Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo o cadastro dos procedimentos para os quais é desejado realizar o controle de validade de utilização.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisar

É possível encontrar registros informando parâmetros específicos.

Opção de busca por Modalidade / Plano / Tipo de plano / Módulo:


Opção de busca por Procedimento:


Principais campos:

Campo:

Descrição

ModalidadeInformar o código da modalidade inicial.
PlanoInformar o código do plano inicial.
Tipo de planoInformar o código do tipo de plano inicial.
MóduloInformar o código do módulo inicial.
ProcedimentoInformar o código do procedimento inicial.
Somente ativosInformar se deseja buscar somente registros ativos.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:


Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:


Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:


Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarVolta para a tela de listagem.
Desativar/AtivarSe o registro estiver ativo, o botão Desativar estará disponível, caso contrário o botão Ativar estará disponível.
EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição
Modalidade

Informar o código da modalidade.

A modalidade deverá estar cadastrada no programa Manutenção Modalidade - hpr.modality.

A modalidade pode ser 0 - Todas, dessa forma o plano e o tipo de plano serão 0 - Todos também.

Plano

Informar o código do plano.

O plano deverá estar cadastrado no programa Manutenção Planos de Saúde - hpr.healthInsurance.

O plano pode ser 0 - Todos, dessa forma tipo de plano será 0 - Todos também.

Tipo de plano

Informar o código do tipo de plano.

O tipo de plano deverá estar cadastrado no programa Manutenção Tipos Planos Saúde - PR0110C.

O tipo de plano pode ser 0 - Todos.

Módulo

Informar o código do módulo de cobertura.

O módulo deverá estar cadastrado no programa Manutenção Módulos de Cobertura - hpr.coverageModule.

Procedimento

Informar o código do procedimento.

O código deverá estar cadastrado no programa Manutenção Procedimentos - hcg.procedure.

QuantidadeQuantidade de procedimentos que serão permitidos. Após essa quantidade ser excedida, serão solicitadas as Justificativas de Autorização de Procedimentos.
Data de validade da regraData limite para aplicação da regra. Caso o usuário esteja tentando autorizar o procedimento após a data informada nesse campo, a regra de validação é ignorada.
Dias de validade do procedimentoInformar o número de dias em que o controle deve ser realizado. Por exemplo, se estiver parametrizado 99 dias, o beneficiário já tenha realizado o mesmo procedimento há 90 dias e o usuário estiver solicitando autorização da realização do mesmo procedimento, então a regra será aplicada. Já se a realização anterior ocorreu há 100 dias, então a regra não será aplicada.
SituaçãoIndicador da regra. Caso esse indicador estiver inativo, então a regra não será aplicada, mesmo que a data limite ainda esteja válida.
Guia ficará pendente de liberação caso haja glosa do processo

Indica se a guia ficará pendente caso haja glosa do processo.

Importante: Esse parâmetro somente se aplica à glosa 163.

Autorizar automaticamente caso a guia seja de urgência

Indica se deve autorizar automaticamente caso a guia seja de urgência.

Importante: Esse parâmetro somente se aplica à glosa 163.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
AtualizaçãoData da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Desativar

Desativar permite deixar a situação do registro como Inativo. Para acessar a função Desativar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Desativar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a desativação do registro.
Confirmar

Confirmar a desativação do registro.

Ativar

Ativar permite deixar a situação do registro como Ativo. Para acessar a função Ativar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Ativar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a ativação do registro.
Confirmar

Confirmar a ativação do registro.

Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.


Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.



Conteúdos relacionados: