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Este cadastro é parte integrante do conceito CRM (Customer Relationship Management) e do relacionamento de contatos. Para o sistema, o status de suspect significa um possível prospect, ou seja, um contato que ainda não foi trabalhado.

Este, por sua vez, pode ter sido selecionado, via mailing, por pesquisas na web ou outras ferramentas utilizadas para captação de entidades.



Procedimentos

Para cadastrar um suspect:

  1. Em Suspects, clique em Incluir.

O sistema apresenta a tela de inclusão.

Importante:
A informação no campo Forn.Mail (ACH_ENTORI) tendo o campo Origem preenchido com 1-Mailing, 2-Campanha, 5-Evento ou 7-Parceiro, faz com que o campo Ent.Origem (ACH_ORIGEM) passe a ser obrigatório.


2. Preencha os dados conforme orientação do help de campo.

3. Confirme.


Importante:

  • Ao clicar em CNPJ, ocorre o acesso direto à página da Receita Federal que permite consulta da situação cadastral de pessoa jurídica.
  • Se o CNPJ do Suspect já estiver preenchido no Protheus não será necessário digitá-lo novamente no site da Receita. Será exibido automaticamente.
  • O  link padrão que realiza o acesso à consulta pode ser alterado se houver mudança de endereço na página da Receita Federal. Nesse caso, altere o  parâmetro MV_TMKURLR. Este parâmetro somente é considerado pelo sistema quando o endereço informado em seu conteúdo for diferente do endereço padrão.
  • Ao clicar em Contatos pode-se acessar o cadastro de contatos a relacionar à entidade atual.



ADL (Controle de Conta do Vendedor)

O parâmetro MV_CRMADL tem o objetivo de parametrizar o uso da tabela do ADL (Controle de Conta do Vendedor) nos processos de negócios da administração de vendas no CRM e no Faturamento. Por padrão, o parâmetro deve estar habilitado como Verdadeiro. Porém, se os processos de administração forem utilizados somente no módulo CRM, o parâmetro deve ser desabilitado.



Procedimentos

  1. O parâmetro MV_CRMADL tem o valor verdadeiro (.T.) por padrão e permite a manutenção da ADL e de suas funcionalidades.

2. Se o parâmetro for alterado para falso (.F.), o processamento da ADL não ocorrerá e a rotina Área de Trabalho do Faturamento será bloqueada pois utiliza dados da ADL em seu processo.



Ações Relacionadas

Importante:
Configure o parâmetro MV_CNVOPOR para tornar obrigatória a inclusão da oportunidade.

  • Desqualificar

Necessário informar os campos Motivo e Observação e a seguir Confirmar.

Quando houver oportunidades em aberto, é necessário encerra-las.

  • Reativar

Nesta opção confirme a reativação do Suspect confirmando em Reativar.



Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.


  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração dos Logs de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Logs e Auditoria.



Veja também