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O monitor de tarefas permite visualizar o cronograma dos líderes e demais recursos da equipe, possibilitando o gerenciamento de suas tarefas.

Por meio da opção Rastrear QNC x TMK, disponível no menu pop up do monitor de tarefas, é possível efetuar consultas ao chamado, FNC ou Plano de Ação, associados à tarefa em execução, desde que o parâmetro MV_QTMKPMS esteja configurado com 3 ou 4.

No monitor de tarefas do líder, está disponível em Ações Relacionadas, a opção Equipe, que permite consultar, sob a forma de Gráfico de Gantt, as tarefas em andamento de seus subordinados, considerando os recursos definidos na hierarquia de função.



Procedimentos

Para acessar o monitor de tarefas:

  1. Selecione Monitor de Tarefas. A opção FNC permitirá selecionar o Chamado, a FNC ou o Plano de Ação.
  2. Observe na tela de parâmetros a possibilidade de configurar o modo de visualização do Gantt com a alocação de recursos.
  3. Informe:
    •  Escala de tempo? - A escala para exibição da tarefa
    •  Exibir detalhes? - Para visualização no Gantt
    •  Data inicial? e Data final? - Para o período a ser considerado
    •  Considerar? - Para o tipo de tarefas que serão exibidos.
  4. Em Filtrar Tarefas, selecione um filtro e clique em Aplicar filtro selecionado.
  5. Confira os parâmetros e confirme.

O Sistema apresenta o Monitor de Tarefas com as tarefas, de acordo com os parâmetros informados.

Importante:

Para habilitar esta funcionalidade, configure o parâmetro MV_QTMKPMS com os conteúdos 3 ou 4.

Observação:

É possível visualizar tarefas de usuários cadastrados em outras filiais se o Cadastro de Recursos estiver configurado com o modo Compartilhado. Para isso, selecione o funcionário cadastrado e, no filtro que se abre, escolha a opção Multifiliais. O gráfico exibe todas as tarefas do recurso, independentemente da filial. No entanto, para quaisquer tarefas que não pertençam à filial corrente do usuário logado, a tarefa estará disponível somente para visualização.



Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.



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