O objetivo desta rotina é permitir a transferência/ atribuição de grupo de atendimento e/ou operadores pela cobrança de um ou mais títulos/ parcelas a receber que estejam no estágio de cobrança. A partir desta rotina é possível realizar a transferência de responsabilidade pela cobrança dos títulos/ parcelas entre os operadores do mesmo grupo de atendimento ou de grupos de atendimento diferentes. Além disso, poderá ocorrer a transferência de títulos/ parcelas de um processo de atendimento do Telecobrança de forma parcial ou total, entre grupos de atendimento e/ou operadores.
A execução da rotina de Transferência e Atribuição de Operadores será permitida ao usuário que estiver configurado como um:
- Supervisor do Telecobrança;
- Operador do Telecobrança: desde que seu cadastro esteja configurado com a permissão para executar tal rotina.
Tabela de Transferências
Observe as possibilidades de execução das transferências de carteira e atribuição de operadores:
Origem | Destino | Observação | ||||
Operador | Grupo | Atendimento | Operador | Grupo | Atendimento | |
X | Transferência de título/parcela que não estava atribuído a qualquer grupo de atendimento. | |||||
X | X | Transferência de título/parcela que não estava atribuído a qualquer grupo de atendimento para um grupo de atendimento + operador, sem criar um processo de atendimento. | ||||
X | X | X | Transferência de título/parcela que não estava atribuído a qualquer grupo de atendimento para um grupo de atendimento + operador, associando-o a um processo de atendimento já existente para a combinação de cliente + operador. | |||
X | X | Transferência de título/parcela entre grupos de atendimento, sem a atribuição de operadores. | ||||
X | X | X | Transferência de título/parcela entre grupos de atendimento, com a atribuição de operador. | |||
X | X | X | X | Transferência de título/parcela de um grupo de atendimento para um grupo de atendimento + operador, associando-o a um processo de atendimento já existente para a combinação de cliente + operador. | ||
X | X | X | Transferência de título/parcela de um grupo + operador para outro grupo de atendimento sem atribuição de operador. | |||
X | X | X | X | Transferência de título/parcela de um grupo + operador para outro grupo de atendimento com atribuição de operador, e sem associá-lo a um processo de atendimento. | ||
X | X | X | X | X | Transferência de título/parcela de um grupo + operador para outro grupo de atendimento com atribuição de operador, e associando-o a um processo de atendimento já existente para a combinação de cliente + operador. | |
X | X | X | X | Transferência de título/parcela que já pertence a um atendimento para um grupo de atendimento sem atribuição de operador. | ||
X | X | X | X | X | Transferência de título/parcela que já pertence a um atendimento para um grupo de atendimento com atribuição de operador, e sem associá-lo a outro atendimento. | |
X | X | X | X | X | X | Transferência de título/parcela que já pertence a um atendimento para um grupo de atendimento com atribuição de operador, e associando-o a um atendimento. |
Premissas
- Ter aplicado os pacotes dos requisitos abaixo relacionados:
a) PCREQ-6316 - Transferência de Carteira e Atribuição de Operadores;
b) PCREQ-6202 - Regra de Seleção mais Flexível;
c) PCREQ-6311 - Divisão de Carteira por Situações de Cobrança;
d) PCREQ-6362 - Visualização de Informações no Atendimento.
Procedimentos
- Acesse SIGATMK / Atualizações / Cobrança / Transferência de Carteira.
2. Se o usuário não for operador/ supervisor, ele não terá permissão de acesso e será apresentada uma notificação na tela.
3. Preencha os parâmetros/ filtros:
- Operador: selecione o operador.
- Grupo de Atendimento: selecione o grupo de atendimento que deseja pesquisar.
- Cliente: selecione o cliente.
- Loja: informe a loja do cliente.
- Atendimento: selecione o tipo de atendimento.
- Operador: selecione o operador.
4. Clique em OK.
5. Será apresentada a tela principal da rotina de transferência, que apresentara o resultado dos parâmetros/ filtros informados.
6. Para localizar um cliente/ loja no grid superior, clique em Outras Ações / Pesquisa Cliente.
7. Preencha os dados do filtro e clique em OK.
8. Para localizar um título / parcela no grid superior, clique em Outras Ações / Pesquisa Título.
9. Preencha os dados do filtro e clique em OK.
10. Marque/ Desmarque todos os títulos/ parcelas do cliente/ loja que estiver posicionado. Somente será permitida a seleção de títulos/ parcelas que estejam sob a sua responsabilidade.
11. Se todas as condições de validação forem aceitas, será apresentada a tela de resumo da seleção de títulos/ parcelas para a transferência. Se for selecionada a opção de efetivar a transferência, a atualização dos dados será realizada na base de dados.
12. Os dados serão atualizados com as informações da transferência.
Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados
Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
- Controle de Acesso
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
- Log de Auditoria
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração dos Logs de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.
Veja também
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