A avaliação institucional é um mecanismo de análise que proporciona o autoconhecimento institucional das organizações de ensino superior. Tem como objetivo construir conhecimento sobre sua própria realidade buscando entender a amplitude de suas atividades para melhorar a sua qualidade educativa e atingir maior expressão social. Ela faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

As avaliações das Instituições de Educação Superior são desenvolvidas em duas etapas: Auto Avaliação Coordenada por uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada Instituição de Ensino Superior (IES); avaliação externa realizada por comissões designadas pelo INEP.

01.  CONFIGURAR DO CORPORE.NET

Para configurar o RM Portal para acessar às avaliações do Testis, é necessário configurar a URL do portal através do menu: Totvs Gestão Educacional | Ambiente | Parâmetros | Parâmetros Globais | Gerais | URL de acesso ao Portal RM

02.  PROCESSO DE GERAÇÃO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Executar o processo de Avaliação Institucional para o Aluno em saiba mais em Avaliação Institucional

03.  ACESSO A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PELO BANNER

Para configurar a Avaliação Institucional através do Banner, acessar o cadastro do Banner em: Currículo e Oferta | Acadêmico | Auxiliares | Banner

  1.  Informar o Título
  2. No campo link, informar a tag: #/avaliacoes
  3. Informar a Data inicial da apresentação do Banner;
  4. Habilitar o parâmetro: Ativo;
  5. Informar a imagem de apresentação.


Logar no portal, e selecionar o menu: 'Mural' e clicar sobre o link cadastrado anteriormente.

Ao clicar no link, o Aluno/Responsável será redirecionado para o menu: ' Avaliação Institucional '


04.  ACESSO A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PELO MENU LATERAL

Nesta página serão exibidas as avaliações disponíveis para o aluno para que ele possa executar.


Ao clicar no botão: Responder, o portal irá habilitar uma nova página para que o aluno ou responsável possa executar a avaliação.




  • Sem rótulos