Ordens de Compra de Estoque/Débito Direto - SUP1781
Visão Geral do Programa
As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.
Deverá ser selecionado se as ordens de compra que serão cadastradas deverão possuir ou não o controle de estoque.
Todas as ordens de compra são ‘geradas’ com a situação ‘P’ (Planejada). Para abri-las será necessário utilizar a opção de menu ‘Abrir_lista’.
Somente poderá alterar a situação das OCs, o solicitante da lista de compra.
O código do solicitante deve estar previamente cadastrado no LOG2700 (Cadastro de Usuários Unificado).
O código da seção recebedora deve estar previamente cadastrado no RHU0460 (Empresa - Unidades Funcionais).
O campo ‘Conta contábil’ somente será habilitado quando no campo 'OCs de estoque?' estiver selecionada a opção 'N/Desmarcado'.
O código do item deve estar previamente cadastrado no MAN9922 (Itens).
Será exibida automaticamente a observação do item da ordem de compra, porém, quando for informada uma lista de compra de estoque, esse campo não poderá ser alterado.
Para exibir a tela de fabricantes, o item deverá estar cadastrado no SUP6290 (Item X Fabricante).
Na alteração de ordens de compra integradas com o Portal de Compras, a ordem sempre será reenviada ao Portal quando for alterada. O envio será por meio chamada de adapter da mensagem Request via integração com mensagem única/EAI2. O processo síncrono somente efetivará alteração se retornar com sucesso da integração.
Importante:
Caso a ordem de compra já tenha cotação no Portal, a ordem não pode ser alterada. Neste caso, irá retornar uma inconsistência da mensagem na integração. como a integração é síncrona, não será possível alterar a ordem. Será exibida inconsistência retornado do mesmo Parâmetro da integração: "Utiliza integração com Portal de Compras Paradigma".
Quando a ordem de compra estiver integrada com o Portal de Compras, (via integração com mensagem única), não será permitido excluir, cancelar, liquidar ou suspender a ordem pelo ERP. Será exibida a mensagem: “Ordem de compra não pode ser eliminada, em negociação no portal”, nos casos onde há interação com o usuário ou desconsiderando esta no caso de processamentos.
Toda manutenção da ordem de compra deve ocorrer no Portal de Compras neste caso.
Na reimpressão de um pedido de compra, se a empresa utilizar o Portal de Compras, e o pedido foi negociado e já enviado ao portal, será apresentada uma mensagem perguntando de deverá ser reenviado.
Na impressão dos pedidos de compra negociados via Portal de Compras é impresso no cabeçalho do pedido o status do aceite pelo portal.
Ordens de Compra de Estoque/Débito Direto - SUP1781
Objetivo da tela: | Permite facilitar a inclusão das ordens de compra de itens que possuem controle de estoque ou itens de débito direto. |
Outras Ações/Ações Relacionadas:
Ação: | Descrição: |
abrir lisTa | Permite alterar a situação das ordens de compra (OCs), pertencentes a lista, de 'P' (Planejada) para 'A' (Aberta). Nota: Somente poderá alterar a situação das OCs, o solicitante da lista de compra. |
emitiR OC | Permite emitir as ordens de compra (OCs) da lista informada por meio do SUP1380 (Emissão Ordens Compra). |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Ordens de compra de estoque? | Indica se as ordens de compra a serem incluídas/consultadas serão de estoque ou débito direto. S - Sim. Ordem de compra de estoque; N - Não. Ordem de compra de débito direto. |
Solicitante | Código que identificará o solicitante da lista de compras. Nota: O código do solicitante deve estar previamente cadastrado no LOG2700 (Cadastro de Usuários Unificado). |
Lista compra | Número seqüencial que identificará a lista de compra. |
Data inclusão | Data de inclusão da lista de compra. |
Data entrega | Data prevista para entrega dos itens. |
Seção recebedora | Código que identificará a seção recebedora para o qual serão encaminhados os itens informados na lista de compra. O código da seção recebedora deve estar previamente cadastrado no RHU0460 (Empresa - Unidades Funcionais). |
Conta contábil | Número da conta contábil para rateio da compra. Nota: Esse campo somente será habilitado quando no campo 'OCs de estoque?' estiver selecionada a opção 'N/Desmarcado'. |
Item | Código do item vinculado a ordem de compra. O código do item deve estar previamente cadastrado no MAN9922 (Itens). |
Quantidade | Quantidade do item que será solicitado na ordem de compra. |
Objetivo | Indica o objetivo da compra. N - Compra normal; I - Compra importação; O - Compra para atender ordem de serviço; S - Compra para manutenção industrial (Essa situação permite integração com o módulo de Manutenção Industrial do Logix); P - Ordem de produção; A - Compra a ser considerada para ativo imobilizado; P - Ordem de produção (Esta situação permite relacionar a ordem de compra com a ordem de produção para itens sem controle de estoque); C - Contrato de serviço; B - Ativo imobilizado obras inacabadas. |
Documento origem | Número do documento de origem vinculado a ordem de compra. |
Descrição/texto ordem compra | Descrição ou texto da ordem de compra. Nota: Quando no campo 'OCs de estoque?' estiver selecionada a opção 'S/Marcado', será exibida automaticamente a descrição do item da ordem de compra, não podendo efetuar alterações nesse campo. Caso contrário, será sugerido o texto da ordem de compra com a descrição do item, porém, esse campo poderá ser alterado. |
Fabricantes do item | Código que identificará os fabricantes do item informado. Nota: Para exibir a tela de fabricantes, o item deverá estar cadastrado no SUP6290 (Item X Fabricante). |
Descrição do erro | Descrição do erro que ocorreu durante o processamento da lista. |