As constantes do sistema são caracteres simples ou numerais que são usados para representar o status de um movimento, cotação, produto ou outros registros no sistema, quando este é gravado no banco de dados. Em alguns casos uma mesma constante pode representar status distintos, dependendo da parametrização do recurso ou processo do sistema. Conhecer o significado de cada um dos status e quando eles são atribuídos é importante na execução de algumas tarefas, como ao criar um filtro, executar uma sentença ou gerar um relatório gerencial.


  • Prioridade do atendimento

Define a prioridade do atendimento, gravando na tabela HATENDIMENTOBASE, e no campo PRIORIDADE.

Constantes Representação
10Baixa
100Normal
1000Alta
10000Urgente 


  • Grau de dificuldade 

Define o grau de dificuldade do atendimento, gravando na tabela HATENDIMENTOBASE, e no campo GRAUDIFICULDADE.

ConstantesRepresentação
10Baixo
100Médio 
1000Alto


  • Situação do atendimento

Define a situação do atendimento, gravando na tabela HATENDIMENTOBASE, e no campo CODSTATUS.

ConstantesRepresentação
AEm andamento 
RConcluído a responder
OConcluído respondido
FConcluído confirmado
UConcluído automático (pelo sistema)
VAvaliado
GAgendado responder
EAgendado respondido
TAgendado terceiros
CCancelado
DDespertado
  • Status de validação

Status de validação do tipo de atendimento para o uso do APP Minhas Aprovações, gravando na tabela HTIPOATENDIMENTO, no campo STATUSAPP. 

ConstantesRepresentação
0Não validado 
1Validado com sucesso
2Tipo de atendimento com inconsistência 


  • Notificar o responsável 

Notificar o responsável em todas as etapas do atendimento - APP Minhas Aprovações, gravando na tabela HTIPOATENDIMENTO, no campo NOTIFICARAPP. 

ConstantesRepresentação
0Não notificar
1Notificar


  • Tipo de exibição

Determina onde atendimentos desse tipo serão exibidos, gravando na tabela HTIPOATENDIMENTO, e no campo TIPOEXIBIÇÃO. 

ConstantesRepresentação
0Não exibe
1Exibe
  • Tipo de cliente 

Define o tipo de cliente gravando na tabela HPROSPECT, e no campo TIPOCLIENTE. 

ConstantesRepresentação
0Inativo
1Suspect
2Prospect


  • Categoria pessoa 

Indica se é Pessoa Física ou Jurídica, gravando na tabela HPROSPECT, e no campo PESSOAFISOUJUR.

ConstantesRepresentação
FPessoa Física
JPessoa Jurídica
  • Tipo do parâmetro

Define o tipo do parâmetro, gravando na tabela HPARAMMARKETING, e no campo TIPO. 

ConstantesRepresentação
InteiroInteiro
StringString
RealReal
DataData
TextoTexto
BoleanoBoleano
LinkLink
TabelaTabela


  • Tipo de link 

Define o tipo de link do parâmetro (depende do tipo do parâmetro), gravando na tabela  HPARAMMARKETING, e no campo TIPOLINK. 

ConstantesRepresentação
EmailEmail
URLURL
SkypeLinkSkypeLink


  • Exibir parâmetro

Opções para exibição do tipo do parâmetro,  gravando na tabela HPARAMMARKETING, e no campo EXIBIR.

ConstantesRepresentação
0Nome
1Descrição
2Nome +Descrição
  • Sem rótulos