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Ordens de Compra de Estoque/Débito Direto - SUP1781 

Visão Geral do Programa


As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

Deverá ser selecionado se as ordens de compra que serão cadastradas deverão possuir ou não o controle de estoque.

Todas as ordens de compra são ‘geradas’ com a situação ‘P’ (Planejada). Para abri-las será necessário utilizar a opção de menu ‘Abrir_lista’.

Somente poderá alterar a situação das OCs, o solicitante da lista de compra.

O código do solicitante deve estar previamente cadastrado no LOG2700 (Cadastro de Usuários Unificado).

O código da seção recebedora deve estar previamente cadastrado no RHU0460 (Empresa - Unidades Funcionais).

O campo ‘Conta contábil’ somente será habilitado quando no campo 'OCs de estoque?' estiver selecionada a opção 'N/Desmarcado'.

O código do item deve estar previamente cadastrado no MAN9922 (Itens).

Será exibida automaticamente a observação do item da ordem de compra, porém, quando for informada uma lista de compra de estoque, esse campo não poderá ser alterado.

Para exibir a tela de fabricantes, o item deverá estar cadastrado no SUP6290 (Item X Fabricante).

Na alteração de ordens de compra integradas com o Portal de Compras, a ordem sempre será reenviada ao Portal quando for alterada. O envio será por meio chamada de adapter da mensagem Request via integração com mensagem única/EAI2. O processo síncrono somente efetivará alteração se retornar com sucesso da integração.

Importante:

Caso a ordem de compra já tenha cotação no Portal, a ordem não pode ser alterada. Neste caso, irá retornar uma inconsistência da mensagem na integração. como a integração é síncrona, não será possível alterar a ordem. Será exibida inconsistência retornado do mesmo Parâmetro da integração: "Utiliza integração com Portal de Compras Paradigma".

Quando a ordem de compra estiver integrada com o Portal de Compras, (via integração com mensagem única), não será permitido excluir, cancelar, liquidar ou suspender a ordem pelo ERP. Será exibida a mensagem: “Ordem de compra não pode ser eliminada, em negociação no portal”, nos casos onde há interação com o usuário ou desconsiderando esta no caso de processamentos.
Toda manutenção da ordem de compra deve ocorrer no Portal de Compras neste caso.

Na reimpressão de um pedido de compra, se a empresa utilizar o Portal de Compras, e o pedido foi negociado e já enviado ao portal, será apresentada uma mensagem perguntando de deverá ser reenviado.

Na impressão dos pedidos de compra negociados via Portal de Compras é impresso no cabeçalho do pedido o status do aceite pelo portal.

Ordens de Compra de Estoque/Débito Direto - SUP1781 

Objetivo da tela:

Permite facilitar a inclusão das ordens de compra de itens que possuem controle de estoque ou itens de débito direto. 


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

abrir lisTa


Permite alterar a situação das ordens de compra (OCs), pertencentes a lista, de 'P' (Planejada) para 'A' (Aberta).

Nota:

Somente poderá alterar a situação das OCs, o solicitante da lista de compra.

emitiR OC

Permite emitir as ordens de compra (OCs) da lista informada por meio do SUP1380 (Emissão Ordens Compra). 


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Ordens de compra de estoque?

Indica se as ordens de compra a serem incluídas/consultadas serão de estoque ou débito direto.

S - Sim. Ordem de compra de estoque;

N - Não. Ordem de compra de débito direto.

Solicitante

 Código que identificará o solicitante da lista de compras.

Nota:

O código do solicitante deve estar previamente cadastrado no LOG2700 (Cadastro de Usuários Unificado).

Lista compraNúmero seqüencial que identificará a lista de compra.

Data inclusão

Data de inclusão da lista de compra.

Data entrega

Data prevista para entrega dos itens.

Seção recebedoraCódigo que identificará a seção recebedora para o qual serão encaminhados os itens informados na lista de compra.
O código da seção recebedora deve estar previamente cadastrado no RHU0460 (Empresa - Unidades Funcionais).
Conta contábil

Número da conta contábil para rateio da compra.
O número da conta contábil deve estar previamente cadastrado no CON0010 (Plano Contas).

Nota:

Esse campo somente será habilitado quando no campo 'OCs de estoque?' estiver selecionada a opção 'N/Desmarcado'.

ItemCódigo do item vinculado a ordem de compra.
O código do item deve estar previamente cadastrado no MAN9922 (Itens).
QuantidadeQuantidade do item que será solicitado na ordem de compra.
Objetivo

Indica o objetivo da compra.

N - Compra normal;

I - Compra importação;

O - Compra para atender ordem de serviço;

S - Compra para manutenção industrial (Essa situação permite integração com o módulo de Manutenção Industrial do Logix);

P - Ordem de produção;

A - Compra a ser considerada para ativo imobilizado;

P - Ordem de produção (Esta situação permite relacionar a ordem de compra com a ordem de produção para itens sem controle de estoque);

C - Contrato de serviço;

B - Ativo imobilizado obras inacabadas.

Documento origemNúmero do documento de origem vinculado a ordem de compra.
Descrição/texto ordem compra

Descrição ou texto da ordem de compra.

Nota:

Quando no campo 'OCs de estoque?' estiver selecionada a opção 'S/Marcado', será exibida automaticamente a descrição do item da ordem de compra, não podendo efetuar alterações nesse campo. Caso contrário, será sugerido o texto da ordem de compra com a descrição do item, porém, esse campo poderá ser alterado.

Fabricantes do item

Código que identificará os fabricantes do item informado.

Nota:

Para exibir a tela de fabricantes, o item deverá estar cadastrado no SUP6290 (Item X Fabricante).

Descrição do erroDescrição do erro que ocorreu durante o processamento da lista.