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DESCULPE, O SERVIDOR ESTÁ FORA DO AR!

Problema

Este problema ocorreu devido um erro de conexão por parte do sistema da sua empresa. Possivelmente o servidor que mantém o ERP da empresa foi reiniciado ou está em manutenção(Indisponível) e por isso você não está conseguindo se conectar ao utilizar o aplicativo.

Solução 

Aguarde alguns instantes e tente novamente mais tarde o acesso. Caso continue o problema entre em contato com o departamento de TI ou RH da sua empresa informando o problema ocorrido. Dessa forma conseguirão te passar um status do servidor e caso esteja tendo algum problema com o produto a TOTVS estará disponível para ajudar.


Lembre-se

Caso o servidor tenha sido reiniciado será necessário fechar o aplicativo no celular e abri-lo novamente para uma nova tentativa.

SEM CONEXÃO!

Problema

Este problema ocorreu devido um erro de conexão do seu celular, aparentemente a rede wireless ou 4G utilizada encontra-se desconectada.

Solução

Existem várias validações que podemos fazer para identificar o motivo da falta de sinal de internet no se celular, são eles:


Alguns modelos de celulares possui a opção de modo offline que desativa todas as conexões de rede, incluindo a rede Wi-Fi. Em algumas versões Android mais recentes é possível ativar o Wi-Fi após colocá-lo no modo offline, porém, depende do modelo de celular e versão do Android.

Puxe a barra de navegação e localize o ícone de um avião. Caso essa função esteja habilitada, desative e teste novamente.

Essa configuração removerá todas as informações salvas em seu dispositivo que possam estar interferindo na autenticação.

  • Acesse configurações do seu celular clicando no ícone  e entre em conexões;

  • Clique em Wi-fi e em seguida toque no ícone configurações ao lado da rede Wi-fi ou mantenha o nome da rede pressionado;

  • Em seguida clique em "Esquecer Rede";

Redefinir as configurações de rede eliminará qualquer coisa que possa interferir na conectividade da rede. Ele irá reiniciar:

  • Informação de Wi-Fi

  • Informações de dados móveis (que serão lidas do seu cartão SIM e salvas novamente no smartphone automaticamente)

  • Conexões Bluetooth as etapas para redefinir as configurações de rede dependem da versão Android. Faça o passo a passo de acordo com o sistema operacional atual.

Como ver qual é a versão Android atual do aparelho?

  • Acesse configurações do seu celular clicando no ícone  ;

  • Clique na opção "Sobre Telefone";

  • Clique em "Informações de software";

  • Na opção versão será apresentada a informação;

Android 7 | 8 | 9 | 10
Configurações > Gerenciamento geral > Redefinir> Redefinir configurações de rede.

Android 6 
Configurações > Backup e redefinição > Fazer backup e redefinir > Redefinir configurações de rede.

  • Acesse Configurações  ;

  • Toque em Gerenciador de aplicações ou Aplicativos;

  • Toque em Opções (Três pontos) ou Mais;

  • Selecione a opção Mostrar aplicativos do sistema;

  • Localize a WLAN Test, force a parada e limpe os dados de armazenamento;

Se o seu roteador for compatível com o botão WPS, tente conectar os dois realizando as orientações abaixo. Conectar o seu celular usando o botão WPS permite que você se conecte a rede Wi-Fi sem precisar inserir a senha.

Desligue o roteador e aguarde por pelo menos 3 minutos para ligá-lo novamente. Enquanto espera, reinicie o seu smartphone.

Aplicativos de terceiros também podem interferir nas configurações de rede do aparelho. Ative o modo de segurança para verificar se um app está causando o problema.
Clique no botão abaixo e veja como ativar/desativar o modo de segurança.
Modo de segurança → como ativá-lo:

  • Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer);

  • A posição dos botões vária de acordo com o aparelho, veja na imagem abaixo qual dos dois métodos se aplica ao seu produto.

Se smartphone estiver funcionando normalmente, é provável que um aplicativo instalado recentemente esteja causando o problema. Um por um desinstale todos os aplicativos que você baixou antes no seu smartphone começar a apresentar o problema. Após desinstalar os aplicativos recentes, reinicie o aparelho e veja se o problema foi resolvido.

Analise o sinal de seu Wireless.

ALGO DEU ERRADO!

Problema

Este problema ocorreu devido a comunicação do aplicativo com o servidor, provavelmente não foi identificado o servidor pelo aplicativo.

Solução

Para tentar resolver este problema você deverá:

  • Conferir se o QR Code está correto, o departamento de TI pode ter alterado a URL de acesso, este deverá ser verificado;

  • Avaliar se o problema acontece com algum membro da sua equipe, caso esteja acontecendo, pode ser um problema na URL de acesso, deverá fazer o contato com o departamento de TI, caso somente o seu acesso esteja com problema, desinstalar e instalar novamente o aplicativo e caso continue o problema deverá ser acionado o departamento de TI da sua empresa.

  • Caso seja realizado todas estas validações, deverá ser acionado o departamento de RH ou TI da sua empresa para que avaliem o acontecido e a TOTVS estará disponível para ajudá-los.






















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