o dia da confirmação (Exemplo: APS x Logix do dia 22).

Ao clicar em OK, são apresentadas as informações da confirmação selecionada na tela principal de Histórico de Confirmação (DB0297). 

Elimina Histórico

Quando acionado, apresenta a Função Eliminação Histórico Confirmação APS (DB0298), que permite considerar as confirmações enviadas para o Logix por Data da Confirmação e usuário. Ao informar uma seleção para estes campos (por faixa de/até) e clicar em Atualizar, são apresentadas as confirmações encontradas.

ParâmetrosPossibilita o usuário visualizar quais parâmetros foram utilizados na confirmação posicionada

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Data/Hora da Confirmação

Exibe a data/hora da confirmação da ordem.

Usuário

Exibe o usuário que está conectado no sistema. 

Exibir Registros

Selecionar os registros pela situação da confirmação.

As opções disponíveis são:

  • Todos: Todas as ordens de produção e compras enviadas, são listadas independente da situação.

  • Com erro: Apresenta as ordens de produção e compras como não confirmadas.

  • Sem erro: Apresenta apenas as ordens de produção e compras com transação (inclusão, eliminação ou alteração) confirmada com sucesso.

% não processado

Exibe o percentual que ainda não foi processado da situação da confirmação para a ordem.

% com erro

Exibe o percentual de ordens que foram processadas com erro, ou seja, por algum motivo de negócio ou integração estas ordens não puderam ser confirmadas no ERP.

% processado

Exibe o percentual de ordens que foram processadas com sucesso, ou seja, confirmadas no ERP com sucesso.


Monitor Confirmação APS – Pasta Ordem de Produção

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Histórico Confirmação APS - Pasta OPs, é possível visualizar informações referente a ordens de produção e suas operações confirmadas no ERP.

Por meio do campo Status, localizado no Browser desta pasta, permite verificar se determinada ordem foi processada ou não; se o pedido de confirmação decorreu-se com sucesso, erro ou ainda não foi processado. Caso tenha-se ocorrido algum problema, o campo Mensagem Retorno apresenta os detalhes a respeito do erro (clicando duas vezes, é apresentada tela para melhor visualização da mensagem). No campo Nr. Ordem, antes do retorno do ERP, é apresentado o número da ordem planejada e, depois do retorno, quando é de sucesso, o número da ordem firme vinda do ERP.

  

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Filtro

Quando acionado, apresenta a tela para seleção/filtro das ordens de produção por faixas. Também permite definir quais transações deseja-se visualizar: Inclusão, Alteração, Exclusão, OP à Eliminar, OC à Eliminar, OC à Reprogramar.

Exportar

Quando acionado, exporta os dados visíveis no browser para Excel.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Transação

Exibe o tipo de transação da ordem de produção.

  • Inclusão.

  • Alteração.

  • Exclusão.

  • OP à Eliminar.

Status

Exibe a situação da confirmação para a ordem de produção.

  • Não processado.

  • Processado.

  • Processado com erro.

Número Ordem

Exibe o número da ordem de produção.

Item

Exibe o código do item que está sofrendo as alterações.

ReferênciaReferência do item.

Quantidade

Exibe a quantidade de ordem de produção planejada para atender as demandas existentes. Para alterar esta quantidade, basta clicar duas vezes sobre o campo para habilitar a edição.

Data Início

Exibe a data de início planejada para a ordem de produção para atender as demandas existentes (pedidos, previsões, estoque de segurança).

Para alterar esta quantidade, basta clicar duas vezes sobre o campo para habilitar a edição.

Data Final

Exibe a data de entrega planejada para a ordem de produção para atender as demandas existentes (pedidos, previsões, estoque de segurança). Para alterar esta quantidade, basta clicar duas vezes sobre o campo para habilitar a edição.

PedidoNúmero do pedido de venda relacionado à ordem de produção. (Apenas quando ERP Datasul)
Nome AbrevNome abreviado do cliente relacionado ao pedido de venda. (Apenas quando ERP Datasul)
Número SequenciaNúmero da sequência do item no pedido de venda. (Apenas quando ERP Datasul)
Número EntregaNúmero de entrega do item no pedido de venda. (Apenas quando ERP Datasul)

Estabelecimento

Exibe o estabelecimento da ordem de produção.

