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Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo, parametrizar a importação de contratantes para o TOTVS Saúde Planos - Linha Datasul.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa deverá ser realizada através do código do cliente.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Cliente inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do cliente.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:Descrição
Cliente

Código ou nome do cliente contratante.

O código e nome devem estar castrados na Manutenção de Contratantes - hvp.guarantor.

Tipo do contratante

Tipo do contratante. Possui as opções:

  • 1 - Unidade
  • 2 - Empresa
Utilizar layout GPS

Indica se deverá ser utilizado o layout do TOTVS Saúde Planos - Linha Datasul.

Se marcado como "Sim" - deverá ser informada a versão do layout na opção Versão.

Se marcado como "Não" - deverão ser informados os campos Layout recepção, Layout de retorno e Layout de repasse simplificado.

Versão

Indica a versão do layout que deverá ser utilizada. Possui as opções:

  • 1 - 1

  • 2 - 2

  • 3 - 3

  • 4 - 4

  • 5 - 5

  • 6 - 6

  • 7 - 7

  • 8 - 8

  • 10 - 10

  • 11 - 11

  • 9999 - CSV

Layout recepção

Código do layout de recepção.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Layout Exportação/Importação Revisão Contas - hrc.layoutExportImport.

Layout de retorno

Código do layout de retorno.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Layout Exportação/Importação Revisão Contas - hrc.layoutExportImport.

Diretório de recepçãoDiretório de recepção do layout.
Diretório de retornoDiretório de retorno do layout.
Diretório de recepção alternativoDiretório de recepção alternativo do layout.
Diretório de retorno alternativoDiretório de retorno alternativo do layout.
Layout de repasse simplificado

Código do layout de repasse simplificado.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Layout Exportação/Importação Revisão Contas - hrc.layoutExportImport.

Outras informações

Informações adicionais sobre o registro.

  • Agrupa origem física
  • Agrupa origem jurídica
  • Consiste abrangência
  • Exclusão familiar
  • Consiste exclusão do titular
  • Consiste grau/faixa VP
  • Aceita importação parcial
  • Altera sexo do cônjuge na troca de sexo do titular
Valida SIB

Indica se deverá ocorrer validação do SIB. Possui as opções:

  • 0 - Não valida

  • 1 - Gera aviso

  • 2 - Gera erro

Considera carência

Indica se a carência deverá ser considerada. Possui as opções:

  • 1 - Sistema

  • 2 - Sem carência

  • 3 - Arquivo-inclusão

  • 4 - Arquivo-inclusão/alteração

Situação do usuário

Indica a situação do usuário. Possui as opções:

  • 1 - Digitada
  • 5 - Documentação liberada
Indicador de motivo de inclusão

Estado do indicador do motivo de inclusão. Possui as opções:

  • 0 - Arquivo;

  • 1 - Informado - habilita o campo Motivo de inclusão para preenchimento.

Motivo de inclusão

Indica o motivo de inclusão caso o indicador de inclusão seja 1 - Informado. Possui as opções:

  • C - Transferência compulsória

  • N - Novo beneficiário

  • V - Transferência voluntária outra operadora

Indicador do motivo de cancelamento

Estado do indicador do motivo de cancelamento. Possui as opções:

  • 0 - Informado - habilita o campo Motivo de cancelamento para preenchimento;
  • 1 - Arquivo.
Motivo de cancelamento

Indica o código do motivo de cancelamento caso o indicador de cancelamento seja 0 - Informado.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Motivos Cancelamento Genérico - hcg.cancellationMotive.

Número máximo de beneficiários

Número máximo de beneficiários permitidos para importação.

Poderá ser de 50.000 até 99.999.

Dependente sem responsável

Indica qual ação deverá ser realizada para dependentes sem responsável. Possui as opções:

  • 1 - Importa

  • 2 - Rejeita

Ao cancelar último beneficiário

Indica qual ação deverá ser realizada durante o cancelamento do último beneficiário. Possui as opções:

  • 1 - Não permitir - não permitir o cancelamento do beneficiário e do termo;

  • 2 - Permitir/não cancelar termo - permitir o cancelamento apenas do beneficiário, mas não do termo;

  • 3 - Permitir/cancelar termo - permitir o cancelamento do beneficiário e do termo.

Tipo natureza diferente

Indica qual ação deverá se realizada em casos onde há tipos de natureza diferentes.

  • 0 - Não consiste

  • 1 - Troca proposta

  • 2 - Rejeita

Controlar notificações inadimplência não emitidas

Indica se deverá haver controle de notificações para inadimplências não emitidas. 

Só poderá ser marcada como "Sim" caso o campo Ao cancelar último beneficiário for "3 - Permitir/cancelar termo".

Data de inclusão

Indica como será registrada a data de inclusão. Possui as opções:

  • 0 - Calculada pelo sistema

  • 1 - Recebida pelo arquivo

Data de exclusão

Indica como será registrada a data de exclusão. Possui as opções:

  • 0 - Sistema

  • 1 - Arquivo

Exclui beneficiário com situação 5Indica se deverão ser excluídos os beneficiários com situação 5.
Data de exclusão situação 5

Data que deverá ser realizada a exclusão de beneficiários com situação 5. Possui as opções:

  • 1 - Data de inclusão

  • 2 - Final do mês corrente

  • 3 - Final do mês de inclusão

Indicador de data de falecimento

Indica como será registrada a data de falecimento. Possui as opções:

  • 0 - Arquivo

  • 1 - Data de exclusão/Data atual (a menor)

Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.



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