Esta rotina permite o cadastro das respostas dos Suspects, Prospects, Clientes e Contatos vinculados às Campanhas de Marketing do CRM (Customer Relationship Management).
O objetivo é avaliar o interesse do público-alvo em relação à divulgação do conteúdo da campanha de marketing, possibilitando o acompanhamento dos possíveis clientes, a fim de gerar novos suspects, prospects, clientes, contatos ou oportunidades de venda, visando a transformação do público atingido em clientes efetivos e fidelizados.
As respostas de campanhas também funcionam como indicadores para avaliação do desempenho da campanha.
Procedimentos
Para Incluir uma Resposta de Campanha
- Em Atualizações\Marketing\Campanhas\Campanhas\Outras Ações, clique em Resposta de Campanha.
2. Será aberto o browse do Cadastro de Resposta de Campanha.
3. Clique em Incluir.
4. Preencha os campos obrigatórios conforme a orientação do help de campo e as definições abaixo:
- Código: será preenchido automaticamente, seguindo a sequência do Sistema.
- Classific.: Interessado
- Prioridade: Normal
- Recebido: Data atual
- H. Recebido: Hora atual
- Tipo Camp.: Campanha
- Código: Código da campanha pertencente
- Status: Aberto
- S. Registro: Ativo
- Observe que o campo Entidade permite somente a visualização do item Contato. A consulta padrão do campo Cód. Entid. exibe todos os membros da campanha. Caso queira visualizar o registro da entidade selecionada, existe o botão "Analítica" que trará a informação do cadastro.
5. Confira os dados e Confirme.
6. O Sistema apresenta as opções de Alterar ou Visualizar as respostas cadastradas.
Importante: Por meio dos campos correspondentes, é possível desqualificar e inativar a resposta da campanha. |