Total dos registros exibidos

Exibe o total de registros exibidos na pasta de ordens de produção.


Monitor Confirmação APS – Pasta Ordem de Compras

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Monitor de Integração APS - Pasta OCs, é possível visualizar informações referente as ordens de compras confirmadas no ERP.

Por meio do campo Status, localizado no Browser desta pasta, permite verificar se determinada ordem foi processada ou não; se o pedido de confirmação decorreu-se com sucesso, erro ou ainda não foi processado. Caso tenha-se ocorrido algum problema, o campo Mensagem Retorno apresenta os detalhes a respeito do erro (clicando duas vezes, é apresentada tela para melhor visualização da mensagem). No campo Nr. Ordem, antes do retorno do ERP, é apresentado o número da ordem planejada e, depois do retorno, quando é de sucesso, o número da ordem firme vindo do ERP.

  

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Reservas

Quando acionado, exibe as reservas somente de ordem de compra que possuir item beneficiado. 

Filtro Colunas

Quando acionado, apresenta tela Parametrização Atributos Tela (DB0406C) para selecionar as colunas que se deseja visualizar.

Faixa

Quando acionado, apresenta a tela para seleção/filtro das ordens de produção por faixas.

Exportar

Quando acionado, exporta os dados visíveis no browser para Excel.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Transação

Exibe o tipo de transação da ordem de compra.

  • Inclusão.

  • Alteração.

  • Exclusão.

  • OC à Eliminar.
  • OC à Reprogramar.

Status

Exibe a situação da confirmação para a ordem de compra.

  • Não processado.

  • Processado.

  • Processado com erro.

Item

Exibe o código do item que está sofrendo as alterações.

ReferênciaReferência do item.

Número Ordem

Exibe o número da ordem de compra.

Quantidade

Exibe a quantidade de ordem de compra planejada para atender as demandas existentes. Para alterar esta quantidade, basta clicar duas vezes sobre o campo para habilitar a edição.

Data Início

Exibe a data de início planejada para a ordem de compra para atender as demandas existentes (pedidos, previsões, estoque de segurança). Para alterar esta quantidade, basta clicar duas vezes sobre o campo para habilitar a edição.

Data Final

Exibe a data de entrega planejada para a ordem de compra para atender as demandas existentes (pedidos, previsões, estoque de segurança). Para alterar esta quantidade, basta clicar duas vezes sobre o campo para habilitar a edição.

Estabelecimento

Exibe o estabelecimento da ordem de compra.

PedidoNúmero do pedido de venda relacionado à ordem de compra. (Apenas quando ERP Datasul)
Nome AbrevNome abreviado do cliente relacionado ao pedido de venda. (Apenas quando ERP Datasul)
Número SequênciaNúmero da sequência do item no pedido de venda. (Apenas quando ERP Datasul)
Número EntregaNúmero de entrega do item no pedido de venda. (Apenas quando ERP Datasul)

Total dos registros exibidos

Exibe o total de registros exibidos na pasta de ordens de compra.


Filtro

Objetivo da tela:

Ao acionar a função Faixa de Ordens - botão Faixa localizado nas pastas Ordem de Produção e Ordem de Compras, é possível selecionar/filtrar as ordens de produção e compras por faixas.

  

Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição:

Item

Inserir a faixa de itens inicial e final para selecionar as ordens de produção ou de compras.

Ordem

Inserir a faixa de ordens inicial e final para selecionar as ordens de produção ou de compras.

Data Início

Inserir a faixa de datas de início para selecionar as ordens de produção ou de compras.

Data Fim

Inserir a faixa de datas finais para selecionar as ordens de produção ou de compras.

EstabelecimentoInserir a faixa de estabelecimento para selecionar as ordens de produção ou de compras.

Transações

Selecionar o tipo de transação da ordem de compra.

As opções disponíveis são:

  • Inclusão.

  • Alteração.

  • Exclusão.

  • OP à Eliminar.
  • OC à Eliminar.
  • OC à Reprogramar.

Assinalar quais transações deseja-se visualizar.